O Flamengo tenta mudar o rumo da história em mais uma estreia de Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-negro enfrenta o Goiás, às 18h30, em Brasília, e tenta a sua terceira vitória em jogos deste tipo na era dos pontos corridos. Disperso, o time venceu apenas duas vezes na 1ª rodada desde 2003.
O assunto foi tema da semana antes do confronto no Mané Garrincha. O fato de a equipe largar mal com frequência no Brasileirão preocupa dirigentes, torcedores e atletas. O Rubro-negro coleciona seis empates e três derrotas. Os triunfos isolados foram sobre o Santos – 3 a 1 no ano de 2008 – e diante do Avaí – 4 a 0 em 2011.
“É importante largar bem e podemos sonhar com coisas melhores. Quando assumi no ano passado a meta era só escapar do rebaixamento. Agora começamos do zero. A expectativa é boa. Sonhamos em fazer um bom campeonato. Alguns analistas já nos colocaram do meio para baixo da tabela e vamos mostrar que não é nada disso”, afirmou o técnico Jayme de Almeida.
Sem poder contar com André Santos, suspenso ainda em decorrência de 2013, o treinador optou por improvisar Everton na lateral esquerda. A surpresa ficou na escalação de Mugni entre os titulares. Jayme fez questão de alertar para os perigos do Goiás e suas bolas aéreas. Inclusive, o fundamento foi treinado com frequência durante a semana.
“O Goiás estava invicto e acompanhamos os jogos da final. Em três partidas a coisa mudou um pouco e caiu tudo. O resultado não veio. Isso não quer dizer que não sejam bons e perigosos. O time deles tem boa estatura e a utiliza bastante na bola parada. Tivemos dificuldades neste início de temporada, pois a nossa equipe não é muito alta”, comentou o comandante.
Goiás quer dar a volta por cima na estreia
Após a derrota para o Atlético-GO, com gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo, o Goiás perdeu o título do Campeonato Goiano e demitiu o técnico Claudinei Oliveira. Diante disso, contratou Ricardo Drubscky, que fez a sua estreia na eliminação da Copa do Brasil. O discurso é o de “esquecer” as frustrações e tentar repetir o bom desempenho do último Brasileirão, quando quase conseguiu uma vaga na Copa Libertadores.
“É claro que a perda do título e a eliminação na Copa do Brasil mexeram com o elenco. Mas agora precisamos pensar na Série A. O grupo é forte e vai conseguir dar a volta por cima no Brasileiro”, encerrou Drubscky.
Fonte: UOL

