Depois da eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense tentaram uma rápida análise de seus erros diante de Vasco e Botafogo, respectivamente. Para Muricy Ramalho, o time rubro-negro não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas na derrota por 2 a 0 para o Vasco, em Manaus.
O treinador, contudo, evitou criticar o ataque, especialmente Guerrero, que manteve a sina de não balançar a rede no clássico.
— Você não vai querer que eu critique o jogador aqui, né? Guerrero é um atleta importante, com experiência — reagiu Muricy à pergunta de um jornalista na entrevista coletiva.
Muricy explicou ainda sua opção por trocar o 4-4-2, esquema que vinha sendo utilizado na Taça Guanabara, pelo 4-3-3. Gabriel fez companhia a Cirino e Guerrero no ataque, o que se traduziu em posição mais centralizada do meia argentino Mancuello:
— O Mancuello não pode jogar aberto. Tentamos isso contra o Bangu e acabou prejudicando o desempenho.
LEVIR RECLAMA DE PÊNALTI NÃO MARCADO
No lado tricolor, a autocrítica se concentrou na atuação abaixo do esperado no primeiro tempo, quando o time foi envolvido pelo Botafogo na derrota por 1 a 0, pela semifinal do Carioca.
O lateral-direito Jonathan reconheceu que o alvinegro foi eficiente ao segurar a vantagem obtida após um gol de Ribamar, em lance de bola parada na segunda etapa.
— Nosso time jogou muito abaixo no primeiro tempo. No segundo, melhoramos, criamos oportunidades, mas eles foram felizes na bola parada e seguraram a vitória até o final — lamentou o lateral.
O técnico Levir Culpi reconheceu a apatia no primeiro tempo, mas também reclamou de um pênalti não marcado de Bruno Silva em Fred, ainda antes do intervalo.
— Houve um pênalti claro não marcado. Só não lamento mais porque tivemos apenas 15 a 20 minutos de bom futebol, o que é muito pouco — admitiu Levir.
Fonte: O Globo
