Após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), no Mineirão, o treinador rubro-negro Muricy Ramalho analisou o duelo na coletiva de imprensa após a partida. Para o técnico, o time cresceu na segunda etapa e encontrou uma maior compactação, característica buscada com persistência nos treinamentos.
Muricy ainda comemorou o fim do jejum de gols de Guerrero e afirmou que pretende escalar Marcelo Cirino na equipe titular, assim que o camisa 7 melhorar a forma física. Pesa também para o treinador, a entrada de Mancuello na equipe, esquema que considera ideal.
Confira os principais trechos da coletiva:
Análise da partida
O mais interessante é que estamos ajustando o time, enfrentamos um dos melhores times do país, é uma vantagem grande que eles tem sobre nós. Estamos pouco a pouco ajeitando o time, dando sequência. Nos amistosos fizemos dois tempos razoáveis. A parte fisica é normal no inicio do ano, as pessoas não tem paciência, mas nós da comissão técnica estamos fazendo nosso melhor. Hoje, o time suportou bem o primeiro tempo e no segundo saiu para o jogo, melhorou os passes, que é uma coisa que erramos demais. Estamos no caminho, mas é cedo para se empolgar.
Marcelo Cirino
Estamos em uma fase de preparar o time, de dar chances. O Gabriel marca melhor, faz o lado direito bem. O Marcelo Cirino ainda não está bem fisicamente para começar o jogo, é mais de velocidade. Será muito importante quando tivermos um meia. Com Mancuello podemos colocar o Cirino. Pouco a pouco vamos melhorando o time.
Guerrero
O que ficamos contentes e temos conversado é que ele não desistiu, está brigando. Nos outros jogos ele não fez gol, mas lá em Recife estava muito quente e ele brigou demais. O cara não é artilheiro de graça. Centroavante vive de gols, não adianta. A gasolina dele é o gol. Ficamos muito contentes e tomara que com essa confiança ele faça muito mais gols.
Setor defensivo
Quando se fala de setor defensivo, é o time todo. Tem vezes que falamos só dos setores e quando acontecem os gols é a defesa que foi mal. Não é a defesa que defende mal, é o time. Desde o início, futebol hoje é assim. Mas estamos começando o trabalho. No primeiro tempo demos um pouco de espaço para o Atlético-MG, as linhas tem que ficar mais juntas. Estamos alternando a subida, os jogadores vão entendendo e a gente vai melhorando.
Início de temporada
Não dá para no comeco da temporada fazer uma cobrança muito forte sobre os jogadores. Não podemos correr atrás do Atlético no Mineirão, senão vamos perder o jogo. Tivemos que diminuir o campo, empurrar as linhas, e assim eles já não saiam com muita facilidade. Marcando mais adiantado temos mais chance de chegar no gol adversário.
Fonte: Site Oficial Flamengo
Valeu Muricy!!! Representou!
Ainda falta o Cuejjar que talvez de pra adaptar de zagueiro. Arão na minha opinião tá bem, tá esforçado.
Paulo Vitor ontem foi bem, até o Marcio Araujo foi melhor.
O Galo do Aguirre parece ter um estilo diferente do Levir,
Tá louco Flu… Culler e nosso primeiro volante.
Arão disputa posição com Alan Patrick e Canteros. Mancuello e titular.
Para mim, com o que temos: Muralha, Rodnei, Leo Duarte, Juan e Jorge, Culler, Arão e Mancuello, Ederson, Cirino (Sheik) e Guerrero.
Ele é bom na marcação, tira várias bolas sem falta. Talvez de pra adaptar de zagueiro sim.
Na minha opinião o canteros disputa posição com celular e Ronaldo, onde ele joga melhor e ali na saída de bola.
Celular?
Cuellar kkkkk maldito corretor
Kkkkk
Cuellar de zagueiro? Muito improvável, ele é baixo demais para função, o Cáceres que jogava aqui poderia fazer a função de boa, mas esse de agora não ganharia uma pelo alto, muito arriscado, além disso nunca jogou de zagueiro antes.
Cáceres, ele que segurava no jogo aéreo
Saudades
Eu axo q o Caceres daria pra adaptar a zaga, pq ele é alto, mas já foi embora.
com MA, Everton e Gabriel no time ainda não da pra ter tanta base… mas foi um puta segundo tempo mesmo com o time limitado… quando a galera toda puder jogar e começar a dar ritmo vai ser um baita time…
O Cirino mudou a partida … antes de sua entrada, eu estava com dó do Emerson Sheik … o Guerero (aleluia!), no primeiro tempo, parecia que estava encantado com os zagueiros do Patético Mineiro (onde ia o zagueiro, o Guerrero ia junto), parecia que estava se escondendo … não acho que a Gabriel foi mal, mas o Cirino demonstrou que aquela vaga é dele … porém o Everton jogou totalmente fora de sua posição (não sei como o Muricy poderia colocar Everton, Emerson e Cirino juntos … a não ser que continue com Everton fora de sua posição original). Sobre o jogo, durante o primeiro tempo achei que seriamos massacrados (torci para acabar logo), mas no segundo tempo, formo bem, graças ao M. Cirino
Mete o pau todo mundo sabe, agora elogiar ninguém elogia quando o jogador vai bem, como o Muricy falou o time inteiro marca, tem que ser um time compacto diminuir o espaço entre as linhas se deixar atacante mano a mano com zagueiro quase sempre o atacante vai levar vantagem. Não sou fã de nenhum dos dois, mais ontem jogaram bem márcio Araújo e wallace SRN
Marcio Araújo só jogou bem no segundo tempo, no primeiro errou passes que deram contra-ataques para o Galo que por pouco não deu em gol. Já o Wallace jogou bem o jogo inteiro.
Acho que sabado na estreia do carioca o time sera o mesmo de ontem, a partir de quarta que vem na segunda rodada do carioca acho que o Muricy vai botar o Mancu e o Cirino nos lugares de Gabriel e Everton no time titular, tomara que até lá o Cuellar ja esteja a disposição tambem, ai melhoremos muito!