Fonte: ESPN
Gustavo Hofman vê Flamengo na briga pelo título: ‘Está ficando bom’
Compartilhe este artigo
9 Comentários
Fonte: ESPN
Gostei da Kizomba
JJ chegou desacreditado, ao Mengão, e se tornou o técnico com o maior nível de aproveitamento. Até hoje, é querido…
Rapaz eu não entendo a torcida não, vamos lá 2024, Viña, DLC, Léo Ortiz, Michael, Plata, Alcaraz, apesar dos dois…
Perfeito, Tobias.
Bap está certíssimo. Lembro da 10 que Landim passou a Arrasca muito merecido, porém se tivesse feito uma logística antecipada…
Estamos ai….
O hepta nunca esteve tão perto!!
Basta o Zé Ricardo não ficar inventando formações e alterações mirabolantes, vamos fazer o feijão com arroz, esse negócio de ficar segurando resultado precoce, encher o time de volantes para “ganhar o meio campo” e ainda por cima ir para coletiva e dizer que fez um grande jogo, isso é totalmente ‘broxante”, passivo de não acreditarmos no treinador, é difícil pensarmos em um bom jogo do Flamengo, fizemos contra o Corinthians até o inicio do 2 segundo tempo….contra o Fluminense bons minutos….um grande jogo contra o São Paulo, talvez um dos melhores em termos de volume e qualidade……mais é só, fato que nem em todos conseguimos pontuar, claro, bom futebol nem sempre será sinal de vitória, futebol é assim, mais tenho certeza que todos que apreciam o bom futebol tem uma pulga atrás da orelha quanto ao deslanchar desse time, na minha opinião nesse momento temos tudo para deslanchar, basta não ficar inventando conceitos horrorosos e totalmente ineficaz, isso dependerá da boa vontade do nosso atual treinador!
Há 4 anos quem pensaria que o Flamengo se tornaria esta potência que está se tornado? Financeira já somos os melhores agora voltaremos a ser os melhores também desportivamente. Chego a ficar arrepiado. SRN
O Fla tem time pra ser campeão realmente, tem elenco,
Porém pra ser campeão tem que jogar como campeão, de preferencia durante os 90 minutos.
O que o vejo hj é o time fazer um primeiro tempo incrível, e caindo muito no segundo, a ponto de tomar pressão do lanterna. O time domina, finaliza muito, mas é pouco efetivo, ontem durante o Jogando em Casa do EI, contou com a presença do Arão, e foi divulgado a relação Finalização/Gol deste campeonato, e o Fla neste quesito é o 11º time, com a ração de 11 finalizações pra cada gol, o santos lidera quase empatado com o Palmeiras, sendo a media do santos de 6,03 e a do palmeiras de 6,83 (Santos finalizou 181 vezes com 30 gols, Palmeiras 212 com 31 gols, Fla tem 220 finalizações e 20 gols). O Flá é o 6º que mais finaliza, o Santos, é o 17º.
Outro problema desse time é quando sai atras no placar, o próprio Arão disse isso ontem (acho que a coluna poderia colocar mais videos do EI, um canal que tem Zico, tem pouquíssimo espaço aqui na coluna), ele disse que o time precisa de mais tranquilidade quando sai atrás no placar, e vimos isso contra o Corinthians.
Arão disse que falta tranquilidade ao time em ambas as situações, ele próprio citou oportunidades perdidas por ele e outros companheiros afirmando que na hora faltou tranquilidade pra definir melhor.
Bom, mais uma vez, temos time pra ser campeão fácil, cabe ao Técnico saber trabalhar esse time, saber escalar o time, dar confiança e tranquilidade aos jogadores, pq se continuar como está, creio que nossa briga vai ser pelo G4, mas não pelo Titulo.
Boa jardel!
Vou procurar na internet. Minha TV por assinatura não contempla EI, poderiam postar aqui mesmo.
Já que só reproduzem tudo que é dito sobre o Flamengo, então que seja algo de qualidade. Tem tanta porcaria.
Eu assisto aos jogos do Flamengo, e a maioria das vezes, o que me tira a tranquilidade, são os momentos que temos que fazer recomposição defensiva.
Eu sei que é sofrível ver o MA dominar uma bola e dar 3 toque até recuar pra algum zagueiro, e sei que precisa ser encarado com atenção e zelo.
No entanto, todo flamenguista de verdade sabe o quanto conseguimos reviver goleiros em má fase, atacantes que não marcam a 34 anos. Então, eu sempre tento observar o posicionamento além do centro da jogada, do raio mínimo onde se encontra a bola.
Por isso, sempre digo: precisamos primeiro nos preocupar como vamos atacar: com quantos, onde, com que velocidade, qual jogador adversário vai atacar aquela região, como vai se comportar as linhas no último terço defensivo.. dentre outras questões.
Concordo com o autor do texto, o Cuellar com febre é infinitamente mais eficiente que o Márcio. Porém, jogar com 3 meias não me deixaria nem um pouco “tranquilo” ao assistir os jogos. Não sinto segurança defensiva nesse time ainda, por mais que tenha tudo para adquirir. O ataque não vai se pagar, na minha opinião. Pessoal gosta de pegar exemplos europeus, então vai lá: Barcelona ataca e defende com todos, a partir do momento que a bola é perdida. Todos os espaços são diminuídos, as linhas se aproximam. É claro que isso é quase como um “abafa”, quando feito com qualidade e COM MUITA APTIDÃO TÁTICA E DEFENSIVA, VELOZ, FORTE. Um exemplo de bom jogador do nosso time (que ao meu ver deve ser titular) que creio não ter velocidade suficiente para cumprir, é o Mancuello. O Patrick, até o Diego chegar, é a referencia técnica, e gosto muito do futebol dele no nosso time, mas, não espero dele qualidade defensiva suficiente.
Então, um Ederson, ou um Everton, sempre terá compreensão minha, quando escalados. Não entendo como “os melhores tem sempre que jogar”. Real Madrid impos um futebol que não estavamos acostumados a ver no time merengue na final da Champions. Casemiro por dentro, uma aptidão imensa na marcação, com Cristiano atuante e o Bale INCANSÁVEL e muito chato quando perdia a bola pra fechar as laterais. O problema nosso, é que o Cirino anda dando umas voltas com o Nego do Borel, e esqueceu que um dia foi um bom jogador. Pelo que esperávamos dele, seria o segundo atacante perfeito. Fazia várias movimentações. varios facões, por entre o primeiro volante e zagueiro, ora pra receber a bola, ora pra abrir espaços as volantes e meias. Lembro do jogo contra o Goias ano passado, que ele fez o gol numa bola enfiada pelo Guerrero, enfim.. nosso maior problema foi ter perdido o Ederson que vinha em uma crescente interessante. Espero que volte, e enquanto isso, que o Everton quebre um galhão. Vontade não falta, e nunca faltou a ele.
Temos um baita elenco, um treinador muito motivado pelo que tenho acompanhado (e acompanho muito, todos os dias, vi a todos os jogos do ano). Capacidade, plantel e potencia, não nos falta. Vamos encontrar uma equipe em breve, para iniciar o turno com boas alternativas táticas. Mas, ao meu ver, nenhuma delas passa por 3 meias relativamente lentos, muito menos por dois centroavantes mais estáticos e sem nenhuma dessas qualidades táticas defensivas.
Lembrando que é só uma visão, mesclado com expectativas de ver nosso camisa 35 desempenhar um futebol maduro e inteligente.
SRN
Flamengo será soberano. Demoraram perceber. Kkkkk
SAI PRA LÁ OLHO GORDO!
DEIXA NÓIS QUIETINHO AQUI. COMENDO PELAS BERADA SEM ASSUSTAR NINGUÉM, PÔ!
AÍ, QUANDO MENOS ESPERAREM, ATROPELAMOS SEM PEDIR LICENÇA E NINGUÉM MAIS VAI NOS ALCANÇAR.