Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mesmo no G-4, Flamengo segue cheio de dúvidas

Redação
Redação
Publicação: 03/06/2016
22 Comentários
Atualização: 03/06/2016
Compartilhar

O Flamengo encerrou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro no G-4. Com dez pontos e na quarta posição, o Rubro-negro alcançou marca obtida pela última vez há oito anos. Em 2008, o time da Gávea estava na liderança nesta fase da competição. Eram 13 pontos – quatro vitórias e um empate. O desempenho empolgou, mas os cariocas falharam nos jogos fundamentais em casa e terminaram aquela edição no frustrante quinto lugar, fora da Copa Libertadores.

A surpresa se dá por conta do conturbado momento rubro-negro. O triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória – gol de Felipe Vizeu – foi o segundo consecutivo do time com o comando do interino Zé Ricardo, mas as dúvidas sobre o trabalho continuam no Ninho do Urubu.

A diretoria analisa a efetivação do profissional, enquanto discute a desistência em torno da contratação de Abel Braga. O certo é que os dirigentes vão dar tempo ao interino e ganham preciosos dias para definirem o que será feito. A chegada de um gerente também está em pauta. Até agora, porém, nada foi acertado. Não se sabe qual será a verdadeira estrutura do departamento de futebol para a sequência da temporada.

De concreto apenas um time que ainda deixa a desejar, mas conseguiu vitórias importantes para entrar no G-4 logo na fase inicial do Brasileirão.

“Está só na quinta rodada, mas se o Flamengo conseguir ficar bem próximo do G-4 nos próximos jogos, vai ganhar cada vez mais confiança. Pode tentar dar um ‘sprint’ mais para frente. Acho que é a ideia de todas as equipes. Os meninos estão cientes disso”, afirmou Zé Ricardo, deixando claro que o Rubro-negro precisa evoluir mesmo após os dois triunfos.

“O Flamengo tem potencial para desenvolver um jogo de muito melhor qualidade. Na base, a preocupação é qualificar o jogo. No profissional, temos que qualificar o jogo e vencer as partidas. É assim que se move o futebol brasileiro”, completou.

Fonte: UOL

Assuntos:dúvidasFlamengoG4
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
22 Comentários
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    03/06/2016 às 10:49

    Estão cheios de dúvidas? deixa eu ajudar, em vez de pensar no técnico, melhor pensarem em melhorar esse plantel horroroso começando a dispensar jogadores caros sem aproveitamento técnico e reformular para dar condições de trabalho à esse excelente treinador que já se encontra no CRF, estou cada vez mais convicto que são vocês da diretoria e esses empresários bezerrões que escalam alguns jogadores, pois, não se justifica as entradas de Marcelo Cirino e Gabriel em hipótese alguma, estou acompanhando todos os jogos do CRF e não vejo futebol algum nesses jogadores, o Gabriel por incrível que pareça sua deficiência técnica ontem conseguiu ser mais efetivo que o Marcelo Cirino conseguindo um bom lançamento para o Everton e só, nada além disso. De modo sucinto, Sheik, Fernandinho, Gabriel, Guerrero e Marcelo Cirino não agregam valor e o que não agrega você dispensa, juntos com pelas informações da mídia recebem algo em torno de 1.660.000,00, repassem esse valor para o Zé Ricardo fazer contratações nessa Janela de Transferência que verão onde poderemos chegar. ( Dirigentes sejam lideres, deem condições de trabalho ao Zé, antes de julgarem com essa supremacia absoluta que demonstram em seus egos, hajam com discernimento e analisem essa folha salarial desses pseudos jogadores ).

    Eu apoio o Zé Ricardo, “TAMO AI NA ATIVIDADE” SRN!

    Responder
    • Jorge Pontes disse:
      03/06/2016 às 13:09

      “Tamo” junto!!!

      Responder
    • frederico seidel disse:
      03/06/2016 às 13:43

      Pra dispensar tem que pagar os salários até o final do contrato. Se liga mano, as coisas não são tão fáceis assim como vc imagina ser.

      Responder
      • Carlos Felipe Galvão disse:
        03/06/2016 às 14:07

        Prezado Rubro Negro, o termo usado dispensar refere-se a negocia-los, não fazer o que foi mencionado por vossa pessoa, mais sim comunicar aos seus representantes para procurarem novos ares, até o Wallace conseguiu ir para outro time e ainda render cachê ao CRF, discernimento caro rubro negro discernimento. SRN.

  • Weber RC disse:
    03/06/2016 às 11:08

    Fonte Uol nem perco meu tempo em ler já sei q vem querendo tumultuar o ambiente.

    Responder
  • Gustavo Nogueira disse:
    03/06/2016 às 11:38

    Perfeito seu comentário, Carlos. Vários jogadores inúteis no elenco. O dinheiro economizado com as saídas do Murici, César, Walace e Canteros(em julho), vai sobrar muita grana pra contratar gente com qualidade.

    Responder
    • Jorge Pontes disse:
      03/06/2016 às 13:13

      Aê “Inteligência”. Vende o Canteros, mesmo barato, pra recuperar “algum”

      Responder
  • Gustavo Nogueira disse:
    03/06/2016 às 11:42

    EBM tá fazendo um grande trabalho saneando as finanças do clube, mas de futebol ele entende pouco e tá cercado de gente pouco competente. Apoio total ao Zé Ricardo.

    Responder
    • Abutre disse:
      03/06/2016 às 13:16

      O problema é que futebol, pra dar resultados, requer um certo tempo para entrosamento…
      O Zé deu sorte de ter ganho o jogo contra a Ponte no sufoco e ganhar o Vitória foi mais fácil…
      Agora ele terá sobrevida para tentar trabalhar…
      Mas, se perder 2 ou 3 seguidas, nenhum técnico se cria no Fla…
      E a mídia, que é predominantemente paulista, adora inventar crises e tumultuar o ambiente rubro negro…
      Por isso, precisamos apoiar o Zé, mesmo nas derrotas, para que o cara consiga a sequência para o time engrenar…

      Responder
      • Douglas Galvão disse:
        03/06/2016 às 22:47

        É isso aí!

  • Luciano Pereira disse:
    03/06/2016 às 11:45

    Vamos partir do pressuposto que a diretoria troque Zé Ricardo por Abel Braga. Tenho certeza que arranjarão confusão com o torcedor. Nem vencendo, Abelão terá paz.
    O único treinador que pode aproximar a torcida do clube, é o próprio Zé Ricardo.

    Responder
  • Edson Mattiuzzi disse:
    03/06/2016 às 12:04

    Gente, o campeonato nem começou direito. Para de ilusão. Deixa o cara trabalhar…..
    É lógico q tem dúvida. É lógico q precisa de tempo, é lógico q falta muito pro time ser considerado bom.
    Mas estamos nos trilhos, e é essencial que continuemos neles Até Dezembro.

    Tá na hora de ajudar, nação!!!!!
    Não quero dar showzinho, quero ser campeão!!!!!
    Foda-se o jogo bonito!!!
    Temos q ter na cabeça os objetivos q realmente
    interessam….

    ACORDA, NAÇÃO!!!!!! TÁ NA HORA DE JOGAR JUNTO!!!!!!

    Responder
    • Abutre disse:
      03/06/2016 às 13:13

      O Inter é um bom exemplo do que você escreveu…
      Não está jogando bonito, mas é líder isolado…

      Responder
      • Edson Mattiuzzi disse:
        04/06/2016 às 09:48

        Pois é. E daqui a pouco pode não ser. Infelizmente ainda não nos acostumamos com a necessidade de regularidade do brasileirão. Somos muito ligados em Mata Mata, em momentos de explosão. Mas se não mantivermos o bom momento por 38rodadas, vamos arrumar Nd… lógico, aceitando as derrotas q estão previstas no planejamento

  • Mengão 40 milhões série A disse:
    03/06/2016 às 12:18

    Pra mim não há dúvidas, é so vender ou emprestar Cirino, Guerrero e sheik, e manter Cuellar e Márcio Araujo a frente da zaga, arão volante avançado com Alan Patrick e na frente Viseu e (Everton, ou Fernandinho ou Nixon, ou Thiago santos)

    Responder
  • Nesti disse:
    03/06/2016 às 12:28

    Time mediano, mas o treinador entendeu que o elenco é fraco e joga pra se defender e se possível ganhar, como joga os demais times da ponta! Precisamos de jogadores de nível de seleção brasileira, se quisermos chegar na última rodada no G4!

    Responder
  • Ivair Rodrigues disse:
    03/06/2016 às 12:58

    só de ver o muralha brigando, xingando os colegas e querendo jogo.. pra
    mim ja foi bastante satisfatório !!! é isso que eu quero ver, é raça, é
    ninguém querendo perder !! pv tenho todo respeito por ele, mais pô… já
    tava de sacanagem ou acomodado, pois nem reclamava mais com os
    companheiros, mostrando sem raça, sem sangue e como se tivesse tudo
    normal !! bom, essa é apenas minha opinião

    Responder
  • Ivair Rodrigues disse:
    03/06/2016 às 12:58

    já
    no ataque, vizeu é muito mais dinâmico e é goleador, vem mostrando que
    pode ser titular tranquilo, mostra raça e presença de área… guerrero
    ta jogando sem raça, cometendo muitas faltas e chorando o tempo todo,
    para um jogador de seleção isso já ta feio, mais pode ser que ele não
    seja esse jogador de área, e possa jogar do lado do vizeu, isso é uma
    possibilidade. mais na mesma posição sou mais vizeu, até pq é da casa e é
    mais barato, tem que dar moral pra isso.

    Responder
  • Abutre disse:
    03/06/2016 às 13:17

    Futebol, pra dar resultados, requer um certo tempo para entrosamento…
    O Zé deu sorte de ter ganho o jogo contra a Ponte no sufoco e ganhar o Vitória foi mais fácil…
    Agora ele terá sobrevida para tentar trabalhar…
    Mas, se perder 2 ou 3 seguidas, nenhum técnico se cria no Fla…
    E a mídia, que é predominantemente paulista, adora inventar crises e tumultuar o ambiente rubro negro…
    Por isso, precisamos apoiar o Zé, mesmo nas derrotas, para que o cara consiga a sequência para o time engrenar…

    Responder
  • Ciro Martins disse:
    03/06/2016 às 13:26

    Eu não tenho nada contra treinador que tem história, que tem muita bagagem e títulos e por isso conto até dez para dizer que eles são obsoletos, ultrapassados não como esse partido, mas se contrata-se um medalhão para fazer um trabalho de médio e longo prazo porque não se pode efetivar um jovem treinador em formação mas muito talentoso como o Zé Ricardo e dar o mesmo tempo de trabalho para ele, inclusive porque ele sendo jovem pela ordem natural das coisas é quem mais precisaria de tempo para trabalhar. E a bem da verdade pra mim o Zé Ricardo independente de idade já está pronto para assumir o time profissional.

    Responder
  • Ferreira Duarte disse:
    03/06/2016 às 13:56

    Sabe aquele matuto que fica rico trabalhando na fazenda, vem pra cidade grande e não sabe como gastar a fortuna?

    Assim está o Flamengo. três anos recuperando as finanças do clube, ok. Agora que tem algum dinheiro não sabem o que fazer com a grana pra ter um time forte e competitivo.

    A guinada que estamos vendo acontecer (nisso a torcida precisa abraçar o time) não está acontecendo por planejamento do Futebol, se o Muricy não tivesse problema de saúde ele ainda estaria aqui, se o Wallace não tivesse pedido pra sair ainda seria o capitão, se Guerrero não tivesse sido convocado Vizeu estaria no banco. etc etc etc.

    Dinheiro o Flamengo já tem. vai ter mais gradativamente, mas já tem suficiente pra fazer um trabalho que orgulhe o torcedor, nas 4 linhas as coisas estão começando a tomar um rumo, mas fora do campo o Flamengo continua perdido no assunto pertinente ao futebol.

    Responder
  • Gustavo Nogueira disse:
    03/06/2016 às 21:59

    Escrevi que o contrato do Canteros vai acabar em julho. Se alguém vai se interessar por ele e o Flamengo negociar, não sou eu quem vai decidir.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

3 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

25 4

A primeira fala de Luiz Henrique após avanço do Flamengo por contratação

33 8
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

9 8

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  2. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  3. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

  4. Douglas Dutra em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Da um voto de confiança pro Vinã é um bom jogador só precisa recuperar a confiança.SRN

  5. Joãozinho Trepidação em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Nas duas últimas vezes em que Vinã jogou pelo Mengão, jogou bem. Em 2025, depois de se recuperar da contusão,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo