Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Eric Faria analisa futuro do Maracanã: “Não se sustenta sem o Flamengo”

Redação
Redação
Publicação: 31/08/2016
19 Comentários
Atualização: 31/08/2016
Compartilhar

Cedido ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos até o dia 30 de outubro, o Maracanã vive momentos de incerteza sobre o seu futuro. Com a concessionária que administrava o estádio sem a intenção de continuar com o negócio e o governo do estado do Rio de Janeiro sem o dinheiro necessário para assumir o aparelho, Flamengo e Fluminense buscam chegar a um denominador comum para compartilharem a administração do “Maior do Mundo”. Mas, segundo o repórter Eric Faria, o clube rubro-negro tem papel decisivo no equilíbrio financeiro do estádio.

– O que acho é que o Maracanã não se sustenta sem o Flamengo. Acho muito difícil. E o Maracanã, hoje, ficou mais caro do que era. O Maracanã, hoje, não faz dinheiro sem o Fluminense e, sobretudo, sem o Flamengo. O Botafogo vai voltar a jogar no Nilton Santos, o Vasco tem São Januário e, eventualmente, jogaria lá. Ou seja, ou Flamengo e Fluminense, de algum jeito, resolvem essa questão ou aquilo vai virar um “elefante branco” – afirmou.

No Seleção SporTV, Eric Faria explicou que, além da opção de administração compartilhada entre a dupla Fla-Flu, há ainda a opção de municipalização do estádio. O repórter, entretanto, não acredita que há, na atualidade, necessidade de mais um gasto público com o futebol.

– Ainda não se sabe (qual o futuro do estádio). O Maracanã vai voltar para o governo do estado do Rio de Janeiro. Em algumas entrevistas, o prefeito da cidade tinha a ideia de municipalizar o estádio, mas não sei como aconteceria isso. O Engenhão, por exemplo, é um aparelho do município que foi entregue ao Botafogo. O que a gente tem, hoje, é que o consórcio que administrava o Maracanã já entregou, não quer mais – concluiu.

Fonte: Sportv

Assuntos:FlamengoFluminenseMaracanã
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
19 Comentários
  • marcondes Alves disse:
    31/08/2016 às 09:22

    isso todos nós sabemos, o maracanã sem o fla vai fechar as portas.

    Responder
    • Thiago de Castro disse:
      31/08/2016 às 09:43

      Nós sabemos… mas dificilmente a mídia fala abertamente sobre isso…

      Responder
      • Artur disse:
        31/08/2016 às 10:14

        Exatamente, ele não fez a brilhante descoberta ou furo de reportagem, ele apenas falou o que todo mundo já sabe, a diferença é que é um jornalista da globo e reconhecido na área. Apenas dele falar o que todo mundo já vem dizendo, agrega “verdade” ao fato. E todo mundo óóó, é mesmo!

  • Valmir disse:
    31/08/2016 às 09:39

    Todo esse problema causado, como sempre, por políticos que não facilitam nada sem que antes seus bolsos, cuecas, calcinhas, maletas e qualquer outra coisa impensável sejam abastecidas com muito dinheiro. Por mim o Flamengo deixaria ele lá apodrecendo e continuaria jogando em Cariacica, Brasília, Volta Redonda, Macaé até que eles corressem na Gávea pedindo pelo amor de Deus. SRN

    Responder
  • Pablo Caiado disse:
    31/08/2016 às 09:46

    Esse Eric Faria é um gênio! Como chegou a essa incrível conclusão?!

    Responder
  • Vinicius disse:
    31/08/2016 às 12:16

    Mas gente, o que é que o Flamengo tem a ver com isso?
    O Corinthians ficou sem construir estádio por causa do Pacaembu??
    Esse pessoal deveria era se preocupar com o Mané Garrincha, a Arena Amazonas, a Arena Pantanal…Esses sim que estão estregue as baratas.
    Eu duvido que o Maracanã vire um elefante branco sem o Fla. A receita e o público podem até diminuir, mas virar elefante branco não vira. Tem o Fluminense lá, o Vasco tbem faz alguns jogos, e fora os shows também!

    Responder
    • Jhonny disse:
      31/08/2016 às 12:24

      Cara a questão nao é o que o flamengo tem com isto e sim as várias maneiras que o poder público tem pra atrapalhar um projeto de arena propria vide o caso da arena macfla e o que aconteceu em sao paulo como faciltaram pros gambas e dificultaram ao máximo pro palmeiras e deve ser por isto que a diretoria nap descarta o maracana e ainda esta negociando.

      Responder
  • Edson Leal disse:
    31/08/2016 às 12:56

    Eu concordo com o Vinicius aqui, não acho que o Maracanã vira elefante branco sem o Flamengo. Não vai ter o seu potencial máximo atingido, logicamente, mas os outros clubes cariocas juntos acho que conseguem viabilizar.

    A questão é que eu acho o Maracanã a melhor opção à curto e médio prazo. Não quero que o Flamengo vire um Corinthians, que deu um passo maior que a perna e agora deve mais de um bilhão por causa do Estádio.

    Acho que temos que ir com muita calma e paciência nessa questão de estádio próprio. Encontrar o terreno certo, as parcerias certas. Tem muita gente ai que só quer estádio próprio por orgulho, para falar que tem. Não é assim que tem que ser.

    Estádio pronto eu acredito que só vamos ter para o próximo mandato. Mesmo que comecem as obras ainda nesse. Pelo menos essa é a minha visão.

    Responder
    • Renan disse:
      31/08/2016 às 18:08

      Claro que viraria.
      Para de falar besteira.

      Responder
      • Edson Leal disse:
        01/09/2016 às 10:47

        Isso é o seu orgulho de rubro-negro falando. Eu acho que não vira.

      • Renan disse:
        02/09/2016 às 07:48

        Meu orgulho? Kkkk
        Qualquer um pensa assim.

        Imagine:
        Flamengo com estádio próprio.

        Vasco já tem São Januário e nao teria por que jogar no maracanã, visto que a torcida que enche a colina nao faria nem um pouco de pressão no maracanã por nao enche-lo. Além de que eles acabariam perdendo dinheiro jogando em um estádio muito mais caro.

        Botafogo mal consegue se manter no engenhão… Nao enche o estadio nunca… Vc acha que eles pegariam outro pepino que é o maracanã?

        Fluminense… Só vi esse time encher oestádio uma vez, e foi na final da libertadores. A média de torcida deles é ridicula… E jogar no maracana para pouca torcida é prejuizo certo.

        Listado tudo isso… Você acha que os tres clubes se juntariam para jogar todas as partidas no maracanã para “o bem maior” (nao deixa-lo virar elefante branco), e deixariam de lado maiores receitas que teriam jogando em seus proprios estadios?

        Pare de querer ter opinião própria, e ficar falando besteira.

      • Edson Leal disse:
        02/09/2016 às 12:25

        Renan, parar de querer ter opinião própria? Aí complica sr. Você acha que é besteira, mas eu não enxergo dessa forma. Tenho certeza que com um modelo de gestão interessante para os clubes o Maracanã se paga sem o Flamengo. Não vai ser o potencial máximo, nem de longe, mas ele se paga.

      • Renan disse:
        03/09/2016 às 02:00

        Ultima vez que respondo.

        Quando

        Vamos supor que nesse mundo utópico (esquecendo todos princípios do mundo capitalista) todos os 3 clubes escolham pagar custos maiores para jogar no maracanã pelo “bem maior”.

        Sendo assim, o Engenhão e são januario virariam elefantes brancos, alem de o maracanã receber média de torcida baixissima durante o ano… Media muito provavelmente abaixo de 25% da sua capcidade total.

        Perfeito… Após sua soluçao agora nao teremos somente 1 elefante branco, mas sim 3.

      • Renan disse:
        03/09/2016 às 02:07

        Quanto ao “Pare de querer ter opinião própria”, digo isso pois parece que você está forçando uma interpretação dos fatos para ter uma opinião diferente.

        É como você querer interpretar a afirmação “A Baia de Guanabara esta poluida”.
        Não, mas a entrada é limpa… Bla bla bla…

        Mania de querer ter a opiniao diferente.

        Continue com essa mania boba e ainda vai falar muita besteira nessa vida.

        PS: Você não acha bastante prepotência (ou ate mesmo burrice) achar que é o único certo, mesmo com tanta gente do ramo dizer que o estadio é insustentavel sem o Flamengo?

      • Edson Leal disse:
        05/09/2016 às 13:37

        Não, não acho.

      • Renan disse:
        05/09/2016 às 14:10

        Valeu então, fodão.

      • Edson Leal disse:
        06/09/2016 às 01:19

        Porra brother, até agora eu não entendi agressividade e a birrinha comigo, mas tudo bem, não vou descer no teu nível.

        Eu não sou “diferentão”, nem nada do tipo. EU REALMENTE PENSO ISSO, agora se você vai perder a tura cabeça por isso, aí o problema é teu.

        Eu posso estar redondamente enganado, mas não lembro de nenhum outro “especialista” que não seja rubro-negro dizendo que o Maracanã é insustentável sem o Flamengo, no termo frio da palavra.

        Volto a dizer, com um um negócio interessante e benéfico, eu acredito piamente que o Maracanã se paga com os outros 3 grandes. Não vai ser o estouro que seria com o Flamengo, mas vai se pagar sim.

        Até porque o Maracanã não vive mais só de futebol, estamos vendo que isso acontecer nesse momento.

      • Renan disse:
        07/09/2016 às 04:22

        Sinto muito pelo Fodão, foi desnecessário.
        Entretanto a sua última resposta foi seca… Você bancou o fodão mesmo.

        Com tal resposta eu só queria encerrar esse assunto.

        Se você não acha estranho ser o único com uma opinião contrária, eu encerro minhas tentativas em dissuadi-lo por aqui.

  • Tulio Mêne Melo disse:
    31/08/2016 às 15:02

    Ninguém iria querer administrar um estádio sem o FLAMENGO. Nem o próprio FLUMINENSE, iria querer ser responsável pelo custo fixo mensal. O Vasco quase não joga lá. O Botafogo nunca. E os shows, o Maracanã é caro pra ter show lá. Não foi criado pensando nisso. Diferentemente da Arena Palmeiras.
    O Flamengo tem que manter essa posição.
    O governo não terá opção, temos que ser firmes. Iremos economizar muito, se fossemos construir um estádio, iríamos gastar no mínimo R$ 500 milhões de reais. Voltaríamos a ficar todo endividado. Agora que as contas estão diminuindo, não se esqueçam ainda devemos R$ 400milhoes. Com o estádio a nossa dívida seria de R$1 bilhão de reais. A maior da história, e passaríamos 10 anos vendo a maioria da arrecadação indo pros investidores como pagamento do estadio.
    Então é simples, fazer pressão política, ganhar o melhor estádio do Brasil “Maracanã” para ser nosso de “FATO E DIREITO” e voltar a lucrar com arrecadação, sócio torcedor….. E fazer valer do mais importante, o FATOR CASA, MANDO DE CAMPO.
    Sou a favor sim, de um pequeno estádio na GÁVEA, um mini caldeirão, de no máximo 20mil pessoas. Para jogos pequenos, porque no Maracanã, é deficitário, mandar jogos de 10mil pessoas lá, e parece que está vazio. Um jogo com 15mil pessoas na Gávea, com capacidade pra 20mil, ficaria um caldeirão, conseguiríamos ter a torcida apoiando e empurrando o time, em todos os jogos, pequenos ou grandes.
    Saudações RubroNegras….

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Samuel Lino revela “clima ruim” no Flamengo após derrota para o Cruzeiro no Brasileirão

3

Flamengo perde chance de assumir liderança após derrota para o Cruzeiro; veja tabela atualizada da 24ª rodada do Brasileirão

3 5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gol do Flamengo: Pedro recebe de Arrascaeta e abre o placar contra o Cruzeiro

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo avança em conversas para renovar contrato de Erick Pulgar até o fim de 2028

58 1

Com 3 ofertas do exterior, Cebolinha negocia saída imediata do Flamengo

143 4
Brasileirão

“Quando não se mata o jogo, tem risco”: Varela cobra atitude do Flamengo após derrota para o Cruzeiro

21 3

Leonardo Jardim dá resposta sobre reforços e cobra soluções no Flamengo

11 5
Libertadores

Flamengo emplaca 3 jogadores na seleção da rodada da Libertadores

13 3

Ayrton Lucas celebra má fase superada após classificação do Flamengo na Libertadores

41 8
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em “Quando não se mata o jogo, tem risco”: Varela cobra atitude do Flamengo após derrota para o Cruzeiro

    Os reforços cedo ou tarde vão fazer falta. Denovo a lateral esquerda deficiente, o goleiro distraído e um ataque ineficiente.…

  2. Cronwell em “Quando não se mata o jogo, tem risco”: Varela cobra atitude do Flamengo após derrota para o Cruzeiro

    Vc tem que ser cobrado errou tudo no jogo de ontem então vc tem que ser cobrar primeiro ontem foi…

  3. PS em Leonardo Jardim dá resposta sobre reforços e cobra soluções no Flamengo

    Rapaz! JBoto é decepcionante! O trabalho dele é horrível...só BAP curte ele...ninguém mais.

  4. Vitor em A cobrança de Leonardo Jardim após o gol sofrido pelo Flamengo no fim do jogo contra o Cruzeiro

    O trem tá no rumo errado

  5. Anderson Bueno em Flamengo sai na frente, mas deixa Cruzeiro virar e dá nova chance ao Palmeiras no Brasileirão

    E esse tecnico é fraco, carrascal nao serve pra amarrar a chuteira do BH. Esse plata tbem é fraco, jogador…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo