O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, esbanjando animação, mesmo com um atraso de uma hora e 25 minutos. Os jogadores foram saudados por um pequeno grupo de torcedores, tiraram fotos e distribuíram sorrisos. Tudo por conta da vitória sobre o Emelec por 2 a 1, na noite de quarta-feira, que manteve o time com chances de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.
No entanto, em meio a toda euforia, dois dos jogadores mais importantes do elenco vivem momentos distintos. Enquanto Alecsandro conquista cada vez mais um posto de titular e o coração dos torcedores, Hernane vem tendo que não só justificar o jejum de gols, que já passa de um mês, como também sofre com dores que o impedem de jogar.
O Brocador deixou o saguão do aeroporto do Galeão admitindo que as costas ainda o incomodam, e que se afinal contra o Vasco fosse nessa quinta ele não teria condições de entrar em campo.
– O doutor (Tannure) já me passou alguns remédios. Graças a Deus a dor está passando. Até domingo, eu creio que dá tempo – falou o jogador.
Como virou rotina, o atacante teve que responder sobre as comparações entre ele e Alecsandro, e mais uma vez ele tentou não demonstrar qualquer incômodo com a situação.
– Não tem disputa. O Alex, quando joga, ajuda o Flamengo do mesmo jeito que eu ajudei o ano passado. Conquistamos títulos e conseguimos colocar o Flamengo na Libertadores. Graças a Deus a vitória agora veio, mas independentemente de quem estiver jogando, o mais importante é que está ajudando o Flamengo – falou.
No outro lado da situação, Alecsandro desfruta de um ótimo momento. O jogador mais uma vez balançou as redes e agora se prepara para mais uma experiência inédita pelo Flamengo: a de fazer uma final do Carioca contra o Vasco. Em 2011, o atacante teve a oportunidade de disputar a Taça Rio com o Cruzmaltino e viu o Rubro-Negro ser campeão.
– Hoje, eu visto a camisa do Flamengo. Já demonstrei carinho e já sei até o hino. E é como ele diz: “Uma vez Flamengo sempre Flamengo” – disse atacante, para a alegria dos torcedores que estavam em volta dele.
O Flamengo está de folga nesta quinta-feira, e os jogadores se reapresentam na manhã de sexta-feira, quando o técnico Jayme de Almeida saberá com quais atletas, que estão no departamento médico, poderá contar. A tendência é que o lateral-direito Leo e o meia Elano já estejam à disposição. Já Leo Moura e André Santos, ainda seguem como dúvidas.
Fonte: Extra Globo

