Com um time repleto de novidades, o Flamengo contou com tarde inspirada de seus meninos – e de Alex Muralha, que defendeu um pênalti – para vencer o Bangu na tarde deste sábado, em Volta Redonda. Com gols de Felipe Vizeu (2) e Thiago Santos, o time comandado por Muricy encerrou a primeira fase do Campeonato Carioca com uma vitória de 3 a 1, resultado que o coloca na liderança do grupo B.
O triunfo leva o Flamengo aos 19 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que ainda joga neste domingo contra o Boavista, fora de casa. Caso a equipe alvinegra seja derrotada, o time rubro-negro encerra a primeira fase na liderança da sua chave, já que leva vantagem no saldo de gols.
Também classificado antes mesmo do início do jogo, o terceiro colocado Bangu – que estacionou nos 11 pontos – pode acabar na quarta posição do grupo A caso o Fluminense – que soma dez – pelo menos empate com o América-RJ neste domingo. O jogo acontece no estádio Los Larios, em Xerém (RJ).
Primeiro tempo
Já classificados, Flamengo e Bangu entraram em campo sem força máxima. A ideia era dar ritmo a alguns jogadores e, principalmente, testar algumas peças. E no caso do time rubro-negro, o teste acabou sendo totalmente válido, já que dois pratas da casa iniciaram a reação do Fla, que saiu atrás no placar depois de César Martins falhar, Tiago Barreiros chutar cruzado e Muralha dar rebote, completado por William Amendoim, aos 26min. 1 a 0. Foi então que as novidades do Flamengo começaram a aparecer. Éderson, em jogada individual pela esquerda, cruzou para o meio da área e André não segurou a bola; Vizeu aproveitou o rebote, tirou o goleiro e deixou tudo igual, aos 36min. 1 a 1. Já nos acréscimos, foi a vez de outro menino, Thiago Santos, até então melhor em campo, deixar a sua marca. Ele recebeu de Pará, chutou de dentro da área e a bola explodiu na zaga, voltando para Pará, que mais uma vez tocou para Thiago; em nova tentativa de chute, a bola pegou na zaga, mudou de direção e enganou o goleiro André, que não conseguiu evitar o gol. 2 a 1.
Segundo tempo
O Flamengo continuou achando espaços na defesa do Bangu na segunda etapa, e Canteros por pouco não ampliou aos 12min, de receber bom passe de Thiago Santos e ficar cara a cara com André, que fez boa defesa em chute à queima-roupa. Mas no lance seguinte, André voltou a falhar, e depois de chute forte de Chiquinho acabou espalmando a bola para o meio da área; novamente bem posicionado, Felipe Vizeu ficou com o rebote na segunda trave, pegou firme e fez 3 a 1 para o Fla. O duelo estava tranquilo para o Fla até os 34min, quando César Martins fez pênalti bobo e deu ao Bangu a chance de ‘colocar fogo’ no jogo novamente. Mas Alex Muralha brilhou, defendeu o pênalti de Geraldo no canto direito e manteve o 3 a 1 no placar. Depois, foi só administrar o resultado e comemorar a vitória.
DESTAQUES
De volta
Recuperado de uma lesão no joelho, Éderson não jogava pelo Flamengo desde o fim de novembro do ano passado. Meia deu início à jogada do primeiro gol e participou bem da criação das jogadas. Boa reestreia.
Meninos de ouro
Melhor em campo, Thiago Santos fez o primeiro gol entre os profissionais do Flamengo. Já Felipe Vizeu marcou duas vezes e chegou a três gols no time principal do Fla.
Velho conhecido
Revelado no próprio Flamengo, William Amendoim abriu o placar e manteve a sina do time carioca de sofrer gols de ex-jogadores.
Fonte: UOL

Sei que vai ter um monte de gente que vai me xingar, também não estou aqui para defender ninguém, mas tenho uma simples constatação a fazer: César Martins consegue ser mil vezes pior que Wallace. Horroroso, parece uma barata tonta, não ganha uma bola pelo alto, não marca ninguém e ainda entrega o ouro toda hora. Vejo muita gente pedindo ele ao lado do Juan, pensem bem, se contra o Bangu ele conseguiu ser esse desastre imagina contra time grande. Leo Duarte deu a ele uma aula de jogar futebol.
Exato. Cesar Martins p mim não merece a renovação do empréstimo. Trás um zagueiro top p jogar c Juan e deixa Wallace e Leo Duarte como reservas.
Penso assim.
E o pior é que tá dando conselho a Leo Duarte. Rsrsrs
Muricy precisa chamar a atenção do Paquetá. Primeira chance no profissional e ele demonstra muita preguiça, dá passe e não aparece pra receber, fica caminhando em contra ataque e ainda perde gol de cara pq quer fazer de Cavadinha. É claro que o jogo n vale nada pra gente, mas pra ele, uma chance nos profissionais deveria valer ouro! Não precisa desiquilíbrar os jogos logo de cara, mas precisa demonstrar mais raça e vontade! SRN
Por isso que seu time nao revelou mais ninguém. Na primeira partida crucifica o lek, eu mesmo gostei dele, penso até em empresariá-lo.
Eu acho que vc n sabe muito bem o que significa crucificar. Eu acredito sim que ele deveria receber um puxão de orelhas pra não deixar que essa falta de vontade faça parte de suas características permanentemente. E ele tem 18 anos, não acho que precisa ser emprestado, precisa voltar p juniores e terminar sua formação. SRN
Meu irmão Ronaldinho não precisou ficar voltando pra juniores pra virar bom jogador. O Garoto veio pra compor elenco, vai evoluir com os conselhos dos veteranos, tenha calma. Boa Sorte pra rubro-negada.
kkkkkkkkkk é mta zueira msm
hehehe A gente faz o que pode fera, zueira sempre.
Acho que Paquetá sentiu a estreia e ficou um pouco travado. como disse o técnico sub-20 Zé Ricardo q ele ainda está num estágio abaixo dos outros q subiram. Apesar de escrito no estadual deve jogar ainda 2016 no sub-20.
Não falei em relação à qualidade dele, falei pois vi que não entrou com vontade. Pegou uma bola num contra-ataque, e enquanto td mundo disparava p ataque, ele caminhou vagarosamente com a bola nos pés. Em outros lances, recebia, passava e não se movimentava pra virar opção novamente. E é claro, o lance da cavadinha. Na chance de fazer o primeiro gol como profissional, ele decide pela jogada mais bonita, ao invés de fazer a mais eficaz. Resumindo: tem que levar um puxão de orelhas pra entender que jogar no profissional é chance pra poucos e quando se chega lá, tem dar sangue! SRN
CAnteros mesmo perdendo muitas chances, foi bem na função, apareceu várias vzs na área, não se escondeu… CAnteros é bola!! Falta confiança!!1
Teve gente ontem muito pior que ele. Tá faltando ritmo, mas não o vejo jogando entre os titulares esse ano. Mas quem sabe?
Aliás, ele foi bem, considerando a falta de ritmo.
Léo Duarte e Juan,a zaga perfeita do Flamengo
Um complementa o outro
A mistura de experiência com velocidade