Cuellar e Mancuello foram contratados pelo Flamengo com status de titulares. E assim aconteceu no início das trajetórias dos gringos, que custaram, juntos, R$ 20 milhões aos cofres do Rubro-negro. Com a má fase da equipe e a saída de Muricy Ramalho por problema de saúde, a dupla perdeu espaço com Zé Ricardo, técnico interino e que deverá ser efetivado pela diretoria.
A realidade é que os dois são reservas no Flamengo atual. Cuellar sofreu uma lesão no tornozelo e foi substituído por Márcio Araújo, que aproveitou a oportunidade e ganhou a vaga. O colombiano ficou no banco nos últimos três jogos – Ponte Preta, Vitória e Palmeiras – e não há qualquer perspectiva nesse momento de retomar a posição.
A situação de Mancuello é ainda mais delicada, já que ele pode jogar em duas funções e mesmo assim ficou no banco de reservas para Everton e Alan Patrick. Assim como ocorreu com o colombiano, o argentino também saiu da equipe por conta de lesão. O problema é que o momento exige ainda mais dos atletas e o treinador optou por deixar os gringos no banco.
Ambos, porém, têm sido aproveitado nos jogos. Vale ressaltar que nenhum deles apresentou um futebol, acima da média, o que poderia devolver a posição no time titular. Assim, é provável que os gringos permaneçam entre os reservas. Pelo menos neste primeiro momento.
Com a derrota, o Flamengo segue com 10 pontos, mas cai para a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro terá uma semana livre para treinamentos e só voltará a campo no próximo domingo, quando medirá forças com o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
Fonte: UOL
Definitivamente não sabemos contratar! fato!
????
Quantos jogos do Cuellar tu viu?
o Cuellar tudo bem, ele é bom, mas e fernandinho, antonio carlos (que ja foi), jonas, guerrero, etc etc?
Engraçado…agora nem um dos dois presta? Cuella saiu por contusão e vinha muito bem…ai vai do técnico meu, não tem nada a ver com a qualidade dele. Mancuello, para mim tem lugar sim, basta dar uma sequência, agora querem que o cara retome o melhor de imediato, deu uma caída, mas pera ai, já bota no banco, cadê a paciência que todo mundo pede…ele desaprendeu a jogar de repente? E o que ele vinha fazendo, não conta mais, né. O Flamengo queima jogadores de graça, por imediatismo.
*Se é por desempenho, Jorge vinha muito mal, e para mim ainda tem que mostrar mais, Guierrero, mal e não sai, Arão caiu de produção, pois estava mal posicionado, bastou recuar um pouco e ele voltou a atuar bem. Me desculpe quem pensa diferente, mas, Mancuello pegar banco para Gabriel, é sacanagem, não tem cabimento, e Zé ainda tem que provar muita coisa, muito no começo. Sempre postei isso. Calma com a euforia…
É por aí
Em nenhum outro time do MUNDO esses dois seriam banco, mas no Flamengo as coisas são diferentes.
Cuellar é melhor em desarme, melhor em passes, melhor em disposição tática mas continua no banco. Mancuello é melhor em técnica, só anda escalado errado, mas continua no banco.
E os titulares? MA, Fernandinho, Everton, Cirino. E primeira opção para entrar? Gabriel…
Parece piada, mas não é.
Definitivamente, não dá pra entender…
Eu falo, tem alguma coisa errada no Flamengo, entra e sai treinador e alguns caras que são nitidamente ruins de bola continuam jogando. Não é normal.
Empresários fortes. Só pode ser.
Mancuello tem que jogar com Alan Patrick no meio. Cuellar (Arão) e Márcio Araújo na proteção e na frente, Vizeu (Guerrero) e Ederson (Cirino).
Dessa forma, liberaria os laterais pra atacar, daria mais proteção à zaga e maior liberdade para os meias de criação (Mancuello e Alan Patrick).
Simples assim… joga umas 4 partidas dessa forma, acostuma e o time emplaca geral.
Respeito a sua opinião, mas no meu modo de ver, no futebol moderno não há mais espaço para jogadores como MA…
A pergunta é outra : O MA está apresentando um futebol acima da média pra ser titular ? Não consigo entender essa barração do Cuellar… O MA é apenas um jogador voluntarioso, que sequer consegue dar um passe vertical, atrapalhando os contra ataques…quanto ao Mancuello, não sei o que se passa, mas já mostrou que é bom jogador… Nunca daremos saltos maiores enquanto jogarem no Fla Fernandinho, Cirino, MA, Gabriel, Sheik e Éverton…
Acho que uma alternativa pra encaixar os melhores jogadores do elenco no time titular é jogar no 4-2-3-1.
A melhor característica do Guerrero é a capacidade de dominar a bola que chega ao ataque e dar sequência à jogada, fazer pivô e etc. Apesar de não ser o grande goleador que nós gostaríamos, é inegável que é um grande jogador que tem muito a contribuir com o time, basta que o treinador/time/torcida saibam aproveitar o que ele tem a dar ao invés de ficar exigindo o que ele nunca fez.
Considerando isso e os demais bons jogadores do elenco, acredito que poderia ser trabalhado o time num 4-2-3-1 com:
Muralha / Everton – Juan – Leo Duarte – Rodinei / Cuellar – Márcio Araújo / Mancuello – A. Patrick – W. Arão / Guerrero.
Com o time assim teríamos um sistema defensivo bem decente com M. Araújo e Cuellar. Os dois inclusive têm velocidade pra favorecer as maiores qualidades do Juan e além disso com os dois ali dá pra cobrir as subidas dos laterais sem deixar buraco à frente da zaga. Por fim, com os fica mais difícil marcar a saída de bola, que o Cuellar pode fazer muito bem.
Esse trio na meia-ofensiva termina de preencher o meio com três dos principais jogadores do time, sendo que os três podem armar razoavelmente bem e ainda marcar a saída de bola adversária. Mancuello pela esquerda e Arão pela direita jogam com os laterais (como o Arão já vem fazendo muito bem com o Rodinei) pra dar opção de jogadas de linha de fundo, tabelas e etc. Além disso, Alan-golaço-Patrick e Mancuello têm a opção do chute de fora da área, o que tanto o pivô do Guerrero como a movimentação do próprio trio podem facilitar.
Por fim, Everton no lugar do Jorge porque o primeiro merece ser testado e o segundo tá precisando de uma disputa de verdade pela posição.
Nessa formação e razoavelmente bem treinado acho que temos um time forte e encorpado, com os melhores jogando e espaço pra entrada de Ronaldo, T. Santos, Paquetá, Jorge e Vizeu sem que eles estejam muito expostos. Além disso tem o Léo Duarte que ao meu ver tem totais condições de ficar na zaga titular sem comprometer o time.
Giuliano, concordo com quase tudo que vc falou aí, com exceção da escalação do Mancuello, não tá jogando nada, no lugar dele poderíamos encaixar o Éderson (que também tá mal) ou Thiago Santos, para fazer companhia ao Guerrero no ataque.
SRN
…………………………………..Muralha……………………………………..
Rodinei……….Léo Duarte…………………….Juan…………..Éverton
……………………….Cuellar………………….Márcio Araújo…………….
…………W. Arão…………………………………………………..A. Patrick
……………….Éderson(T.Santos)………..Guerrero……………………
Pra mim essa sua formação também é boa e pode ser testada, mas não acho que seja o caso de descartar desse jeito o Mancuello. O cara jogou pouquíssimo ainda e muitos jogadores desse time titular já jogaram mais partidas horríveis do que ele tem de partidas no Flamengo (boas e ruins). Além disso já vimos em um ou outro jogo que o Mancuello pode ser um dos grandes jogadores desse elenco, basta termos um pouco de paciência e um treinador que arme minimamente bem o time.
Quanto ao Thiago Santos e os outros garotos da base, quero muito vê-los jogando mas devem entrar durante os jogos e em situações específicas pra irem mostrando trabalho.
Marcio Araujo jogando muita bola e calando a boca de muitos aqui.
É mais CEGO aquele que não quer ver ou o que vê e não enxerga a realidade – do que aquele que é desprovido da visão!