Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

‘A intenção não é provocar, é acolher as crianças humilhadas em Manaus’, diz dirigente do Nacional-AM

Redação
Redação
Publicação: 28/04/2016
10 Comentários
Atualização: 28/04/2016
Compartilhar

A iniciativa do Nacional-AM de entrar em campo com as crianças manauaras privadas de acompanhar os jogadores do Flamengo teve o objetivo de provocar uma reflexão, segundo o diretor de marketing do clube, Haroldo Falcão. Na noite de quarta-feira, seis mascotes rubro-negros entraram ao lado dos jogadores da equipe amazonense no duelo contra o Dom Bosco, pela Copa do Brasil, na Arena da Amazônia. Falcão destacou que a intenção foi acolher os meninos, e não provocar a diretoria e os torcedores flamenguistas.

Apesar disso, o dirigente deixou claro que ninguém pode ir ao estado deles e “humilhar o futuro do Amazonas” da forma como aconteceu no domingo, antes do clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Estadual do Rio.

– A nossa ideia foi acolher as crianças, não criar polêmica. Antes de serem flamenguistas, elas são o futuro do Amazonas. Queríamos transmitir carinho e respeito para defender o nosso estado – afirmou o dirigente. – Como alguém vem aqui na nossa casa para humilhar nossos futuros cidadãos? Não vamos ficar calados. Nossa intenção não é provocar o Flamengo ou os torcedores, é chamar para uma reflexão independente do futebol. Defendemos o respeito ao povo amazonense, que não foi o que aconteceu. As crianças foram humilhadas aqui em Manaus.

O diretor reclamou que os times do Amazonas são pouco prestigiados pelos torcedores locais, que preferem torcer para Flamengo e Vasco, visto o público do último domingo, com 44 mil pessoas. No jogo do Nacional, na quarta-feira, apenas 1.800 torcedores compareceram à mesma Arena Amazônia.

– Não queremos conflitos, queremos resgatar a alma do povo amazonense, lembrar de onde eles são, para valorizarem o que é nosso. O Flamengo representa o Rio de Janeiro, não o Amazonas. O futebol amazonense é fraco e desvalorizado, por isso precisamos do apoio da população – disse.

Fã do goleiro Paulo Victor e de Guerrero, o pequeno Pedro Gabriel Evangelista Campos, de 8 anos, ficou triste por não ter conseguido entrar com os atletas em campo. O pai do torcedor, Daniel Campos, relatou o que aconteceu no domingo e disse que “faltou humildade” ao Flamengo.

– As crianças estavam na expectativa. Logo após o aquecimento, os meninos gritaram os nomes dos jogadores e foram ignorados. O Pedro estava ansioso desde cedo, e quanto estava esperando para entrar com o Paulo Victor, viu os jogadores entrarem correndo. Ninguém do Flamengo falou nada e as crianças não entenderam o que aconteceu. Foi uma situação chata. Eles ignoraram as crianças. Faltou humildade aos jogadores e ao Flamengo – diz o pai do mascote.

Pedro aparece com o dedo na boca do mascote

Daniel é sócio-torcedor do Flamengo em Manaus. No sábado, véspera da partida, ele levou Pedro para passar o dia com os jogadores, e contou que tudo aconteceu de forma tranquila.

– Eu ganhei o direito de levar meu filho no sábado. Assistimos o treino, fomos no hotel encontrar os jogadores. O Pedro tirou foto, pegou autógrafos. Por isso ele acordou ansioso no domingo. Quando eles entraram correndo em campo, os jogadores até empurraram as crianças. Meu filho dissse que ficou triste. É o sonho de toda a criança entrar com os ídolos – afirmou Daniel.

O clube entrou em contato com cerca de 15 pais de crianças rubro-negras, mas apenas seis aceitaram entrar em campo com o Nacional. Falcão afirmou que os pais “ficaram com medo” de que isso pudesse prejudicar a imagem do Flamengo.

– Os pais acharam que nós iríamos usar a imagem das crianças contra o Flamengo. Mas não foi isso. De mais de 15 garotos, só seis compareceram. O resto ficou com medo. Queríamos apenas acolher, dar um carinho após o vexame que eles passaram. O Flamengo veio para cá, fizemos uma festa para eles na chegada e eles dão um “chute na bunda” de uma criança? É absurdo. Não queremos que ninguém deixe de ser Flamengo. Só queremos que os torcedores valorizem o que é seu – afirmou.

Mascotes com a camisa do Fla cantam o hino

O presidente do clube, Mário Cortez, demonstrou um pensamento diferente do diretor e foi mais ameno nas palavras. Para o mandatário, a ideia foi homenagear tanto as crianças quanto o Flamengo.

– A iniciativa foi prestigiar o Flamengo e mostrar ao torcedor amazonense que a gente se solidariza tanto com as crianças, quanto com o Flamengo. Não queremos criar polêmica alguma. O torcedor mirim do Flamengo não teve a oportunidade de entrar em campo no domingo, e o primeiro jogo após o acontecido foi o nosso, ontem, pela Copa do Brasil – disse.

Fonte: Extra

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
10 Comentários
  • Eduardo de Freitas disse:
    28/04/2016 às 13:38

    “A intenção não é provocar…”

    e sim promover o meu clube que é minúsculo no cenário nacional as custas de um erro de um grande clube que possui uma projeção nacional.

    Tudo pelas pobres crianças.

    Obs: Não me surpreenderia nada se os pais tiverem recebido algum… .

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    28/04/2016 às 14:16

    “O Flamengo representa o Rio de Janeiro, não o Amazonas. O futebol amazonense é fraco e desvalorizado, por isso precisamos do apoio da população – disse.”
    E não tem intensão nenhuma, Oh! inocência que me comove! Salvem as criancinhas. Vai procurar o que fazer meu, quer se criar às custas do Flamengo. Olha o tamanho da torcida lá e em todo o país, para vir falar. O Flamengo é time do RJ claro, mas é um TIME NACIONAL. Representa o país. SRN.

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    28/04/2016 às 15:17

    Esse dirigente do Nacional querendo se aparecer junto com todo mídia, se o Flamengo tivesse vencido o jogo, a entrada seria de cinema, como não ganhou, a turma aproveita para fazer manchete em cima do clube mais popular do Brasil afora, não há humilhação nenhum tenho certeza que a maioria dos jogadores tem filhos e com certeza os mesmos não gostariam se fosse assim com eles….Humilhado serão vocês se um dia tiverem ao menos a capacidade de jogar com o FLAMENGO pelo menos um amistosinho!

    Reply
  • Weber RC disse:
    28/04/2016 às 15:41

    Só podia ser matéria do Extra Êh jornalzinho da amiguinha do Eurico.

    Reply
  • Gladston F. Nogueira disse:
    28/04/2016 às 15:50

    No Flamengo, um pingo no oceano vira uma tsunami!

    Reply
  • Marcos Moura disse:
    28/04/2016 às 16:40

    Conseguiram: primeira página da UOL, e vários comentários em diferentes jornais esportivos, deu certo, agora volte pro seu cantinho, e ninguém mais vai lembrar desse time, qual o nome mesmo? Ah, sim Nacional.

    Reply
  • Cidevaldo disse:
    28/04/2016 às 16:41

    eu nem sabia q existia um tal de nacional-am, vem com tua hipocrisia, dizendo q não quer provocar nem FLAMENGO E NEM TORCIDA, se toca meu chapa! vc se faz de inocente mas ninguém aq é babaca não seu intruso, aproveitador, eu acho q esse tal de nacional deve pagar uma indenização para o mengão por vc ta usando a imagem do clube, aliás vc sabe muito bem q o FLAMENGO É UMA NAÇÃO, e não um timinho que se restringe ao um estado, além disso é o time de maior torcida do mundoooo. Agora me diga, como foi existir tando torcedor do flamengo em Manaus? capaz de conseguir por mais torcedor que a própria decepção BRASILEIRA? a resposta é: no fundo, no fundo vc deve ser flamenguista, seus pais, são flamenguistas, seus filhos e netos são flamenguistas, então por tanto não venha dizer que q devem valorizar o q é seu, afinal o flamengo é d todos nós inclusive teu. eu sou BAIANO e não me envergonho de dizer q eu e toda minha família faz parte da NAÇÃO!!

    Reply
    • silasT disse:
      28/04/2016 às 17:49

      E esse jornal extra, parece que quer perder leitores, que fica zoando o fla so pode ser isso!!!!

      Reply
  • Bandeira Felix disse:
    28/04/2016 às 18:36

    Muita tempestade em copo d’água, a entrada foi legal, mostrou dominio e as crianças entraram logo após, muita frescura nessa porr.

    Reply
  • Andy Müller disse:
    28/04/2016 às 19:35

    Essa entrado do Flamengo foi a maior vergonha alheia do Futebol.
    O que esperar de um time que tem Wallace como capitão e um técnico que deveria estar no asilo ?

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Santos empata com 2 gols de Neymar, e Vasco não vence em São Januário; veja tabela atualizada da 20ª rodada do Brasileirão

4 4

Cruzeiro anuncia contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo tentou acordo com o jogador

4 28
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

25 4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Imprensa da Holanda coloca Memphis Depay na mira do Flamengo; veja a apuração do Coluna sobre o tema

4 66

Substituto de Thiago Almada? Atlético de Madrid anuncia contratação de meia do PSG

16 3
Brasileirão

Rossi celebra reencontro com a torcida em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

27

Plata deve ser desfalque em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

9 13
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro confirma fratura de atacante recém-contratado por mais de R$ 60 milhões

4 6

Palmeiras tem déficit milionário, Leila Pereira debocha e manda recado ao Flamengo

11 74
Comentários Recentes
  1. PS em Reforço? Flamengo convoca imprensa para anúncio importante de Bap neste domingo

    Creio que ira falar sobre o novo tratamento às comissões aos empresários e CBF para forçar a CBF a inclui-los…

  2. Almir em Flamengo anuncia patrocínio da Lubrax; veja detalhes

    R$ 24,5 milhões por três anos é muito pouco!! Se fosse R$ 24,5 milhões por ano, aí seria diferente.

  3. Gustavo Vinicius Feital em João Gomes é anunciado como novo reforço do Aston Villa; veja quanto o Flamengo vai lucrar

    Três temporadas e meia

  4. Vitor em O Flamengo pode salvar o Atlético de Madrid novamente? O que diz famoso jornal espanhol sobre a negociação por Almada

    Na boa. Caio Jorge seria muito mais útil.

  5. Josefla em Como está a situação de De La Cruz no Flamengo? Veja a apuração do Coluna do Fla

    Na Copa com o Uruguai o Dela Cruz jogou e correu como se não tivesse nada, pq no Flamengo ele…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo