Se a lista dos 30 jogadores para a disputa da Libertadores fosse feita no início desta temporada, González, aparentemente, seria a quarta opção para a zaga do Flamengo. Porém, naquela época, nem o chileno e tampouco o torcedor rubro-negro acreditariam em uma redenção de Welinton, que conquistou a vaga no grupo nas duas primeiras rodadas do Estadual, nas quais foi destaque e autor de dois gols que deram as primeiras vitórias ao Fla em 2014.
Insatisfeito com o fato de González ter ficado fora da lista de inscritos do Flamengo para a competição internacional, o empresário do jogador, Roberto Miguel, tem a intenção de tirar o atleta do Rubro-Negro.
– É uma situação muito ruim para o González. Ele é jogador de seleção, não pode ficar sem jogar. Por enquanto, não há propostas de outros clubes. Mas vou esperar por algumas, para poder negociá-lo – lamentou o agente.
Ainda de acordo com Roberto Miguel, a derrocada de González na equipe rubro-negra ocorreu na partida contra o Boavista, quando o zagueiro falhou em um dos gols do adversário.
– O Jayme (de Almeida) não gostou do rendimento do González, não tem jeito. Ele foi mal naquela partida diante do Boavista – lembrou o empresário, citando o jogo vencido pelo Fla por 5 a 2, válido pela sexta rodada do Carioca.
Em 2013, González perdeu espaço com a chegada de Wallace e, em seguida, com a promoção de Samir ao time titular. No ano passado, o defensor atuou em 37 partidas das 69 disputadas pelo Rubro-Negro. O contrato do jogador com o clube da Gávea vai até o fim de 2014.
Fonte: Lancenet