Ex-jogador do Flamengo, Udinese e Kashima Antlers e com três participações em Copas do Mundo, Zico aprovou a lista de convocados de Luiz Felipe Scolari para o amistoso da seleção brasileira contra o África do Sul, dia 5 de março, em Johanesburgo. Porém, a situação a situação do goleiro Julio César, que está na reserva do Queens Park Rangers, está chamando a atenção do ídolo rubro-negro.
Durante participação no programa “Arena SporTV”, o Galinho de Quintino disse que o camisa 12 da Seleção já mostrou qualidades para poder atuar em qualquer equipe do mundo e não pode ficar muito tempo sem atuar.
– Minha preocupação é apenas com o Julio César. Não é bom ter um goleiro que não vem jogando. E eu lamento bastante, pois um jogador do quilate dele era para estar jogando em qualquer time do mundo. Infelizmente, não conseguiu acertar em um país de ponta e está indo para o Canadá. Então, o goleiro tem que jogar. O goleiro precisa jogar sempre porque precisa estar com os reflexos apurados, em dia, o tempo de bola, essas coisas.
Antes de se transferir para o Toronto F.C., Julio César havia jogado apenas uma partida pelo seu antigo clube, o Queen’s Park Rangers, na atual temporada e sofreu quatro gols.
Quanto aos novos nomes da lista, Fernandinho e Rafinha, o ex-jogador não os vê como surpresa. Para ele a convocação destes jogadores é apenas justiça.
– Quem vem acompanhando o futebol, e eu gosto de acompanhar, não acha novidade nenhuma porque eles estão jogando muito bem (…). Eu acho que o Rafinha mereceu essa convocação, o Willian e o Fernandinho também. Estão muito bem em termos individuais e se adaptaram muito bem aos clubes. Acho que o Felipão está fazendo justiça com os caras que estão jogando bem – concluiu Zico.
Tanto Rafinha quanto Fernandinho já vestiram a camisa da seleção brasileira. O lateral do Bayern de Munique foi convocado por Dunga em 2008, quando ainda atuava pelo Schalke 04. Já a passagem do volante do Manchester City é mais recente. Em 2012, ele vestiu a amarelinha sob o comando de Mano Menezes.
Fonte: SporTV

