Nome completo: Felipe dos Reis Pereira Vizeu do Carmo. Mas, para a torcida do Flamengo, apenas Vizeu. O atacante foi um dos principais destaques do Rubro-Negro na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo vice-artilheiro, com sete gols, e eleito melhor jogador da competição. Depois disso, teve seu dia de glória logo em sua estreia no profissional, contra a Cabofriense, no dia 24 de fevereiro, quando marcou seu primeiro gol e único da partida.
Apesar de jovem, o atacante mostrou maturidade e foi ganhando confiança, principalmente na ausência de Guerrero. Inclusive, no momento, o peruano está com a seleção para a disputa da Copa América Centenário. Por conta disso, Vizeu foi titular na partida contra a Chapecoense, na quarta-feira (25), sendo autor do primeiro gol rubro-negro no duelo que terminou empatado em 2 a 2. Na última quinta-feira (26), o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Flávio Godinho, comentou sobre o atleta.
“Vizeu só foi substituído porque estava cansado, apesar do protesto da torcida. Talvez a gente chega a uma conclusão que Vizeu pode dar conta do recado, mas a gente não pode jogar essa carga em cima dele”.
A questão é que Felipe Vizeu tem lidado bem mesmo com a pressão de ser o ‘homem gol’ rubro-negro. Ao todo, o jovem atacante foi titular da equipe em cinco oportunidades e conseguiu marcar em quatro delas. Já neste domingo (29), contra a Ponte Preta, às 11h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, o atleta deverá ser titular sob o comando de Zé Ricardo, seu treinador no sub-20, que assumiu o cargo até a chegada de um novo técnico após a saída de Muricy Ramalho.
Confira os jogos de Felipe Vizeu como titular e os gols:
Cabofriense 0x1 Flamengo – um gol
Flamengo 3×1 Bangu – dois gols
Volta Redonda 1×0 Flamengo – não marcou
Flamengo 0x1 Atlético-PR – não marcou
Flamengo 2×2 Chapecoense – um gol
Fonte: Esporte Interativo
Cansado nada. Papo do Jayme para justificar mais uma Merda. Ainda bem que saiu esse bana, e tomara que Zé Ricardo de oportunidades a ele, mais ele que conhece a fundo a nossa base. E traga de volta Mancuello.
Se for verdade o que li sobre a escalação do treino de hoje, volta o Mancuello mesmo e o Vizeu continua no time. E a provável formação é o 4-2-3-1.
Torcendo muito pra ser verdade
Eu tinha certeza no jogo contra a Chape que o Jayme ia substituir entre 15 e 20 minutos do segundo tempo (todo medíocre substitui neste período temporal) e que ia fazer a besteira de tirar a opção de gol do time.
Batata….saiu Vizeu e entra Ederson (nada contra a entrada do Ederson) quando o intervalo já pedia a saída do Cirino pela entrada até do Jayme, mas qualquer um atrapalharia menos naquele jogo…
Vizeu tem excelentes qualidades: chuta com as duas pernas (por que me lembro do Jorge nesta hora, jogador torto que não consegue nem olhar para a bola com a perna direita…..), cabeceio, força fisica, presença de área, goleador nato e cabeça boa.
Se Muricy permanecesse no FLA perderíamos Vizeu, pois não sabe trabalhar com base/jovens. Vizeu pode ser, se bem trabalhado (e bem trabalhado eu entendo ter chances reais e se corresponder ser mantido no time), uma jóia para nós.
Que o futuro nos reserve esta grata surpresa, pois estamos anos torcendo para algo bom assim.
Cirino e Gabriel não dá, em vez de negociá-los, ficam insistindo neles.
é muito parecido com o estilo batistuta.
Guerrero que não se cuide… VIZEU VAI TE PEGAR!!
se ele fizer dois gols contra a ponte ele barra guerreiro