A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desistiu da ‘queda de braço’ com grandes clubes do futebol nacional e decidiu autorizar a disputa da Primeira Liga, competição alternativa aos estaduais e iniciado na última quarta. A decisão da entidade máxima do futebol nacional foi recebida com festa pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.
Em conversa com a reportagem do ESPN.com.br, o mandatário rubro-negro comemorou o fim da ‘guerra’ com a CBF e viu a primeira rodada como fundamental para a entidade encerrar o embargo sobre a competição.
“Acho que prevaleceu o bom senso. Desde o início, nós deixamos bem claro que não queríamos prejudicar ninguém. Não temos datas conflitantes com Libertadores, Estaduais e Copa do Brasil. Eles (CBF) acabaram entendendo que não estávamos pedindo nada demais. Fico muito feliz”, disse Bandeira, que manteve diálogo com os diretores da CBF para viabilizar o torneio.
“A gente conversa sempre. O diálogo continuava aberto. Não houve nada de excepcional nos últimos dias, mas os jogos foram um sucesso, houve repercussão…tudo isso contribuiu para que todos entendessem que o movimento é do bem, positivo, que não quer atrapalhar em nada o outro”, acrescentou.
O dirigente máximo do clube mais popular do país crê na importância dos primeiros jogos, disputados na última quarta, para a CBF ter mudado de posição.
“É possível. Acho que o fato de estar claro que o torneio reúne jogos que estão sendo acompanhados com interesse pelo público, com bons públicos, e audiência recorde na transmissão, que ficamos sabendo, ajuda. Tudo isso contribui para que as entidades revejam a posição”, explicou.
“Não queremos brigar com ninguém, fazer nenhum tipo de jogo, de movimento, de confronto. Queríamos fazer o nosso torneio, que é uma alternativa”, encerrou Bandeira de Mello.
Fonte: ESPN
Parabéns bandeira vencemos a batalha , mas a querra continua com a ferj , vamos pra cima deles destronar o bandido do Rubens Lopes e seu capanga Eurico , não baixe a guarda esses dois são duas cobras .
Carlos, na verdade o bandido é o Eurico e o capanga é o Rubens Lopes. Kkkkkk
Certo Carlos, é hora de cortar o pescoço dos dois!
Parabéns EBM.
Parabéns EBM, agora só falta fecharmos um puta contrato de televisão (maior que o coríntias) e outros para a camisa. 2016 mengão na cabeça.
fico pensando esse cara daqui alguns anos, quao importante ele terá sido pro Flamengo, sou de 95 e nao sou daqueles torcedores que torcem para dirigentes, mas o que esse senhor está fazendo pelo Fla é louvável
Felipe, acabei de escrever sobre isso. Porque não pode torcer por dirigente? Ele é flamenguista igual a você e está tirando o clube da lama. Muitos jogadores considerados ídolos nem torcem para o Flamengo.
O Rubinho foi internado (é verdade). Teve um mal súbito. Deve ter sido difícil engolir a Liga a seco. Isso mostra o tamanho da vitória que conseguimos.
Acabou o caô o velho empacotou, o velho empacotou oooooooooôoo…kkķkkkkkkkkkkk
Foi sim ,e no site da globo tá Bombando de comentários kkkkkkkkkkk daqui a pouco o vice e o chorão vão querer entrar.
Já vi pessoas aqui reclamando de quem elogia o Bandeira, dizendo que não se pode ter dirigente como ídolo. Eu afirmo, com todas as letras: o cara que tirou o meu time do buraco, que acabou com a chacota dentro e fora do estado e que tá detonando toda a máfia do futebol brasileiro com toda educação e elegância é sim meu ídolo. Obrigado Bandeira! É uma pena que alguns não reconheçam o seu valor pelo simples fato de não estar com a bola nos pés.
É ídolo sim. Ele tá mudando a história do nosso Flamengo…
O flamengo o único time do mundo que terá um ídolo em campo e fora dele ,zico e bandeira de Melo, não somos mais o flalido somos o time que mais arrecada e paga tudo em dia.
Exatamente!
Bandeira é f……, honestidade e competência a serviço do Mengão.
SRN
Concordo
O problema não é ter o dirigente como ídolo, e sim não enxergar que esse “ídolo” também erra e erra muito como todo ser humano. Alguns elevam o Bandeira de Mello a nível de Deus e ele não está nesse nível ao meu ver.
Se o EBM falar pra irem ao Polo Norte e não levar casaco porque lá faz calor, muitos vão acreditar e obedecer. Esse cara parece um líder religioso.
O que muitos não entendem ou não lembram é que durante a gestão desumana e temerária da Patricia Amorim, criou-se a Chapa Azul como oposição ao modelo da época, com vários nomes de destaque em empresas conceituadas do Brasil. Tudo começou nessa época, em Junho de 2012 e o Bandeira não fazia parte desse processo. Entrou depois da impugnação do Wallim Vasconcelos pelo Conselho de Administração do Flamengo faltando dias para a eleição.
O grande responsável pela recuperação financeira do Flamengo chama-se Wallim Vasconcelos! Ele junto com Ruben Osta e Bap criaram a Chapa Azul e fizeram o plano de governo posto em prática nos primeiros 3 anos e que estamos colhendo os frutos agora. Desprezar a história desses caras e ainda de Langoni, Tostes (que muitos deles ajudaram o EBM) eu acho uma puta injustiça.
O EBM contribuiu muito, foi um bom presidente. Mas ao meu ver em 2015 ele pecou muito em vários aspectos. Sei da sua importância, tenho minhas críticas a ele, mas torço pra ele fazer uma ótima gestão. Por enquanto em 2016 ele só acertou. Vamos torcer pra continuar assim!
Foi só ameaçar processar a CBF que ela arregou!!!! KKKKK
Parece que o impacto soou mais forte do outro lado
Próximo ano a federação sentirá o peso de brigar com o flamengo,eles têm que saber quem faz o futebol carioca são os quatro times da capital e em especial o flamengo pois onde vai tem a maior audiência,nossa torcida faz o flamengo grande e forte a federação não tem torcida quem sustenta ela somos nós.
Salve Bandeira de Melo…será lembrado por gerações
Próxima camisa que eu comprar vem escrito “bandeira de melo”.
Três vitórias maiúsculas em menos de 24 horas. Contra o Patético, CBF e FERJ. Vitória do Presidente que foi quem liderou e conduziu o processo embora estrategicamente tenha colocado outros na berlinda. Só alegria de um ano que já prometia ser o ano da virada assim que foi ventilado o nome do Mestre tantas vezes campeão para ser o comandante técnico da equipe e com forte influência no Departamento de Futebol, porque o choque de gestão já estava dado, faltava só o de ordem. Melhor que o mafioso que está internado teve um instante de bom senso ou de interesse escuso não importa importa é que retrocedeu e as coisas de agora em diante seguirão um curso mais normal. A melhor vingança é ganhar o titulo que eles acham que é deles por lei natural, passando por cima de gramado sem grama, estádios sem vestiários e arquibancadas, arbitragens ordinárias e o escambau, fazer a alegria da massa e continuar ratificando quem é que manda nessa bagaça. MENGO TU É O MAIOR. MEEEEEEEEEEENGO
A importância deste senhor BM para o Flamengo é algo inegável. Mas agora ele já está unindo os clubes contra a máfia do futebol e vai revolucionar o futebol do nosso país.
A CBF 7×1 tem que se dobrar, FERJ é peixe pequeno e tem que admitir que não pode contra o Mengão.
O BM tem que ser imortalizado por tudo que tem feito até agora, esse tipo de administração tem que se tornar padrão daqui pra frente em nosso clube.
Saudemos a liderança com elegância e sem tirania.
SRN.
O bandeira e o cara do Mengao , esse careca e poreta manda vê bandeira tacale pau nesses corruptos da ferj e CBF . e continue este trabalho lindo a frente do Mengao.
Gostei da ideia do hilderberg , também vou pedir a minha camisa do fla com o nome do bandeira. Tacale pau bandeira veio.
Em um momento pelo qual passamos no Brasil, com os políticos e instituições desmoralizadas, eis que surge um carequinha, com cara de jogador de dominó, dando exemplo de administração e seriedade, não só aos corruptos do futebol, mas para todos nós. Esse é o modelo de administrador que eu quero pro meu Brasil. Salve EBM!