Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Campeões olímpicos franceses treinam na Gávea.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 19/02/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Na última segunda-feira (17.02), chegaram à sede social da Gávea sete nadadores franceses de ponta para treinar no clube. Os atletas ficarão no Fla até o dia 02 de março. Para o próximo dia 22, está programado um treino e uma palestra com os franceses e com todas as categorias de base do Rubro-Negro. No dia 25, haverá uma manhã de autógrafos com os nadadores, entre eles, Florent Manaudou, campeão olímpico dos 50m livre em Londres-2012.
“A dois anos dos Jogos Olímpicos, alguns treinadores e atletas já começam a vir no país sede para treinamentos, é uma oportunidade de começarem a climatização aqui visando os Jogos do Rio. Os atletas que vieram se juntaram e resolveram fazer um período de treinamento no Brasil; não foi uma decisão da seleção francesa, o grupo se juntou, veio para o Rio e fez questão de treinar na Gávea. Estão com dois treinadores do clube deles, de Marselha. Somado a isso, ainda aproveitam um período de férias, carnaval, que é legal para eles curtirem também”, explicou Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do clube.
Confira o currículo invejável dos franceses que estão treinando no clube.
Florent Manaudou
Francês, campeão olímpico dos 50m livre em Londres-2012, campeão mundial com o revezamento 4x100m livre em Barcelona-2013, vice-campeão mundial de curta dos 50m livre em Istambul-2012 e campeão europeu de curta nos 50m livre em Chartes-2012.
Fabien Gilot
Francês, campeão olímpico no revezamento 4x100m livre em Londres-2012 e vice-campeão olímpico com o 4x100m livre em Pequim-2008, campeão mundial com o 4x100m livre e com o 4x100m medley no Mundial de Barcelona-2013 e campeão europeu com o 4x100m livre em 2010.
Giacomo Perez-Dortona
Francês, campeão mundial com o revezamento 4x100m medley no Mundial de Barcelona-2013, campeão europeu de curta com o 4x100m medley e medalha de bronze nos 100m peito em Chartes-2012 e vice-campeão europeu de curta nos 50m peito em Herning-2013.
Frederick Bousquet
Francês, vice-campeão olímpico com o revezamento 4x100m livre em Pequim-2008, vice-campeão mundial dos 50m livre em Roma-2009, medalha de bronze nos 50m borboleta no Mundial Barcelona-2013 e nos 100m livre no Mundial de Roma-2009 e ex-recordista mundial dos 50m livre.
Mehdy Metella
Francês, campeão europeu de curta com os revezamentos 4x50m livre e 4x50m livre misto e medalha de bronze nos 100m borboleta em Chartes-2012.
Yoris Grandjen
Belga, medalha de bronze com os revezamentos 4x50m livre nos Europeus de curta de Chartes-2012 e Herning-2013, campeão mundial junior dos 50m e 100m livre e vice-campeão nos 200m livre no Rio de Janeiro-2006.
Cloe Credeville
Francesa, campeã europeia de curta com o revezamento 4x50m medley misto, semifinalista nos 100m costas no Mundial de Barcelona-2013 e finalista nos 100m costas europeu de Debrecen-2012.
Fonte: Site Oficial do Flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-Flamengo, Rafael Santos comemora marca de 100 jogos na carreira

Danilo recusa convite da CBF e decide ficar no Flamengo

12 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Viña reclama de demora entre Flamengo e River Plate para acerto com o Cruzeiro

6 13

A declaração de Danilo sobre o acordo de renovação com o Flamengo

18 1
Brasileirão

Flamengo “10 a 1”, crítica à Data FIFA e retorno de Alex Sandro: as falas de Jardim após vitória sobre o Corinthians

6

Lesão de Evertton Araújo: veja quando volante do Flamengo deve voltar a jogar

2 1
Libertadores

Veja possibilidades que classificam o Flamengo às semifinais da Libertadores

4

Libertadores: Del Valle treina no CT do Fluminense antes de jogo contra o Flamengo

3 5
Comentários Recentes
  1. MARCUS ANDRADE em Lesão de Evertton Araújo: veja quando volante do Flamengo deve voltar a jogar

    Que permaneça bem longe dos gramados enquanto for do Flamengo! Jogador que não marca, não rouba bola, se esconde na…

  2. Eduardo em Alex Sandro x Ayrton Lucas: Jardim dá detalhes sobre a disputa pela titularidade na lateral do Flamengo

    É incontestável a comparação entre Alex Sandro e Ayrton Lucas na atual condição física e psicológica. Ayrton Lucas, além de…

  3. Carlos em Jardim admite momento ruim de Arrascaeta no Flamengo e brinca: “Contra mim fazia gols sempre”

    Gosto muito do Arrasca, mas em alguns jogos ele e o Pedro tem atrapalhado o time.

  4. Jorge Lobo em Jogo ao vivo, escalações e desfalques: saiba tudo sobre Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão

    Arascadta e Pedro não estão em boa fase. Mais atencao da Comissão Técnica e o que precisam para jogar melhor…

  5. Fabio R C Santos em Leonardo Jardim mostra que está ‘apaixonado’ por Bruno Henrique: “Está sempre defendendo o Flamengo”

    Falhou na quantidade de jogos de BH pelo Mengão meus amigos. São mais de 360. Hj completou 200 jogos no…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo