O Flamengo é pentacampeão do NBB. Neste sábado, com uma das suas melhores atuações na temporada, o Rubro-negro venceu o Bauru por 100 a 66, na Arena Carioca 2, na Barra da Tijuca. Assim, os cariocas fecharam o playoff decisivo em 3 a 2.
Diferente do jogo 4, o Flamengo soube aproveitar a defesa forte e os arremessos da linha de três pontos. O ala-armador Marcelinho Machado, que saiu do banco de reservas ainda no primeiro quarto, e o ala-pivô Olivinha foram os destaques do time. Por outro lado, os principais jogadores do Bauru – como o ala Alex e o pivô Hettsheimeir – não foram bem.
O Flamengo conseguiu abrir vantagem desde o início da partida. Porém, o terceiro quarto foi o mais decisivo. Com um ataque muito forte, os caricas marcaram 32 pontos contra apenas 17 dos paulistas.
Antes de 2016, o Flamengo tinha conquistado o NBB em 2015, 2014, 2013 e 2009. No ano passado, o Bauru também foi derrotado na decisão. Por isso, os mais de seis mil torcedores na Arena Carioca não perdoaram:
– Vice de novo!
E não foi só o Bauru que foi provocado. Antes do final da partida, os torcedores mandaram um recado para o Vasco, campeão da Liga Ouro e que vai disputar a próxima temporada do NBB.
– O bacalhau pode esperar, a sua hora vai chegar – gritou os torcedores.
Fonte: Extra
Não que eles mereçam atenção, mas quando formos jogar contra os vices no basquete menos de 50 pontos de diferença nem comemoro…
Vasco é lixo. Adora se fazer as custas do Flamengo.
O Flamengo está num nível tão acima do vasco que esse tipo de provocação só serve pra dar moral pra eles. Tem que ignorar e tirar eles da mídia.
O duro é isso, o vasco não é nada na ordem do dia e, na boa, os vascaínos, ao invés de odiar o Flamengo, deveriam amá-lo como “segundo” time, pois, só quem dá ainda algum valor ao vasco é a torcida do Flamengo;
Ninguém, ninguém cita o vasco em lugar nenhum para coisa alguma, a não ser nossa torcida;
Vamos deixar este péssimo costume no passado, se for para “homenagear” (que é o que acontece quando se cita alguém) algum adversário, prefiro que seja o Fluminense (que ao menos tem o brio recente de apoiar o Flamengo na Liga, contra a Ferj e talvez virar sócio no Maraca).