Saudações nação rubro negra!
Em tempos de crises políticas e financeiras no país, se tem alguém que não tem do que se envergonhar e nem com o que se preocupar é o Flamenguista. Se falta capacidade nos governantes em administrar os recursos públicos, sobra disciplina e competência da diretoria do Flamengo para mudar um cenário de completo desastre na maior gestão financeira de um clube no Brasil. E tudo isso começa por um nome, nem Temer, nem Dilma, o negócio é Bandeira de Melo.
Bandeira é mudança!
Semelhante ao momento atual de nosso país, o Flamengo vivia atolado em dívidas e problemas, o clube tinha a cara do jeitinho brasileiro, mesmo cheio de problemas vivia arrumando um jeitinho para se safar, com isso o clube acabou ganhando uma fama de bagunçado e mau pagador. Com a chegada da diretoria comandada por Bandeira, começou então uma completa mudança de postura e mentalidade dentro do clube.
Bandeira é responsabilidade!
O Flamengo nesses 3 últimos anos passou por momentos sabáticos, a diretoria sempre admitiu que para ter uma boa saúde financeira, era preciso passar por um momento sabático, trabalhar com o que der, e conseguir o equilíbrio financeiro. Dívida de milhões então começou a ser abatida, controlada e paga. O clube teve que trabalhar com o que o dinheiro dava, não havia loucuras financeiras para contratar jogadores, diversas dívidas antigas começaram a ser pagas e resolvidas, e o cenário aos poucos começou a mudar. Nadando contra a maré da crise no país, o Flamengo conseguiu apresentar números incríveis mesmo tendo uma das maiores dívidas do Brasil e mesmo em meio a um mercado em turbulência.
Bandeira é exemplo e transparência!
Diferente dos governantes de nossos país, o clube tem hoje a chamada “administração exemplar”, “modelo a ser seguido”, se tornou comum se preocupar com dinheiro rubro-negro, tanto por torcedores como pela mídia. Atualmente, o Flamengo é um dos pouquíssimos clubes brasileiros que seguem essa prática básica de transparência e prestação de contas à sua comunidade e à sociedade. Ela passa a ser obrigatória estatutariamente, não mais sujeita ao capricho de um dirigente, ou seja, como infelizmente vemos nos governos pelo país, não existe uma política de benefícios momentâneos, que tenta beneficiar somente a gestão do presidente em exercício, mas se tornar uma prática obrigatória a todos.
Bandeira não tem medo!
Peitando federações ditatoriais do país, Bandeira sempre se mostrou contrário aos mazelos da FERJ e CBF, organizações que no papel deveria trabalhar para melhorar o futebol do Brasil. Ele não teve medo e peitou cara a cara as organizações que diversas vezes tentaram prejudicar o Flamengo. Brigando pela administração do Maracanã, e não se vendeu para a Globo.
Bandeira para o Brasil mudar!
Após conseguir revolucionar o Clube de Regatas do Flamengo, acho que não existe mais nada que Bandeira não seja capaz de mudar. Parecia o “PAC” programa do governo, começando a colher os frutos da austeridade financeira, o resultado começa a chegar no futebol, assim como já chegou no basquete e em outras modalidades no clube. E para a felicidade do flamenguista e tristeza dos antis, o Flamengo ainda tem muito o que crescer e melhorar, Maracanã vem aí, CT quase pronto, ele prometeu, e ele está cumprindo, Bandeira Presidente!
Para a tristeza do Brasil e a alegria de outra nação, isso não passa de uma brincadeira, com todos os erros e acertos o Flamengo vem se tornando maior a cada dia. A administração de Bandeira comete erros sim, porém é claro que o caminho certo está sendo seguido, e em breve dominaremos isso tudo! Sá porra toda!
Twitter… Siga-me os bons! @ma_theusantos
Matheus Gonzaga. SRN!
Tb concordo. Se ele se candidatasse, teria o meu voto. Srn
Flamém
Também teria meu voto ..
Lá ele não poderá fazer muito, deixem-no Flamengo.
Eu votaria nele para qualquer cargo legislativo e não votaria para nenhum cargo executivo.
Tem o voto de toda minha família e provavelmente de toda a nação rubro negra
Só a nação rubro negra já elegia ele facim..
Ovelha no meio d lobos não dá certo, SRN
mesmo sendo o bandeira meu foto seria NULO, a 4 eleições sou fiel ao meu candidato. NULO SEMPRE
PT ou psdb kkkkk
Não votaria nele é fazia campanha pra não votarem nele..
Vcs estão loucos nação
Perder o cara q mudou o fla
Deixe ele no mengao msm
Kkkkkkkkk kkkkkkkkkkk
KKKKKKK
melhor nem dá ideia neh, vai que ele empolga…
Exemplo a ser seguido..
Mas, alguns anos atrás, perdemos a chance de eleger um presidente que, não só conhecia bem o nosso país, mas que também sabia quem era o mal real, de hoje e sempre, não iria vender nosso país aos gringos como infelizmente está sendo agora e desde sempre.
Seu nome é Dr. Enéas Carneiro.
SRN e ótima semana à todos.
Verdade amigo, concordo totalmente sobre o Dr. Eneas… Uma pena! E mais uma morte estranha na política…mesmo que por doença.. Sei lá… Bolsonaro 2018! Com um calmante diário, claro. Rs e Mengão disputando o mundial no mínimo a cada 2 anos! ? ? ?
Vice dele vai ser Márcio Araújo! Ninguém tira do poder!
Seria uma das pessoas capazes de consertar o Brasil.
A brincadeira é bem legal… e concordo com a competência do Bandeira, mas se ele não faz tudo sozinho no flamengo, não faria tudo sozinho no país. O que se precisa entender é que não será uma pessoa que vai consertar o clube, a cidade ou país. Saímos da síndrome do vira-latas para entrar na síndrome do salvador da pátria.
O que o colunista quis dizer é sobre a importancia do EBM, da influencia, do poder de liderar, da inteligencia em aprovar projetos, negócios, entende ? Todos nós sabemos que não vivemos no autoritarismo, na ditadura mas temos sim que exaltar o trabalho do líder.
Boa observação… repetindo o início do meu comentário..A brincadeira é bem legal……
Ou seja, eu entendi o que ele quis dizer, mas sua observação é boa.
Srn
Claro, claro, como disse, ele é o presidente, mais tem o trabalho de toda a diretoria que está junto com ele, todos, cada membro que compõem essa equipe, que errando alí acertando aqui, vem fazendo um grande trabalho.
Creio que possa ser indicada como a melhor diretoria da história do clube, e espero que seja em breve aquela que levará o mengão a sua era mais vitória, com muitas copas e campeonatos seguidos e a sonhada hegemonia…..
Legal se estivéssemos em uma monarquia ou um totalitarismo, mas estamos em uma república. E presidente de república não faz nada sozinho.
A Dilma é formada em economia e, olha só como o Brasil está hoje? Para ser presidente de um país como o Brasil não basta ser um bom profissional…
EUA e China tremem com essa possibilidade.
“Ela passa a ser obrigatória estatutariamente, não mais sujeita ao capricho de um dirigente”
Esta parte é a que devemos ter maior atenção. Hoje em dia graças ao Sr Eduardo Bandeira de Melo, nós torcedores podemos bater no peito novamente e dizer que temos orgulho de ser Rubro Negro. E cabe a nós no futuro, lembrarmos desse trecho acima e faze-lo valer quando a hora chegar e ela vai chegar, pois isto é Brasil. Cedo ou tarde, antigos ou novos, a corja vai querer ressurgir e só a imensa torcida do Flamengo pode evitar que isso aconteça.
Ta bunito ser rubro-negro!
Antes de chegar a esse patamar… nosso presidente foi muito execrado, pela torcida, pela imprensa… Obrigado Bandeira pela perseverança!!
Vdd, mas percebi que assim como eu, diversos torcedores entendiam o momento e apoiava, mesmo que tivesse que sacrificar alguns anos ai.
DEIXA ELE E SEUS PARCEIROS QUIETINHOS NO FLAMENGO DEIXA…NEM DA IDEIA AMIGO..
O Brasil não merece kkkkkkkkkkkkk
Sendo justo a grande virada rubro-negra começou com o grupo capitaneado por Wallin, Bap e mais alguns rubro-negros que não aguentavam mais tanta bandalheira e mau uso do dinheiro do Flamengo. De uma grande ideia surgiu um movimento que ganhou força nas redes sociais e prometeu mudar o Flamengo. Quiz o capricho do destino que EBM se tornasse o presidente da revolução rubro-negra. Mais do que um um salvador da pátria, surgiram pessoas com capacidade, caráter, compromisso e vergonha na cara para fazerem mudanças. Ser responsável no Flamengo é estatutário, e isso evita que aproveitadores e gente sem capacidade assumir as responsabilidades que um dirigente do Flamengo precisa ter.
Como disse meu pai aos seus 74 anos com um sorriso no rosto: “Eu nunca imaginei ver o Flamengo tão organizado”.
Agora vamos poder contar para os nossos filhos esse grande momento!
ouvi isso também do meu pai que foi sócio por muitos anos, sempre flamengo mas sempre puto de raiva com a bagunça.
Wallin, Bap e mais alguns do projeto inicial, quando viram que seria muito dificil seguir com os planos traçados lá em 2011/12, resolveram abandonar o barco no momento de maior turbulencia ( meados de 2015 ), lembra ? Não posso deixar de lembrar a inteligencia e a importancia dos dois mas também não posso deixar de dizer que, na minha visão, os mesmos queriam sim ficar no modo mais confortavel, sem criticas pesadas da torcida e também da imprensa, e deixar de lado, sim, o projeto traçado, e foi aí que teve o racha deles com o EBM que não quis abrir mão de um CRF forte, com as dividas sendo pagas, todo o clube sendo reformado, melhorado e com uma arrecadação maior. Liderar um projeto dessa grandeza tem que ter muita disposição, muito amor pelo clube pra apanhar, levantar e continuar apanhando.
“À Cesar o que é de Cesar.”
Muito bom, Maskara !!!
Seu comentário foi preciso e de muito esclarecimento para muitos que insistem em denegrir a imagem de nosso Presidente.
Também acredito muito que se EBM mudasse o projeto traçado, como queriam aqueles que saíram na hora do arrocho, hoje a divida não estaria aí da casa dos 350 / 400 Milhões, não estaria com o clube com 60% todo reformado, remodelado e estariamos ainda nas mãos da Ferj.
Como voce mesmo citou, tem sim que ter muita disposição e amor pelo clube pra aguentar tanta paulada e ainda seguir em frente. Valeu.
Realmente devo lhe dar todos os parabens por seu comentario, pois está é a mesma visão que tenho.
Em tempo, não entendo que o racha que houve foi devido as dificuldades que apareceram ou que eles queriam ficar no modo mais confortável. O discurso sempre foi que independente de quem estivesse no comando, seriam criados alicerces que norteariam as gestões rubro-negras, como é o caso da chamada “Lei de Responsabilidade Rubro-negra”, que impede figuras como capitão Léo, Marcio Braga e Kleber Leite a fazerem o que bem entendem sem serem responsabilizados pelos seus atos inconsequentes.
Em nenhum momento desmereci o trabalho do EBM, que para mim é um homem de caráter e vaidade zero. EBM sempre se comportou como se espera de um presidente do Flamengo, sem bravatas, sem chiliques e com muita responsabilidade. Em outros tempos qualquer revés em campo teria implodido o plano de austeridade que hoje nos permite avançar.
Bandeira de Melo é o ícone da mudança, em sua figura está representada a imagem da revolução rubro-negra, e ele sempre será lembrando como o melhor presidente de todos os tempos.
SRN
Vai brincando… Olha o Macri na argentina
Exatamente isso iria comentar
Ei votaria com certeza , mas deixa ele ser presidente da nação rubro negra e muito melhor p nos flamenguistas.
Deveriam tirar a faixa de presidente e colocar uma capa de super-herói… &;-D
Seria fantástico do ponto de vista revolucionário mas não acho uma boa, iria se contaminar com toda aquela podridão e sujeira.
Acho que ele deveria se candidatar a governador do estado do Rio, seria vitória certa.
Já tem o meu Voto!