Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo, deixa quieto. Se melhorar estraga.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 27/02/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar

O Flamengo fez tudo que estava ao seu alcance pra deixar a torcida apreensiva para o jogo com o Emelec. A tensão foi grande entre as hostes mulambas. Até o ultimo momento ninguém era capaz de cravar com certeza o time que entraria em campo. A chinesada hongkonguiana, depois de comprar Hernane pelo jornal com grande espalhafato, não apareceu com o faz-me-rir conforme o combinado. São uns brincalhões esses xing-lings.
E lá se foi o indômito Brocador colocar suas canelas de 3,5 milhões de euros na roda. Confesso que fiquei bastante preocupado em ver a integridade de um dos mais valiosos patrimônios do clube sendo administrada durante 90 minutos pelos delicados beques equatorianos. Ainda bem que deu tudo certo. Mas quem já associa a expressão beques equatorianos a Erazo sabe muito bem que foi uma temeridade.
Mas que se dane a segurança patrimonial, é Carnaval, o povo vibra de alegria. Ao cantar a tua poesia. Será que hoje tudo mudou onde andará o mulambo reclamador. Chora, arco-íris, chora. O Brocador ainda não foi embora. Canta, o Flamengo é o tal. Salve a lourinha, que pega um pega geral.
Como se pode facilmente deduzir escrevi o paragrafo anterior com os dois indicadores apontando ritmadamente para o alto, acompanhando a melodia do clássico samba-enredo mangueirense Yes, Nós Temos Braguinha que uma alma caridosa entre meus caríssimos vizinhos faz a gentileza de oferecer aos ouvidos da comunidade desde as 8 horas da matina em looping e no máximo volume. Puxa, como eu adoro viver cercado de estetas.
O Flamengo venceu bem o bicho-papão equatoriano, que estava invicto há 14 jogos. Fala sério, o futebol do Equador é piada. Se jogasse o carioqueta o Emelec não pegava nem G4. E mesmo assim teve uns momentos no jogo, principalmente depois que o Elano marcou o primeiro gol, que o Flamengo se deixou dominar pelos nervos. Parecia até que éramos nós que estávamos perdendo o jogo. A afobação era geral, mas Mugni e Muralha extrapolaram, erraram passes como se fossem o velho Williams, o bom ladrão.
Nessa hora prevaleceu a maior experiência da Magnética, torcida igual não há, que tomou conta do pedaço, exaltou os fortes, incentivou os mais débeis, cantou as musicas certas na hora certa e doutrinou o time. Que no 2º tempo já foi capaz de voltar a jogar como o Flamengo. Claro que a entrada do empolgado Gabriel fez muita diferença, o moleque tá voando. Aliás, tem que voar mesmo, vocês conhecem algum baiano que não se anime muito nessa época do ano?
Gabriel, ao lado de Everton e Cáceres (que exibiu sinais equívocos de possessão) foram os craques da pelada. Sem falar no Samir, monstro lá trás que exibe categoria até na hora de fazer gol contra. Mas a suíte Champion e o MotoRadio vão mesmo pro Zico, cuja presença no Maraca é sempre decisiva, seja qual for a competição. Valeu, Galo! Com você em campo, mesmo sentadinho no camarote, ficamos todos menos preocupados com o final da novela Brocador. Broca que honrou o Manto, deixou o dele no saco e contrariou categoricamente a pletora de gatos mestres que condenavam a sua escalação.
A ultima frase do paragrafo anterior escrevi principalmente pra mim mesmo, que durante a tarde enchi o saco de um monte de gente com esse mimimi. Fazer o quê? Sou chato pra cacete com esse negócio de Flamengo, adoro cornetar e já não tenho muitas esperanças de melhorar esses meus defeitos na presente encarnação. Prometo me esforçar mais na próxima.
Como seria legal se fosse possível ao Flamengo não mexer em nada, deixar tudo do jeito que está. As coisas estão funcionando no clube, os cabras estão motivados, nossos adversários se desmilinguindo em Cabofolias. Poxa, pra que mexer no elenco agora? Se não fosse pelo maldito dinheiro, oxigênio de papel pintado do qual dependemos pra viver, na mesma hora em que os chineses apareceram no Ninho do Urubu o Wallim, com aquela pinta de jovem Mr. Burns, devia ter dito: – Smithers, os cães! E colocado os xings pra correr.
Mas, lamentavelmente, fora de Springfield não é assim que a banda toca e tudo indica que o Brocador vai ter que aprender rápido a comer de pauzinho. Como torcedor lamento o desfalque, mas, ainda como torcedor, como não ficar feliz em ver o Broca tirar a barriga da miséria? É impossível desejar qualquer coisa a menos que a felicidade total pra esse cara. Se não der pra ele ser feliz no Flamengo, tudo bem, nós entendemos. Vai na fé, irmão, enche a burra e volta logo. As portas da Gávea tem que estar sempre abertas pra você.
Vou parando por aqui, sempre fico muito emocionado em despedidas. Bom carnaval, meninada. Se beber não dirijam e nem publiquem post em blogs. Não esqueçam, dia 3 aniversário do Zicão na Sapucaí. Fui.
Fonte: Urublog
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão

1

Flamengo x Corinthians – Comente o jogo aqui!

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta do América por empréstimo de Saúl

12 1

Cruzeiro anuncia contratação de Viña; veja valor da opção de compra junto ao Flamengo

29 4
Brasileirão

A má fase do Corinthians no Brasileirão antes de jogo contra o Flamengo

3 2

Bruno Fuchs admite torcida do Palmeiras por vitória do Corinthians em jogo contra o Flamengo

3 19
Libertadores

Corinthians usa caso de Bruno Henrique, do Flamengo, para defender Memphis Depay na Libertadores

3 20

Presidente do Del Valle desabafa após jogo com Flamengo na Libertadores e mostra preocupação com estrela

19
Comentários Recentes
  1. Vitor em Palmeiras vence São Paulo e recupera liderança do Brasileirão; Flamengo pode reassumir a ponta neste domingo

    Tem que pressionar pra não perder esse campeonato na mão grande. Jogo roubado.

  2. Jose em Erazo revela que passou necessidades no Flamengo e faz análise de Anthony Valencia

    Um dos zagueiros mais fracos que ja vi passar pelo Flanengo

  3. John Smith em Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time para jogo contra o Corinthians em treino deste sábado

    Mesmo com problemas de lesão recorrente, a nossa incrível diretoria ainda renovou com Alex Sandro!!!

  4. John Smith em “Acha que temos condições?”: Maracanã rebate pedido Vasco e promete novo gramado em 2027

    Tragam o Eduardo Bandeira de Melo de volta. Com ele, tenho CERTEZA de que o nosso estádio será construido logo!

  5. acesse aqui em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Adorei o conteúdo! Obrigado por publicar. Continue assim. Vou acompanhar mais!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo