Muitos consideram o elenco do Flamengo limitado. Mas isso não é muito sentido na prática. Pelo menos para o técnico Jayme de Almeida, que aos poucos vem ganhando opções para montar o time e convivendo com constantes disputas por posições. Nesta terça-feira, quando o plantel voltou aos treinos no Ninho do Urubu, o treinador ficou sabendo que contará com importantes reforços diante do Corinthians, neste domingo, às 16h(de Brasília), na Arena Itaquera, em São Paulo (SP), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Elenco do Flamengo encara disputa por vagas com naturalidade.
O zagueiro Samir, recuperado de lesão na perna direita, e o volante paraguaio Victor Cáceres, livre de uma luxação no ombro direito que o afastava dos gramados desde março, estão à disposição do treinador. Eles voltaram a treinar nesta terça-feira e entram definitivamente na luta por posições, já que eram considerados titulares antes de se lesionarem. A disputa de Samir é com Chicão, que entrou bem no time no segundo jogo da final do Campeonato Carioca contra o Vasco. O jogador passa segurança aos companheiros. Já Cáceres tem que disputar espaço com Amaral.
“Acreditamos que a disputa por posições no time titular é saudável e um problema que com toda a certeza o Jayme de Almeida vai gostar muito de administrar. O ruim é quando não há uma única opção para que a gente possa trabalhar. Se temos bons jogadores conosco é bom para todo mundo e o Flamengo sai ganhando. No meu setor, sei que temos grandes peças e por isso preciso sempre treinar bem para tentar conquistar meu espaço”, disse Chicão.
Amaral pensa parecido. “O Jayme costuma dar oportunidade a todos para que possam mostrar seu valor e lutar com condições de assumir um espaço no time. Isso aconteceu comigo e com vários outros jogadores. Portanto, sabemos que estamos em um ambiente onde reina a transparência e que vai jogar quem estiver melhor na visão do treinador. Isso acaba transmitindo confiança ao grupo e tornando a disputa bem saudável”, afirmou.
Outro que volta a ficar à disposição e que tem presença garantida contra o Corinthians é o lateral esquerdo André Santos, que cumpriu suspensão no empate sem gols contra o Goiás, pela estreia no Brasileirão. Com o retorno do jogador, Everton, que atuou de forma improvisada no setor, jogará novamente no meio-de-campo.
Nos próximos dias, Jayme deverá ganhar ainda mais opções, já que o atacante Hernane está perto de retornar. O jogador vem lutando contra dores nas costas. Já o meia Elano, que se recupera de lesão na coxa direita, e o lateral direito Leon, que passou por uma cirurgia no tornozelo direito, ainda não têm uma data certa para retornarem aos treinos.
Nesta quarta-feira os jogadores voltam a treinar na parte da manhã, novamente no Ninho do Urubu, e Jayme deverá começar a esboçar a equipe para o duelo contra os paulistas. Fora de campo, a diretoria foi informada que o Fluminense desistiu de tirar do Maracanã o Fla-Flu do dia 11 de maio, válido pela quarta rodada do Brasileirão e que poderia ser disputado em outro estado.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário

