Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“Próximo da CBF, Bandeira negociará Primeira Liga-2017 com entidade”

Redação
Redação
Publicação: 07/05/2016
11 Comentários
Atualização: 07/05/2016
Compartilhar

Após sua aproximação da CBF nesta semana, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, se tornará o representante da Primeira Liga na negociação com a entidade e as federações do torneio 2017. Substituirá o presidente da liga, Gilvan Pinho Tavares, que alega problemas particulares. A tendência é que seja marcada uma reunião para definir o tema em breve.

Na quinta-feira, o dirigente rubro-negro foi anunciado como chefe de delegação da seleção na Copa América dos EUA. A notícia surpreendeu membros da liga porque ele ficou marcado pelas críticas à CBF no início do ano, seja na disputa pela liga, seja em problemas do Flamengo.

O convite foi uma decisão pessoal do presidente da confederação, Marco Polo Del Nero, acusado pelo Departamento de Justiça dos EUA de levar propinas em contratos da CBF. Embora sua aparição na convocação de Dunga tenha causado mal estar na liga, não interferiu em seu papel na organização.

“Nossa relação com a liga é muito boa tanto que vamos fazer uma reunião com as federações para decidir o torneio para 2017. Gilvan nos disse que está com problemas pessoais então passou para o Eduardo a tarefa de negociar com a CBF. Ele deve vir com o Peter (presidente do Fluminense)”, contou o secretário-geral da confederação, Walter Feldman.

Apesar dessa declaração, a semana de seminários da CBF foi marcada por críticas de membros da confederação à Primeira Liga, entre eles o técnico Dunga. Integrantes da entidade tentaram jogar a culpa do calendário inchado no torneio.

A liga já negocia informalmente com a CBF por meio de seu diretor Fred Luz, que é diretor também do Flamengo. A tendência é de um pequeno corte nos Estaduais que dê três datas à liga. Bandeira disse que sua presença como chefe da seleção não interfere na sua independência em relação à CBF na hora de negociar.

“De forma alguma. Seria um absurdo imaginar isso. Entendo o gesto da CBF como uma aproximação a tudo que o Flamengo representa de novo e transformador no nosso futebol, em contraposição aos setores atrasados que ainda exercem influência”, afirmou Bandeira de Mello.

Ele se mostrou esperançoso que a “agenda de mudanças” da CBF represente uma evolução para o futebol. Até agora o que se viu foram sérias resistências de membros das federações e da confederação a qualquer mudança significativa na estrutura do futebol e da entidade.

Feldman faz elogios à Bandeira. “Posso interpretar esse convite do presidente porque Eduardo tem sido muito presente.Várias vezes esteve lá. Houve conflitos, mas ele nunca foi desses que fazem parte da patrulha da imprensa que vê uma relação maniqueísta da CBF como o mal. Foi muito ponderado. É um homem de diálogo”, disse Feldman.

Fonte: Rodrigo Mattos

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
11 Comentários
  • Sandro' Leonardo' disse:
    07/05/2016 às 09:42

    Se a ideia da primeira liga era bater de frente com a CBF, não consigo entender essa do Bandeira.Bola fora

    Reply
    • silasT disse:
      07/05/2016 às 10:22

      O bandera não é bobo cara, ele pode ate errar no fut mas em termos de diplomacia e finanças ele e bom, tb não entendi sua ida, mas alguma coisa ele viu que ia se dar bem.

      Reply
  • Marcus Vinicius disse:
    07/05/2016 às 11:15

    Aproximação do EBM junto a CBF é uma estratégia da própria CBF para se mostrar “maleável” junto a liga. Visto que em breve a força da liga perante as federações e a própria Confederação será bem maior, visto abrenda dos jogos e público. Colocar o EBM foi uma jogada de colocar alguém diplomático que pudesse trabalhar os dois lados. Muitos criticam, mais o EBM acabou se tornando uma pessoa pública e exemplo de gestor para o futebol, mas ele lá dentro vai ter o poder de negociar e a CBF terá de ceder e muito.

    Reply
  • Bruno disse:
    07/05/2016 às 11:38

    O objetivo da liga não era pra ser independente? Organizada apenas pelos clubes e sem CBF e federações?
    Caso não seja isso não vejo razão pra mais uma competição! SRN

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      07/05/2016 às 14:43

      Fato.

      Reply
    • Johny_Fla disse:
      07/05/2016 às 15:33

      Uma coisa é a organização da Liga continuar independente, feita pelos clubes, outra é negociar com a CBF a inclusão da competição no calendário oficial, como acontece hoje com a Copa do Nordeste. Se isso acontecer, como diz a matéria, os estaduais serão reduzidos pra cederem datas à Primeira Liga e os clubes se resguardam de sofrer sanções das Federações. Com ou sem essa aproximação do Bandeira, o que ainda não digeri bem, essa negociação teria que ser feita. É algo benéfico pra Liga pensando até em patrocínios.

      Reply
  • titan rubro negro disse:
    07/05/2016 às 12:17

    Manter os amigos perto e os inimigos mais perto ainda…manobra política,se ele quer um dia ter a liga,tem ir la dentro e mostrar o potencial que ela vai ter…

    Reply
  • Jhonny disse:
    07/05/2016 às 12:58

    Mais que esperado o pessoal que estava metendo o pau no Bandeira,esquece que na politica como n futebol e preciso as vezes negociar com quem nao agrada, a primeira liga vai sair fortalecida, e os estaduais vão acabar virando o que se pede a tempo apenas um torneio com os menores para ter vagas em torneios como serie D e provavelmente uma vaga para o o outro ano pra primeira liga.

    Reply
  • Jhonny disse:
    07/05/2016 às 12:59

    É igual a historia do Estadio, que estao achando que ele esta errado em negociar em tentar o maracana, sabendo as varias maneiras que o ESTADO te para atrapalhar qualquer projeto (vide a arena macfla) nao da para brigar e achar que as coisas vao acontece na marra e preciso jogo de cintura

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    07/05/2016 às 13:33

    Sou cético e não gostei nada dessa aproximação como essa Casa Bandida do Futebol, então irei me ater aos fatos, e o fato é que essa aproximação pegou muito mal para a imagem do bandeira, caso futuramente ela venha a conquistar coisas boas para o futebol brasileiro e o Flamengo irei dar o braço a torcer e irei parabeniza-lo.

    SRN #digamecomquemandas

    Reply
  • Weber RC disse:
    07/05/2016 às 23:56

    Qdo nos outros post nego aqui cornetou o EBM por ter aceitado o convite da CBF e eu falei q isto era p fortalecer a liga eu acertei na mosca. Como eu já disse tem gente aqui q vai muito na onda destes jornalistas e acaba não enxergando um palmo na frente. Antes de criticar tem q analisar o porquê das coisas.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Quais as prováveis escalações de Flamengo e São Paulo para o jogo do Brasileirão hoje?

1

Novidade na Libertadores: Flamengo usará patch inédito nas camisas a partir das oitavas

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

25 4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro anuncia contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo tentou acordo com o jogador

6 41

Imprensa da Holanda coloca Memphis Depay na mira do Flamengo; veja a apuração do Coluna sobre o tema

4 76
Brasileirão

Coluna do Fla sorteia ingressos para jogo do Flamengo hoje

3

Flamengo joga desfalcado de 4 atletas contra o São Paulo, pelo Brasileirão

2 2
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro confirma fratura de atacante recém-contratado por mais de R$ 60 milhões

4 6

Palmeiras tem déficit milionário, Leila Pereira debocha e manda recado ao Flamengo

11 74
Comentários Recentes
  1. Ricardo em A declaração de Rafael Leão, atacante do Milan, sobre o desejo de jogar no Flamengo

    Grande cavada! Ele deve saber que aqui no Brasil apenas dois clubes podem pagar o salário dele. É um excelente…

  2. PS em Reforço? Flamengo convoca imprensa para anúncio importante de Bap neste domingo

    Creio que ira falar sobre o novo tratamento às comissões aos empresários e CBF para forçar a CBF a inclui-los…

  3. Almir em Flamengo anuncia patrocínio da Lubrax; veja detalhes

    R$ 24,5 milhões por três anos é muito pouco!! Se fosse R$ 24,5 milhões por ano, aí seria diferente.

  4. Gustavo Vinicius Feital em João Gomes é anunciado como novo reforço do Aston Villa; veja quanto o Flamengo vai lucrar

    Três temporadas e meia

  5. Vitor em O Flamengo pode salvar o Atlético de Madrid novamente? O que diz famoso jornal espanhol sobre a negociação por Almada

    Na boa. Caio Jorge seria muito mais útil.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo