Depois de contar com a participação dos rubro-negros Luiz Altamir, Nathalia Almeida e Ana Giulia Zortea em outras edições, chegou a vez de Luisa Garcia representar o Mais Querido e o Brasil no Multinations Youth Swimming Meet, o mundial Júnior de natação. Na competição, que acontece em Limassol, no Chipre, a nadadora recém-chegada ao Flamengo irá nadar os 200m Borboleta.
A atleta de apenas 14 anos cai na água no próximo domingo (3). Já no Chipre, a nadadora está treinando todos os dias, em dois períodos.
“Estou confiante. Desde que cheguei ao Flamengo, tenho feito um bom trabalho com o meu treinador Nandão e o com o preparador, André. Estou seguindo todas as orientações deles e acredito que dará tudo certo e vou obter um bom resultado”, contou a atleta, que começou a nadar aos sete anos e está na sua primeira convocação.
As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).
Fonte: Site Oficial Flamengo