Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Jornalista vê clubes como vítimas da precariedade da CBF.

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 18/04/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Entraves judiciais estão ameaçando as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Portuguesa e Icasa buscam ainda Justiça comum uma vaga na primeira divisão. A Lusa conseguiu uma liminar para adiar sua estreia na Segundona. Os cearenses também chegaram a conseguir uma liminar, que foi cassada pela CBF nesta quinta-feira. Para o jornalista Carlos Eduardo Éboli, da Rádio CBN, os clubes são vítimas da precariedade do sistema de registros e punições.
– Existe uma fragilidade no sistema de registros e de punições. Isso faz com que quase todos os clubes virem vítimas dessa precariedade, porque muitas vezes o clube não age de má-fé. Esse erro, se o sistema fosse um pouco mais avançado, de acordo com os nossos tempos, poderia ser evitado. Poderia corrigir o erro cometido pelo clube antes que o jogador entrasse em campo – afirmou.
O comentarista ainda disparou que as ações judiciais tiram a credibilidade do Campeonato Brasileiro e que falta à CBF um maior cuidado com sua principal competição.
– Isso mexe com a credibilidade da competição e a fidelidade do torcedor. Por isso, acho também que a CBF, mesmo concordando que o clube precisa ter um controle, por ser a organizadora do evento, que é o principal dela, tem que se cercar também de todos os mecanismos, preservando a qualidade do espetáculo, e garantir que o resultado de campo prevaleça. Quanto menos interferência externa, melhor para a CBF. Não dá para ter esse tipo de vacilo nesse tipo de punição. Para o novo presidente, que já está nessa estrutura há algum tempo já que era o vice e também conhecia a engrenagem, não cabe essa surpresa. Por que não ajudou a itnerferir nisso nos anos todos que vem atuando? Por que os clubes não agem diante da CBF? – argumentou.
O jornalista Carlos Eduardo Mansur, de “O Globo”, concordou com Éboli e disse acreditar que os casos de Héverton e André Santos, escalados de forma irregular, levando Portuguesa e Flamengo a perder pontos e rebaixou o clube paulista do Campeonato Brasileiro, sirva de lição para a CBF.
– Fica um alerta muito grande do episódio. Quando houve a questão do Héverton e do André Santos, muita gente defendeu que deveria caber também a entidade exibir um controle oficial a cada rodada de quem tem condição de jogo. Embora a lei diga claramente que o controle de cartões cabe ao clube, que deve acompanhar as punições aos jogadores. Mas nem o registro de condição de jogo, que é conferido pela CBF, e cabe legalmente a CBF fazer, ela consegue executar. Mostra o quanto estamos distantes de termos um controle oficial para cartão que seja confiável. É inadmissível esse tipo de erro – concluiu.
Fonte: SporTV
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Vídeo: Carrascal volta a marcar gol após 3 meses e abre o placar para o Flamengo contra o Mirassol, pelo Brasileirão

4 1

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Lucas Paquetá toma atitude surpreendente após receber prêmio em jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

21 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Roger Flores escancara motivo de contratação mais cara do Fluminense: “Gol no Flamengo”

Reforço do Vasco, Sosa admite ansiedade para enfrentar o Flamengo: “Sensação diferente”

6 20
Brasileirão

Com gols de Gabigol e Arão, Santos vence e afunda o Vasco no Z-4 do Brasileirão

2

As escalações de Flamengo e Mirassol para jogo do Brasileirão

8 1
Libertadores

Libertadores: jogo do Flamengo x Cruzeiro tem ingressos esgotados

19 1

Conmebol define árbitro de Copa do Mundo para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

10 4
Comentários Recentes
  1. Marcos em Após confusão no Mineirão, Flamengo agradece a Polícia Militar de Minas Gerais através de nota oficial

    Caramba! Os caras baixaram o cassetete em nossa torcida!! Existem VÁRIOS videos!! Fora a rede, RIDÍCULA, PRETA!!! E AINDA AGRADECEM?

  2. Eduardo em O mistério de Bruno Henrique a após não expulsão de Matheus Henrique em jogo do Flamengo x Cruzeiro

    O Bruno Henrique precisa também pensar no time. Se estava jogando com dores, porque não pediu para sair? Não só…

  3. Eduardo em Bruno Henrique será reavaliado no CT do Flamengo após sofrer entrada violenta em jogo contra o Cruzeiro

    A desculpa de Matheus Henrique não cola. Não foi de raspão. A intenção foi de parar a jogada e tirar…

  4. Eduardo em O desabafo de Léo Pereira após entrada violenta em Bruno Henrique durante Cruzeiro x Flamengo: “Se fosse expulso, seria diferente”

    Se fosse ao contrário, certamente haveria expulsão como já aconteceu em outras ocasiões contra o Flamengo.

  5. Leandro Martins em A entrevista coletiva de Leonardo Jardim após Cruzeiro 1×1 Flamengo, pela Libertadores

    Não foi um resultado ruim. Mas ainda muito longe de ser dominante como um Real Madrid das Américas. Né Bap?…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo