O técnico Zé Ricardo aprovou a postura do Flamengo no empate com o Santos, em 0 a 0, na noite desta quarta-feira na Arena Pantanal, em Cuiabá. Na entrevista coletiva, o comandante não comentou sobre o lance polêmico no fim, em que os cariocas reclamam de pênalti, mas lamentou o resultado pelo volume de jogo criado.
– Estava na área técnica, com muitos jogadores na minha frente. Todos pediram, mas eu não tinha uma visão muito clara. Não só pelo pênalti, mas pelo volume que o Flamengo teve, acabamos lamentando o empate. Não vi de forma clara o lance. Se eu falasse que vi, estaria mentindo. Só achei que a reação de todos os atletas de forma automática pode indicar alguma coisa. Quando tem um lance assim, tem alguma coisa – disse Zé Ricardo.
Por outro lado, o técnico rubro-negro acredita que a postura demonstrada nesta quarta-feira mostra que o Flamengo tem força para brigar entre os líderes até as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
– Era um clássico, conseguimos um ponto fora e chegamos à quinta partida sem derrota. Isso nos credencia a ficar no grupo de cima. O Flamengo tem força para lutar pelo G-4 e pela parte mais alta da tabela. Estou feliz pelo rendimento, e os atletas se doaram. Temos um jogo dificílimo contra o Atlético-PR, que vem motivado por ter vencido o Corinthians. Vamos procurar vencer e entrar de vez no G-4 – completou.
Confira na íntegra a coletiva:
Elogios a Cirino e explicação da entrada de Fernandinho
(Fernandinho não entrar bem) Faz parte do jogo, a gente pensou uma estratégia que estava dando certo com o Marcelo pelo lado direito. O Marcelo é um jogador que tem capacidades muito interessantes para o futebol atual. Ele vem apresentando um comportamento que não vinha fazendo, tem treinado bastante. Ele depende muito do treino do dia, vem entendendo isso e crescendo. Claro que não vai fazer todos os jogos em alto nível, porque há jogos quarta e sábado, então é impossível fazer todos os jogos bem. Julgo algumas criticas como injustas ao Cirino. Hoje, quando esteve em campo, ele aproveitou bem.
Queda com Fernandinho
A saída dele mudou o plano, e a gente vai para o jogo sempre com uma estratégia. Tentamos o Fernando ali, e ele é um jogador que vai melhor pela esquerda. Como o Everton estava bem pela esquerda, experimentamos o Fernando ali pra continuar agressivo em cima do Caju. Tem dia que o jogador tenta entrando fazer o seu melhor, mas não acontece.
“Hoje a bola não quis entrar”
O Santos, mesmo com desfalques, tem uma bela equipe e um elenco forte. Jogou boa parte da partida no contra-ataque, tínhamos muitos jogadores velozes e tentamos equilibrar defensivamente. Em alguns momentos no ataque, a gente precipitou um pouquinho, mas corrigimos e paramos de dar a opção do contra-ataque para o santos. Tivemos o Guerrero bem alongado no meio dos dois zagueiros deles e acabamos conseguindo boa parte das penetrações com o Everton e depois com o próprio Adryan, mas infelizmente hoje a bola não quis entrar. Fico satisfeito pelo empenho do grupo, foi uma viagem longa e tínhamos o receio de eles sentirem um pouco a viagem, mas isso não aconteceu e e eles reagiram.
Por que não manteve o 4-4-2 dos dois jogos anteriores?
É precisa variar o sistema de jogo. No com Alan e Mancuello, a gente perde um pouco na velocidade pelo lado de campo, perde um pouquinho nas beiradas, mas ganha um pouco mais de posse. Sabíamos que o Santos vinha numa proposta mais defensiva, então optamos por abrir o jogo, explorar o lado do campo, fazer triangulações. Acho que deu certo, conseguimos bastante jogadas de fundo. A gente não conseguiu ser feliz no ultimo passe, na última bola, mas, dentro do que a gente planificou, acho que deu certo.
Crê que possa contar com Rodinei, Juan e Jorge no sábado?
Juan acho difícil, teve um incômodo na panturrilha esquerda e começou tratamento no próprio Couto Pereira. Jorge e Rodinei já trabalharam essa semana, e amanhã a gente avalia. Mas vamos ter tranquilidade para escalá-los, até porque Chiquinho e Pará vêm num ritmo bom.
Fonte: GE
Se tu escalar os melhores….. Não seja idiota ao ponto de ignorar oq Mancuello e adryan fizeram quando entraram e não feche os olhos pra deficiência técnica de MA Fernandinho e Chiquinho!
Chiquinho ta osso msm, porém Jorge ta machucado, entao é oq tem. É torcer pra Jorge voltar logo e se cabe reclamação q seja com a diretoria e Muricy q entraram em consenso de q Chiquinho seria bom para o Fla. SRN!
Porra Zé, Deus lhe deu uma oportunidade p voltar a jogar no esquema q estava jogando quando o Cirino se machucou e vc ao invés de colocar o Mancuello, vc coloca Fernadinho??? Quanta ingratidão com a sua sorte.
Diego, contra o Santos, com Vitor Bueno e Copete, creio eu (e é minha humilde opinião), teria que ser esse que entrou em campo.
O time treinou a semana toda assim, e desempenhou um bom futebol. A sorte que não estava ao nosso lado.
O esquema correto foi esse utilizado hj. As suas preferências continuam contestáveis.
Isso parece óbvio… ia parecer q ele tinha errado na escalacao se colocasse o mancu.
Eu entendo ele ter entrado com os três pontas.
O que eu não entendo é colocar o Fernandinho em campo. Até Gabriel peteleco é melhor que ele.
Depois que o Cirino saiu ele deveria ter voltado ao esquema anterior ou utilizado o Thiago santos que pelo menos seria uma aposta
PS: não estou dizendo que o Thiago é bom, apenas que pelo menos seria uma aposta, já que o Fernandinho todo mundo já sabe da nulidade que é.
Eu não acho o Gabriel melhor não
Frouxo! Tem mais medo de perder do que ambição de vencer!
Respeito a sua opinião. Mas a manutenção dos pontas foi uma excelente estratégia defensivamente falando, pois os mesmos recompõe e tem fôlego para acompanhar o lateral adversário nos 90 minutos. Você jogando com três meias, no caso: Adryan, AP e Mancu, tomaríamos contra-ataques em velocidade pelos flancos, que é característica dos Santos, e o ZR estudou isso e colocou os pontas para fazer a recomposição.
Hoje no futebol, infelizmente temos que ter equilíbrio. Você pode citar muitos times que jogam com ousadia atualmente, mas eles mudam as suas estratégias para se adaptar de acordo com o adversário, o Atlético joga com dois centroavantes, mas contra o Palmeiras eles não foram idiotas de fazerem o mesmo, eles sacaram um centroavante (Pratto) e colocaram um volante, deu certo!
Cirino e Everton recompõe a defesa quase sempre com efetividade, Adryan e Mancu não tem capacidade para isso, depois que o mesmo entrou (não criticando a entrada dele), eu vi ele correndo igual a um maluco atrás do Victor Bueno, pois o Evérton perdeu o fôlego para correr a linha de fundo. Daí ele sacou o Everton e botou Adryan, pois com sangue novo, Victor Bueno também cansado, jogou nas costas dele e deu certo!Nota-se que no momento da criação da jogada do “pênalti” aconteceu o que eu te falei. Victor Bueno cansado, Adryan aproveitou a sua falha defensiva, e foi.
Você pode citar Tite que joga com dois meias, sim, mas Jadson é muito mais veloz do que Ap e Mancu, e ele ia sempre até a linha de fundo para marcar os alas adversários. Você colocar Renato Augusto, que é lento, para jogar no flancos onde o Jadson fechava, era suicídio, o Tite sabia disso, porque testou na pré-temporada na Florida Cup ano passado (sim teve ano passado também) e deu errado.
Eu venho sempre dizendo que quando você tem um time extremamente ofensivo, vai gera atenção, pois fica fácil para os times adversários observarem e explorarem as falhas defensivamente, pois quando você tem um time que joga para frente, você com certeza tem um desequilíbrio atrás., e foi isso que prejudicou o Atlético-MG ano passado.
Zé … Já que vc gosta do fernandinho , poe essa merda no lado certo…lado ESQUERDO !!
Esse lance de canhoto no lado direito é pra canhoto bom de bola, inteligente, que saiba a hora certa de cortar pra esq e chutar ou q saiba usar um pouco a perna direita…A melhor “fase” de fernandinho foi no lado esq, ele é forte e rápido,só. N sabe pensar, mas pelo menos no lado esq ele tem a perna esq pra cruzar, chutar , sei lá…ele é mais perigoso na ESQUERDA… tá tão complicado q to torcendo pra volta de Cirino RS, que entrando no 2t vale um pouco a pena!
ele manteve o 433, esquema tava funcionando, porém as peças nao. Cirino q parecia q iria fzr um bom jogo se machuca, Fernandinho ou Gabriel sao os pontas a disposição e ele teve q usar um dos dois para permanecer no esquema q tava funcionando. Lembrando q qnd ele chegou Fernandinho e Gabriel ja tavam no elenco. Fernandinho solicitado pelo medalhao Muricy. Fizemos um bom jogo. Ze nao merece critica alguma nessa partida. SRN!
Não merecer crítica alguma é exagero, assim como pedir a cabeça dele ou afirmar que o Flamengo está brigando no topo “apesar” dele.
Zé Ricardo não merece crítica alguma???? ele manteve o esquema 433??? Na outra partida ele não jogou com o mancuello e com o Alan Patrick ??? Me corrija se eu estiver enganado , Fernandinho e Gabriel são os pontos as disposição???? Ele não poderia já ter colocado o Adryan quando o Cirino se machucou??? ZR Fez mas uma merda so não vê qm não que .
Nessa partida sim, começou com o 433 e mesmo com a saida do Cirino se manteve nele, pois ate entao(na partida) tava dando certo, e deu, pois o domínio do jogo foi nosso. E Adryan nao é ponta. Pode ate cair do lado do campo e jogar muito melhor q esses amebas ai, Fernandinho, Gabriel e Cirino, pois a qualidade técnica dele é gritante aos demais. Mas nao é ponta. SRN!
Cara…acho q Zé tá fazendo um ótimo trabalho…foi inteligente nesse esquema contra o santos, time do santos é rápido … Deu azar q Cirino se machucou mesmo, mas fernandinho NUNCA jogou bem na direita, pode acreditar… Sei q n tinha um pra botar na direita, talvz o Tiago santos , eu botaria o Everton , sei q Everton rende melhor na esquerda mesmo, mas mesmo assim seria muito melhor q fernandinho , fernandinho na esquerda e muito , mas muito mais perigoso q na direita, anota isso ae… Não sou fã do fernsndinho , mas já q tá em campo poe na esquerda… Ele só tem a canhota e n sabe cortar pra chutat, sempre foi assim…n foi só esse jogo, todos os jogos Zé poe ele na direita…
Zé tá bem, quero que ele continue, mas não gosto de algumas escolhas e demora muito pra substituir…mas vamu q vamu , espero q ele consiga encaixar Diego nesse time e q Diego tenha vontade de jogar, q n tenha vindo só pra curtir , talvz senha o cara pra dar a arrancada no 2t, se quiser jogar tem condições,só to preocupado com quem o Zé vai tirar, acho q ele n vai botar 2 meias, talvz em alguns jogos, até porque ele gosta de um rodízio , agora é torcer !!
nosso ponta tem que ser o Ederson, demos azar pois se machucarm Jorge, Rodinei e Ederson tudo ao msm tempo, se bem q Pará ta merecendo a titularidade. É torcer pra essa galera voltar logo acompanhada de Diego. O segundo turno promete. Ze deve manter um time com Diego e Mancuello. Alan Patrick deve ir pro banco. SRN!
É tão improvável Cirino fazer uma boa partida que quando ia fazendo, se lesiona.
Convenhamos que Fernandinho é uma mera dos dois lados.
Não sei quem vê ou viu futebol nesse cata.
Cara, fernandinho é um daqueles casos em que tem tudo pra ser bom mas não é…o cara é rápido, forte e burro… mas nas esquerda pode ter certeza que dá mais trabalho, pode não fazer gol, mas consegue proteger a esquerda dele…
fiquei tranquilo depois da entrevista, porq Zé sabe que ele rende mais na esquerda…
prefiro Everton ou Ederson na esquerda…mas fernandiho na direita n dá
Esse aí é técnico e flamenguista, n fica chorando.
O Mauro Cézar fez um resumo perfeito no Twitter: “Flamengo fez partida aquém mais um vez. Zé Ricardo abusa do academicismo, técnico que põe a própria estratégia acima da qualidade técnica”. É isso.
Show de bola, perfeito. Dà certo manter sempre o mesmo esquema técnico quando você tem um elenco nivelado, mas não é o caso do Flamengo que tem Cirino, Fernandinho, Marcio Araujo dentre outros.
Meio contraditório, pois o Pará vem fazendo excelentes jogos e cruzando bolas direto, mesmo sem Cirino…velocidade se consegue com qualidade, creio que essa palavra ele não quis dizer com relação ao Mancuello e Patrick no time…ficou claro que Mancuello é titular nesse time Zé, só você que não entende. O cara entrou e fez muito mais que Patrick, que deveria dar lugar ao Adryan, aliás entrou muito bem, mas com pouco tempo. Adryan pode fazer o lado tranquilamente e com QUALIDADE. Correria só não resolve. Equilíbrio. No geral eu gostei e o empate, não foi de todo ruim, ficamos a 2 pontos da ponta Dependendo da ultima rodada o Fla pode ir pra ponta, G4…está tudo em aberto.
*Pará mais uma vez jogou muito. Tomara que mantenha a pegada. É um jogador com muita raça. Gosto disso. Não dá para ficar 100% o tempo todo, acredito que o campeonato se defina para quem tiver mais regularidade.
MA quase entrega a Paçoca, limitado e nada faz. Acorda Zé. SRN.
Não achei de todo ruim, mas poderíamos levar esses 3 pontos tranquilamente. Sobre o jogo achei que o Cirino vinha bem até sentir, mas hoje definiu claramente que Fernandinho, Alan Patrick e Márcio Araújo são reservas. Diego vai entrar na vaga do Alan e por enquanto vamos de Mancuello, Cuellar na vaga do inoperante Márcio Araújo que até rouba bolas mas não dá sequência nas jogadas, só toca de lado. Zé Ricardo não vai abrir mão dos jogadores de lado que serão Éverton e Cirino mas se não tiver um deles tem que treinar o Mancu e Adrian pra jogar ali, esquece Fernandinho e Gabriel.
Eu li isso? Chiquinho vem num ritmo bom… Pqp
Qual técnico vai falar que seu jogador é ruim? Questão de ética. Nunca vamos ver ele falando mal de nenhum deles, até mesmo porque isso iria contribuir prá ele piorar ainda mais.
kkkkkkkkkkkkkk
O MA dá até para aguentar pois não vem comprometendo(não ajuda mas tbm não atrapalha) mas o Chiquinho chega ser ilário.
Ele é muito ruim!!!!!!!!!
o Zé Ricardo sabe que o cara é ruim mas não quer perder o grupo, pois se o Jorge machuca o lateral reserva é o chiquinho. Se ele improvisa perde a confiança dos jogadores.
Mas o Zé já percebeu que ele é péssimo.
Até quando MA e Fernandinho ??????????
Ao meu ver o ZR escolheu a estratégia certa, pois o Santos ataca com muita velocidade pelos lados, Cirino e Everton a todo momento voltavam para ajudar na marcação. Alan Patrick e nem Mancuello tem velocidade para tal. Eu me lembro que contra o Coxa, quando usamos essa formação, tomamos muitas bolas na lateral direita, coberta pelo Alan Patrick e Pará, daí entrou Cirino e marcou aquele lado com o suporte do Pará. Ou seja, não tomamos gols pelos lados e inibimos as chances criadas, graças as recomposições dos nossos velocistas.
Cada jogo é uma estratégia, você não pode vim com três meias (Alan, Mancu e Adryan) jogando contra um time como o Santos. Nem o Galo, que joga com dois centroavantes, fez isso contra o Palmeiras, eles vieram com três volantes e a estratégia deu certo!
Adryan, não é velocista, e ele sem ritmo de jogo não vai aguentar recompor por 90 minutos, Mancu idem.
Quando eu falo recompor, eu digo voltar para marcar pelos lados, na qual exige muito esforço físico para acompanhar os laterais adversários, recompor pelo meio é outra coisa, até o Alan Patrick faz isso.
A questão é que o Cirino se machucou e Fernandinho não joga nada. Nem de um lado e nem do outro. Ainda bem que só fica até o final do ano.
Acredito que a melhor opção já que perdeu Cirino seria colocar Mancuello.
Foi exatamente isso que eu disse. Mancu não recompõe o lado de campo, e o Santos ataca muito por ali. Flamengo ia ficar muito ofensivo, mas em contrapartida iria tomar muito golpe nos flancos.
Com a volta do Rodnei ele poderia ser usado na função do Cirino e o Pará na LD, ele cria e corre mais que o Cirino e faria a cobertura do Pará como ninguém. SRN
Finalmente alguém aqui observa o jogo… Concordo, a estratégia foi certíssima.. infelizmente nossos pontas mandam muito mal… E vamos sofrer com isso até o fim do ano… Contudo, estamos colados no G4. É mais do que fizemos nos anos anteriores. Acredito muito em trabalho a longo prazo. Por isso apoio o treinador mesmo ele cometendo alguns erros (e quem não comete?).
Trabalho a longo é uma coisa que sempre defendi mesmo com o Muricy. Sir Alex Fergusson demorou 6 anos para fazer o United em um timaço, e o ZR tem tudo para fazer o mesmo, pois padrão pro time ele deu, e por ser jovem ele só tem a aprender como técnico e melhorar ainda mais o Flamengo.
eu até entendo iniciar o jogo com essa estratégia.
só que na hora que machucou cirino não precisa ser nenhum genio pra sacar que ia dar merda o Fernandinho ali era pra ter entrado com mancuello.
Concordo plenamente com vc!
Fernandinho é fraco demais. Ele tinha Mancuello para jogar no 4-4-2. Porém ele disse que a estratégia era abrir o jogo, então entrasse com Adryan. Ele sabe que errou, porém não quis queimar o Fernandinho e tirou , erradamente, o Everton para a entrada do Adryan.
Mas para jogar nas pontas no 4-3-3 dele só da certo com Everton e Cirino ou Adryan e Ederson. Pois quando entram Fernandinho ou Gabriel dá tristeza,
To cansado desse burro na beirada do campo. Cansado de Marcio Araújo, Cirino, Gabriel, Fernandinho…..ontem o Adryan entrou e com o passe pro Mancuello fez mais que Fernandinho e Marcio Araújo o jogo todo. Como pode o Mancuello na reserva?
Se tivessemos um técnico descente seríamos campeões.
Nao vi o Gabriel em campo ontem, você viu? Comparar a função do Adryan com o Marcio Araújo é incoerência. Concordo que o Macuello não pode ser banco mas fiquei feliz com o que o time criou, não dá pra ganhar todas, o time não deixou o Santos jogar e só não saímos com os 3 pontos por causa do goleiro dos caras.
Eu não disse que o Gabriel jogou ontem. Só não aguento essa turma de pereba. Nem comparei M. Araújo com o Adryan. Mas sabendo como anda a educação no Brasil compreendo sua capacidade cognitiva limitada.
Então qual a culpa do Zé, ao qual você chamou de burro, de ter o Gabriel no elenco? Irmão, não te conheço e por tal motivo não te ofendi, só te fiz uma pergunta em relação ao seu post, porém pelo que vi a educação passa longe de ser uma das sua qualidades. SRN
Também acho. Zé Ruela Ricardo é treinador de time pequeno,não serve pro Flamengo.
Ontem dava pra colocar o Mancuello no lugar do Márcio Araújo, do Chiquinho ou do Fernandinho. Era só escolher.
Tenho certeza q se tivesse colocado Mancuello e Adrian antes e Vizeu ou Damião ao lado do Guerrero o Flamengo não ia sair sem fazer gol.
Com o santos preso na defesa certamente dava pra colocar o Damião ou Vizeu ao lado do Guerrero.
Era tirar o Márcio Araújo e recuar o Arao mas com esse técnico de time pequeno isso nunca vai acontecer.
Zé errou em escalar o Cirino e persistiu no erro quando colocou o Fernandinho, Mancuello e Alan Patrick era a melhor formação, mas ontem o time estava sem vontade de ganhar, pouca criatividade, pouca gana. Dominamos o Santos porque o time é fraco, Dorival armou o time só para se defender e tentar um lance esporádico. O problema é a espectativa, quando cria ela tudo vai por água abaixo, vamos ligar o ventilador na Gávea pra botar o cheirinho pra longe, pq ele está entorpecendo os jogadores! E o pior damos lenha pros paulistas meterem o pau na gente! Dizendo que falta muito pra brigar pelo título, não adianta ficar reclamando de pênalti, pq não é garantia de gol, vale lembrar o jogo contra o São Paulo, reclamação é não ter criado oportunidades de gol! Eu não crio mais espectativas, porque ontem fui dormir frustrado! SRN!
Cara, o Cirino ele não tira… É titular absoluto pra ele
Concordo em partes com vc, acho que foi isso que ele fez mesmo até pq o time do Santos joga muito pelas beiradas, assim com o Flamengo, mas acho que deveria ter entrado com o Mancuello no segundo tempo, ele entrou no meio do 2º.
Nesse jogo só quem se fudeu foi o Flamengo! Santos desfalcado, empatou, virou líder e ainda faturou 2 milhões!
Pra mim o melhor em campo foi o Rafael Vaz, o que esse cara cem jogando é absurdo, esta bem melhor que o Réver. Alguns pontos que merecem destaque: O gramado tava ruim demais, e o ideal seria ter entrado com o Mancuello no lugar do AP, porque o argentino daria muito mais dinamismo com passes de primeira, sem contar os chutes de fora da área. Já o Fernandinho, mais uma vez foi um desastre, o Adryan em 10 minutos fez muito mais do que ele no jogo.
O time jogou bem, está muito bem treinado, faltam alguns ajustes, a principal é a saída do ameba do Marcio Araújo. Se o time continuar nesse ritmo, vai lutar pelo título. SRN
Tinha certeza que ele tiraria o peso dos pontos perdidos com o argumento de ter jogado fora de casa.
Técnico medroso. Se ganhasse os pontos fáceis contra botafogo e santos seríamos líderes.
Quem quer ser campeão não pode perder esses pontos, não pode ter medo de ganhar o jogo.
Fora Zé Ruela Ricardo.
Quem vc sugere no lugar dele?
Hoje, se é pra apostar em um técnico jovem, Rogério Micale. Se for em técnicos com passagens por grandes clubes, Dorival, Cuca e Marcelo Oliveira. Se for só pra tirar o Zé Ruela Ricardo, pode ser qualquer um que enxergue o óbvio, até o Abel.
Não posso concordar com você. Não enxergar melhora no time e pedir a cabeça é tão equivocado quanto defender os seus erros a todo custo. Você só sugere Abel ser melhor que o ZR pelo que ele fez no passado. Seguindo esse raciocínio serviria até o Muricy. Se você acha que acha o ZR faz um pior ou igual ao Muricy, só pode ser maluco. Se ele, escalando vários perebas, consegue fazer o time jogar de igual para igual com qualque time do campeonato, imagina o que ele faria escalando jogadores melhores tecnicamente?
Esses técnicos que você citou são bons nomes. Porém estão treinando outros clubes. Pela falta de opções e pelo trabalho que possui mais acertos do que erros, manteria ele até o fim do ano.
O ZR taticamente faz um bom trabalho e o elenco parece ter comprado a ideia do técnico e está querendo jogar bola, ao contrário dos últimos anos, o que eu julgo como um dos principais motivos de muitos técnicos não terem dado certo aqui nos últimos anos. O problema são as opções dele por jogadores pouco produtivos e a falta de meritocracia. Mas repetindo, se ele escalando esses jogadores consegue fazer o time jogar de igual para igual com qualquer time do campeonato, imagina o que ele faria escalando jogadores melhores tecnicamente?
Quando o Flamengo jogou de igual pra igual com alguém?
SP com 1 a menos, 1 tempo contra o fluminense e o santos sem 5 titulares.
Ele é um péssimo técnico e poderia ser substituído por qualquer um dos citados de olhos fechados, qualquer um faria trabalho melhor. Estão empregados? E daí? Paga a multa e contrata, exatamente como se faz com jogadores.
1- Flamengo jogou de igual para igual contra qualquer time, inclusive nessas partidas citadas. Quando o SP estava com um a menos foi o pior momento do Flamengo na partida. Ficou mais tempo com a bola, mas pouco fez com o SP retrancado. Ainda assim chegamos muito mais vezes no restante da partida e dois lances cruciais contribuíram para a não vitória: um gol que o Vizeu perdeu na pequena área. E o pênalti perdido pelo Alan aos 48 min. Se não jogou de igual está querendo dizer que o SP foi melhor? Vc só pode estar louco.
2- Contra o Fluminense pode por na conta dos jogadores muito mais do que o ZR. Uma chuva de gols perdidos e duas entregadas de dois jogadores considerados pela maioria (inclusive por mim) como titulares.
Não entendo vc!! Diz que ele está fazendo um bom trabalho com jogadores ruins tecnicamente é acha que faria melhor com jogadores melhores tecnicamente ?!! Então porque não utiliza os melhores???? Brincadeira esse Zé ruela!!! Totalmente perdido e fazendo esta panelinha no time!!!
Bom trabalho em termos táticos, desempenho, motivação dos jogadores. A questão é justamente essa. Se escala os melhores, o pouco que faltou para ganhar esses empates com sabor de derrota fora as partidas que a gente perdeu e mereceu vencer, seríamos líderes. O trabalho só não é ótimo por causa dessas opções dele, que matam qualquer torcedor de raiva.
Perdido ele não tá. Perdido estava o Muricy que mesmo com uma escalação melhor em termos de peças que o Zé Ricardo, não conseguia ganhar de ninguém. Os jogadores compraram a ideia do técnico, estão mais motivados. Ele tem essa vantagem. Se ele deixar de ser teimoso, vai ter sucesso.
vamos rever a entrevista:
1) “o Fernando ali, e ele é um jogador que vai melhor pela esquerda. Como o
Everton estava bem pela esquerda, experimentamos o Fernando ali”
Conclusão 1: Pô, se ele sabe que é um jogador que vai “melhor” pela esquerda (como se fosse verdade), pq não colocou um jogador que já joga pela direita, como o Tiago Santos?
2) “acabamos conseguindo boa parte das penetrações com o Everton e depois com o próprio Adryan”
Conclusão 2: É sério mesmo que ele computou a atuação do Adryan? Que atuação, cara pálida? O garoto entrou aos 38 min do segundo tempo. Teve menos de 10 minutos pra fazer alguma coisa e mesmo assim fez mais que os criticados pela torcida não fazem em 90, 180, 270… minutos em campo.
3) “Com Alan e Mancuello, a gente perde um pouco na velocidade pelo lado
de campo, perde um pouquinho nas beiradas, mas ganha um pouco mais de
posse”
Conclusão 3: O Fla em momento algum foi um time veloz. Aliás, o próprio técnico gritava o tempo todo para que o time tivesse calma no jogo. Ora, se o objetivo não era ter a velocidade e sim posse, POR QUÊ MUDOU O ESQUEMA???
4) “A gente não conseguiu ser feliz no ultimo passe, na última bola, mas, dentro do que a gente planificou, acho que deu certo”
Conclusão 4: Se não conseguiu ser feliz no último passe, mas “deu certo”? Como deu certo se o time sequer fez gol?
Conclusão final: o técnico tem seus protegidos e isso é mais do que escancarado, pois o time só foi superior ao santos EFETIVAMENTE antes do Cirino sair e no segundo quando o Mancu entrou e mais ainda com o Adryan.
Só que se admitir isso, ele vai tar admitindo pra imprensa que não os escala pra preservar o Éverton, o Cirino, o Alan Patrick e o Caramujo, que fizeram parte da campanha horrorosa do Fla no ano passado.
SRN
Disse Tudo !! Corretíssimo !!!