Jayme de Almeida era auxiliar técnico quando o Flamengo perdeu de virada para o Emelec, em 2012, e ficou perto da eliminação da Libertadores (fato consumado na partida seguinte). Nesta quarta-feira, como treinador, ele comemorou algo que vem destacando desde que assumiu o comando do time no ano passado: o espírito rubro-negro em campo.
— Todos deram uma contribuição muito grande para a vitória. Poucos acreditavam que conseguiríamos, mas foi uma vitória com o jeito do Flamengo. Com muita alma e muito coração — comemorou o treinador, certo de que o time terá o apoio da torcida no Maracanã. — Essa vitória dá muita força para decidirmos em casa.
O técnico rubro-negro reconheceu que o Flamengo foi muito pressionado na partida, mas destacou que o adversário não teve tantas oportunidades de gol. Para Jayme, a entrada de Negueba fez o Flamengo crescer e aliviar a pressão equatoriana.
— Fechamos bem a defesa, usamos os contra-ataque e fomos felizes. O Negueba tirou o peso da gente, fez boas jogadas de contra-ataque e, no final, aconteceu exatamente o que tínhamos planejado desde o início.
O goleiro Felipe, que também estava na derrota em 2012, foi outro a comemorar o fim do fantasma. Para ele, o Flamengo mostrou em campo que ainda pode ir longe na Libertadores.
— Exorcizamos um dos fantasmas. Em 2012, não podíamos perder e perdemos. Agora também não podíamos e entramos com tudo. O que a gente queria era levar a decisão para a nossa casa e conseguimos. Agora só depende de nós. Estamos mais vivos do que nunca — comemorou Felipe, já pensando no Vasco. – Vamos nos concentrar bem para enfrentar o Vasco e depois pensar no León, sempre com a força da nossa torcida.
Fonte: Extra Globo

