Hoje consolidado no futebol mundial, o atacante Luis Suárez, maior artilheiro da história da seleção uruguaia, foi oferecido ao Flamengo em 2006, mas acabou rejeitado por Andrade, na época desempenhando a função de olheiro rubro-negro. Quem pensa que o veto provoca um certo arrependimento no técnico do hexa engana-se.
– Não me arrependo, não. Futebol é momento. Naquela época, ele tinha 19 anos. Fui ver um torneio (no Uruguai), e ele não se apresentou bem. Era garoto ainda, inexperiente, e realmente não dei o aval. Tinha outro observador comigo, o pai do Ibson (Laís Silva), e ele também não se empolgou – revelou.
Satisfeito com o futebol apresentado por Luisito atualmente, Andrade gostaria de vê-lo com a camisa rubro-negra.
– Hoje o Suárez jogaria, sim (no Flamengo). É um matador, tem presença de área. É artilheiro. Mas nem bater falta naquela época, ele batia. Eu indiquei outros jogadores que não vieram. O Falcao Garcia é um exemplo. O Flamengo não pôde contratá-lo. Eu o indiquei depois daquele jogo contra o Botafogo. O River Plate não tinha um time de alto nível, vivia um momento ruim, e ele vinha fazendo gols à beça. Não era caro, mas o Flamengo não chegou a um acordo com ele, não sei se financeiro – contou.
Um dos responsáveis pelo “não” a Luis Suárez foi o atacante Fabiano Oliveira. Hoje com os mesmos 26 anos do uruguaio, Fabiano nunca se firmou no Flamengo e colecionou passagens discretíssimas, incluindo os modestos turcos Giresunspor e Boluspor. Seu último clube foi o Boavista. Andrade, todavia, não julga errada a avaliação feita em 2006.
– O Fabiano estava num nível acima dele, sim. Tem garoto que, quando surge, você acha que vai fazer um bom papel no time profissional, mas às vezes não acontece. O Fabiano tinha tudo para ser um grande atacante. Jogador forte, chutava bem com a direita e a esquerda. Mas veio num momento errado, quando o Flamengo brigava sempre para não ser rebaixado. Foi sacrificado num momento difícil.
Fonte: Totalmente Rubro-Negro
Esse aí tem o mesmo nível de observação do departamento de futebol atual, desde esse tempo o flamengo sofre com essa cegueira no futebol.
Olha o que nós perdemos Andrade. Olheiro e treinador precisam ter coerência.
E brincadeira, viu…
Falar depois que o cara virou alguma coisa é fácil hahahaha.
Pois é.
Não pode crucificar o tromba por isso.
Ele indicou o falcão e não contrataram, então tá perdoado.
Isso nao acontece só com o flamengo nao, o felipao em 2012, vetou o James Rodriguez no Palmeiras, o Corinthians preferiu o Defrederico ao Pastore, essas coisas acontecem, vai ver o garoto tinha potencial mas se perdeu na carreir e o Suárez foi mais dedicado e chegou onde chegou.
Notícia velha, o Suárez já tem uns 28 anos agora, eu q vi essa matéria a uns 2 ou 3 anos neste msm site.
O fato é que o jogador só se desenvolve se for pra um dos grandes da Europa. No Brasil estamos a anos-luz com relação às condições pros atletas de desenvolverem. Torçamos para isso mudar.
Isso daí foi menos pior do que não pegarem o Montillo em 2011.
Noticia repetida
Notícia Antiga só pra encher o saco .
Aí entra em campo o bom e velho ‘se’ .
F-se!!!
Notícia velha, batida e sem sentido para o momento.
Perda de tempo……
Ia ser reserva do Obina kkk