Começou o Campeonato Brasileiro e, com ele, uma das disputas mais esperadas do ano: a do prêmio Bola de Prata, idealizado pela revista Placar desde a primeira edição da competição, em 1970. A cada rodada, você acompanha as atualizações aqui no ESPN.com.br.
A tranquila vitória sobre o Botafogo impulsionou os jogadores do São Paulo às melhores notas na primeira rodada. Apenas quatro atletas atingiram 7,5, o ponto mais alto da estreia, e todos foram do time do Morumbi: Rogério Ceni, Douglas, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato.
A seleção da primeira rodada ainda aparece cheia de indefinições. Ceni lidera, seguido de perto por Cássio, do Corinthians, e Jefferson, do Botafogo. Douglas seria o lateral direito. Antônio Carlos, também do São Paulo, estaria garantido, mas a briga seria quente para definir seu companheiro de zaga, já que cinco jogadores aparecem na segunda posição. Carlinhos, do Fluminense, e Egídio, do Cruzeiro, estão empatados na disputa pela lateral esquerda.
A situação se repete no meio-campo. Aránguiz, do Inter, seria o titular, enquanto mais cinco volantes disputariam apenas uma vaga. A armação teria Ganso garantido e a “briga” argentina por um lugar no time entre Conca, do Fluminense, e D’Alessandro, do Inter.
Apenas o são-paulino Pato estaria entre os titulares no ataque. Seu companheiro de time Luis Fabiano e Rafael Sóbis, do Fluminense, disputariam o outro posto na equipe.
Fonte: ESPN

