Batido o martelo! A partida entre Confiança e Flamengo pela Copa do Brasil 2016 acontecerá na Arena Batistão, em Aracaju. Na manhã desta sexta-feira, foi realizada uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para resolver essa situação. Estiveram presentes o presidente azulino Luiz Roberto, o presidente da Federação Sergipana de Futebol Milton Dantas e os secretários de esportes do município (Aracaju) e do estado (Sergipe).
-Somamos esforços com a Prefeitura, Governo, Ministério Público e a própria torcida azulina, e enfim conseguimos deixar o jogo em Aracaju, que vai ser um dos grandes atrativos da comemoração dos 80 anos do Confiança. Toda essa união fez com que superasse qualquer proposta de levar o jogo para outro estado. Agora, há uma grande responsabilidade nossa porque, se o visitante vencer por dois gols, leva mais da metade da renda. Acredito que faremos um bom jogo e daremos alegria ao torcedor. Quanto aos ingressos, a quantidade será em carga máxima, mas ainda vamos definir os valores – afirmou Luiz Roberto.
Além da Copa do Brasil, o Confiança disputa o Campeonato Sergipano, a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro da Série C em 2016. No estadual, o próximo desafio azulino será neste sábado contra o Estanciano. No Nordestão, os proletários têm duelo marcado contra o Bahia na próxima quinta-feira, na Arena Fonte Nova.
Entenda o caso…
No dia 11 de janeiro, os dirigentes do Dragão ficaram sabendo quem seria o adversário na competição. Alguns dias depois já começaram a surgir várias propostas para que o jogo fosse vendido, para ser realizado em outro estado, como confirmou Luiz Roberto. Em seguida, durante discurso na despedida de Carivaldo de Souza na FSF, o prefeito de Aracaju João Alves Filho aproveitou a presença do presidente da CBF e pediu ao Coronel Nunes para que o jogo entre Confiança e Flamengo fosse agendado para o dia 16 de março, na véspera do aniversário de 161 anos da capital sergipana. No dia 19, o presidente do Confiança recebeu um empresário no Sabino Ribeiro para conversar sobre esta possibilidade. A ideia era levar a partida para a Arena das Dunas, em Natal. Um dia depois, Luiz Roberto se reuniu com o presidente da FSF e representantes do Governo do Estado.
Fonte: GE
