O Flamengo obteve uma liminar na Justiça que permite ao clube rubro-negro explorar as placas publicitárias nos jogos em que a equipe for mandante na próxima edição do Campeonato Carioca, retirando assim o controle da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A decisão foi anunciada pela juíza Sylvia Therezinha Hausen de Area Leão da 44ª Vara Cível do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira.
“Pelo exposto, DEFIRO a tutela provisória antecipada de urgência requerida pelo Autor para determinar que a Ré se abstenha de realizar qualquer contratação ou negociação para exploração comercial das placas publicitárias fixadas no entorno do gramado das arenas ou estádios que venham a sediar jogos do Autor na próxima edição do Campeonato Carioca, assim com de criar obstáculos à exploração comercial pelo Autor, sob pena de multa de R$50.000,00 (cinquenta mil reais) por ato de descumprimento do ora determinado”, está escrito em um dos trechos da liminar, que tem três páginas.
A decisão não é definitiva. Ainda cabe recurso à FERJ.
Durante a disputa do último Estadual, o Flamengo mandou alguns jogos fora da cidade do Rio de Janeiro – usou o Mané Garrincha, em Brasília, e o Pacaembu, em São Paulo. Por jogar fora da capital fluminense, o clube acabou entrando em atrito com a federação.
Na última quinta-feira, a diretoria do Flamengo já havia demonstrado descontentamento com a situação. E, comunicado oficial, avisou que entraria na Justiça para reaver o direito de explorar as placas publicitárias em seus jogos se baseando na Lei Pelé.
No comunicado, mencionava que a decisão da diretoria fora tomada após não conseguir um acordo amigável com a direção da federação. Dizia ainda agir em interesse de outro clubes (que podem fazer o mesmo para reaver o direito de explorar as placas em seus jogos).
“O Flamengo busca uma decisão judicial que o declare como detentor do direito de exploração da publicidade nos estádios em que for atuar, o que lhe garante, por consequência, o direito de negociar diretamente com as empresas interessadas, sem a necessidade de intermediação da Federação. Esse direito é extraído da Lei Pelé, como decorrência do direito de arena. É pleito antigo do Flamengo e de interesse de todos os clubes, creio, não obtido de forma amigável. Não digo que tenho prazer em ajuizar estas ações. Muito pelo contrário, gostaria de harmonia. Mas o Flamengo atua e atuará de forma intransigente na defesa de seus direitos e interesses, utilizando todos os meios que estiverem à disposição no ordenamento jurídico”, disse o vice jurídico do Flamengo, Flávio Willeman.
Fonte: ESPN
Muito bom!!
Maré ja começou a virar, a FERJ agora sabe que não vai ser tão fácil como ela esperava. E ainda deve tá sofrendo um aperto da Globo!!
Ótima notícia! Essa liminar pode representar uma dupla vitória. Primeiro, é claro, por ter reconhecido o direito de negociar a publicidade dos jogos como mandante, segundo porque dá força na queda de braço contra a FERJ e Globo. Essa era uma das reivindicações da diretoria e uma das que mais mexia no bolso da federação.
Agora, ou voltam atrás e negociam as outras condições colocadas pelo Flamengo pra assinar com a Globo, e assim diminuem a perca financeira que essa decisão representa (deixando claro que ela é justa), ou vão brigar na justiça pra tentar reverter o resultado, com grande chances de perderem.
Que momento pra ser Flamengo! SRN
sem duvida iram perde se tetarem reverter o resultado
rs, irão
Olá nobre membro da Academia Brasileira de Letras! Diz aí qual a utilidade de apontar erros de escrita em comentários na internet?!
Rsrs. Relaxa cara, não precisa polemizar tanto assim minha observação. Não o critiquei. A intenção era das melhores possíveis. Essa de membro da academia foi engraçada. rsr. PS- Não precisa ser membro de academia de letras, aprendemos isso no primário. SRN
Concordo e digo mais: Isso pode ser o começo do fim das federações no Brasil, porque sinceramente com toda essa profissionalização, principalmente no quesito administrativo do futebol brasileiro, os clubes já podem e devem organizar suas próprias competições sem intermediadores que atrasam esse desenvolvimento.
A cada dia um 7×1 diferente nessa Ferj kkkkkkk
Isto que eu estava pensando, esta Ferj só se fode e ainda continua de topete! tnc!
Ferro nessa quadrilha! Quero ver Rubinho e sua gangue sofrerem.
Mais uma vitoria da legalidade e honestidade, o Flamengo não pode ser dominado pela Ferj e nem outra instituição, isso é so o começo de reaver todos os nossos direitos.
o fla esta fazendo o que todos queriam fazer, orgulho do meu flamengo.
Ótima informação, o Flamengo, meu time do coração. Só está reivindicando o que é nosso por direito. O clube que promove o espetáculo, e nos torcedores que apreciamos. Agora sim, teremos o retorno de tanto empenho. E é só o começo, tem muita trilha para explorar. SRN !!!!
bom, isso vai ser bem útil pra tirarmos uma grana a mais, o próximo passo e conseguir retirar essa obrigação de escalação de titulares no carioca, conseguir a redução da taxa da ferj para os 5% e também retirar o controle da ferj sobre os ingressos (preço).
A escalação dos titulares estava ligada ao contrato que encerrou.Por isso, entre os outros motivos citados , o Flamengo não assina o novo contrato com a Globo.
Só vai ser mesmo vantagem pro Flamengo assinar esse contrato se ele conseguir assinar sem isso de titulares, porque muito provavelmente teremos a libertadores e a Flórida Cup pra jogar no começo do ano que vem. E seria bom conseguir assinar porque, mesmo que seja pouco por ano pra receber, já daria uma boa ajuda pra redução do resto da dívida.
Putz, as vezes sinto vergonha de alguns de nossos co-irmãos flamenguistas no que concerne a escrita correta da lingua portugesa. Mas como dizem por aí, tudo pelo Fla e nada do Fla. SRN
Portugesa???lingua??? Concerne??? Hein??? só eu q bebi….vai caçar oq fazer mané!
Gosta de corrigir os demais e escreve da mesma forma, seja humilde meu camarada.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkk
Lembro que do começo do ano vários falaram mal da diretoria por recuar e jogar o carioca com os titulares, eu falei que era preciso da um passo para atrás para depois da o troco e agora a diretoria está dando, para esses imediatista, entenda uma coisa essa diretoria não e besta sabe o que faz…
Entretanto, eles foram irresponsáveis em afirmar que jogariam com reservas para depois colocarem titulares no campeonato. Poderiam ter jogado quieto esse ano e depois que o campeonato acabasse corresse atrás desses interesses. Mas eu concordo que a maioria das decisões da diretoria são bem acertadas, mas que nisso eles erraram está bem claro pra todos verem.
A declaração que vc citou, e afirma ter sido irresponsável, foi uma forma de pressão usada pela atual diretoria para alcançar o objetivo de esplorar as placas de publicidade, Eduardo.Não podemos, de forma alguma, desmerecer o trabalho dessa diretoria, pois garanto que eles já fizeram muito pelo CRF desde que pegaram o clube quebrado.
a pressão poderia estar da mesma forma que está agora, sem dar este tipo de declaração e ter que recuar, baseando-se no fim do contrato e mantendo a posição de não assinar se não fossem cumpridas as exigências. E como eu já disse, eu apoio o trabalho dessa diretoria, mas nessa decisão eles erraram.
Colega como eles ia precionar se não falasse isso, só que no final eles tiveram que recuar por causa da Globo, por isso eu falei, eles tiveram que recuar para depois da o troco, agora estão com o contrato de tv e placas. Esses caras são estrategista só que alguns não entende.
Eles ia? Hein? Foi só eu que bebi? kkkk
Larga de ser besta cara você entendeu..
kkkkk
rs. To de onda amigo. Relaxa. SRN
O problema é que o Globo fez pressão e me parece que estava no contrato…que ela poderia exigir que o Fla jogasse com o time titular…por isso o Fla está revendo os contratos e jogando duro com a Globo para assinar o Carioca.
Lembrando que a Globo exigiu que o Flamengo jogasse com os titulares…mas o que você diz está no contexto. Vemos o quanto é podre esse bastidor do poder. SRN.
Chupa FERJ
Parabéns EBM a nação sente orgulho , vamos acabar com esta mafia chamada ferj Eurico. Precisamos fazer algo p ajudar , tipo uma passeata com manifestação contra esta federação carioca. E apoiando o flamengo.
Segura o moço.
Ferj tem quantos torcedores mesmo? Ah ta, nenhum né. Só uma coisa justifica os clubes aceitarem tudo que federação impõe, dinheiro. Se soubessem gerir suas marcas gerando receitas suficientes não estariam nessa situação. Espero que essa atitude que a diretoria está tomando sirva de lição para os demais.
Mais um “golaço” da diretoria!
Não podemos deixar as coisas fáceis pra essa federação corrupta, o Flamengo tem que reivindicar tudo o que é seu por direito. Só não consigo entender o porquê dos outros clubes não entrarem nessa briga também, será que são tão cegos a ponto de não verem o quanto o Flamengo está crescendo ao sair das mãos da FERJ? Parece que ser contentam com migalhas e isso explica porque ano sim outro também tem um clube do Rio rebaixado. SRN
Todos os outros clubes tem dividas com a Ferj, o flamengo quitou a sua em 2014. Por isso e a única que briga.
Fala Rodolfo, sei disso também, mas acredito que não seja somente isso, o Bandeira exige também a transparência dos “empréstimos” da FERJ a alguns clubes que estão mais para compra de apoio. Só que desta forma sempre estarão nas mãos dela e nunca chegarão ao estágio em que o Mengão se encontra de autonomia financeira.SRN
Fica claro o GRANDE MAL, que é essa federação. Tudo tem que passar por ela. Absurdo. O Fla tem que peitar mesmo e fazer valer a sua força. Os maricas pró FERJ, lamentável mente, irão se beneficiar lá na frente das vitórias do Fla nesse contexto, mas fica uma bela lição e vão ter que admitir que o FLAMENGO É MUITO FORTE MESMO. BM a nação está contigo, mete fumo mesmo.
Aí Coluna do Flamengo! Dá um jeito nesses pseudointelectuais que ficam apontando erros de escrita do pessoal que comenta aqui, os manés se acham os papas da Língua Portuguesa. Os leitores da página vão ficar inibidos de postar comentários aqui.
Concordo
Esses otarios se acham os donos da verdade, veem um erro de digitação e fazem a festa.
Perfeito EBM,mas essa guerra não acabou a ferj pode recorrer,não assinem com a globo para o carioca e deixe esse estadual morrer de vez.
Apoiado!!!! SRN
Agora esse Roubinho morre.. kkkkkkk
Não sei o que tem na cabeça dos dirigentes da FFERJ querer peitar o Maior do Rio que arrecada cerca de meio Bilhão ano…. É querer entrar para perder msm. A situação dessa federaçãozinha vai piorar com a participação do flamengo na Libertadores!