Como mandante, time carioca é o único a marcar em todas as partidas. Ex-técnico rubro-negro tenta anular com 4-2-3-1 semelhante ao do jovem treinador Zé Ricardo
Com cinco vitórias nos últimos seis jogos do Brasileiro, o Flamengo volta para Cariacica – às 16h deste domingo, no Kleber Andrade – para enfrentar um time de movimentação e sistema semelhante ao seu. O Cruzeiro de Mano Menezes tenta impor ritmo forte, fechar setores e tocar a bola para abrir espaços na defesa adversária. Mas o time de Zé Ricardo tem suas armas para superar mais um desafio em casa. É o único time de todo o Brasileiro que marcou gol em todas as 13 partidas que disputou como mandante.
O levantamento do site Futdados aponta um pouco não só a vertente ofensiva do time treinado pelo jovem técnico Zé Ricardo, mas também fala da intensidade das atuações da equipe rubro-negra, principalmente jogando como mandante. O Flamengo se organiza com um meia de marcação, que é Márcio Araújo, outro que sai bastante para o jogo (William Arão), apoio constante dos laterais, mais Diego, os pontas e Guerrero na frente. São seis ou sete atacando.
Desta vez, porém, o Flamengo – que acorda quatro pontos atrás do Palmeiras (o time paulista venceu o Coritiba neste sábado por 2 a 1 em São Paulo) – encontra do outro lado time com características em comum. Os times de Mano geralmente gostam de ser “protagonistas”, termo que o ex-técnico da seleção brasileira e do Flamengo gosta de usar. O Cruzeiro também joga no 4-2-3-1. Arrascaeta, Rafael Sóbis e Robinho fazem a linha anterior ao argentino Ábila, artilheiro do time com seis gols.
O Flamengo é o quarto time com a maior média de posse de bola da competição, com 52,3%. O Cruzeiro segue logo abaixo. Os dois times finalizam até 14 vezes por partida em média – de acordo com estatísticas do site WhoScored. Contra time mais equilibrado, Zé Ricardo prevê mais dificuldades, especialmente contra um técnico experiente como Mano Menezes.
– É uma tendência das equipes que estão brigando em cima nas competições tentar ser intenso desde o início. O futebol atual exige isso – comentou o treinador do Flamengo, que elogiou o treinador rival. – Conheci o Mano quando ele passou pelo Flamengo e na semana passada nos encontramos no hotel em São Paulo. É um treinador experiente, extremamente vitorioso, tenho respeito enorme, com certeza vai ser uma grande partida. A gente tem sempre estratégia para cada jogo, vamos esperar tomar a melhor decisão fazer um bom jogo. Cruzeiro tem jogadores de alto nível e é questão de tempo para fazer parte novamente do grupo de cima da tabela.
Flamengo x Cruzeiro
Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Horário: 16h (de Brasília)
Provável escalação: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Diego; Fernandinho, Everton (Gabriel) e Guerrero.
Desfalques: Leandro Damião, Donatti e Ederson entregues ao departamento médico.
Pendurados: Ederson, Everton, Jorge, Leandro Damião, Léo Duarte, Mancuello, Pará e Rafael Vaz.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden apita com auxiliares Leirson Martins e Lucio Flor.
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Roger Flores).
Fonte: GE
Vamos de novo de MA. PQP. De toda forma temos: Diego, Guerrero, Jorge….vamos ganhar com certeza e continuar “montado no porco”….kkkkkkk. Mengão 2X0 – Diego e Guerrero.
Eu entendo sua frustração pq tbm pensava assim… mas veja como o cuellar não aproveita bem as oportunidades q tem. Tá muito afobado e leva dribles simples. Nós gostando ou não, o marcio tem se encaixado bem no esquema do zé e o time ganha consistência. Vamos aguardar no ano q vem se o cuellar melhora seu rendimento ou o Ronaldo desponta ou ainda contratem um bom volante. Mas por enquanto, vamos dar força ao Márcio Araújo q pelo menos é tático e joga com raça
Boa análise, mas como Cuellar vai se firmar se só joga na podre…A Sul Americana? Se MA estivesse OK, creio que jogaria…concordo que Cuellar está afoito, mas é a pressão de ter que agarrar a chance..só queria que Zé desse a Cuellar uns três jogos…acho que ele tem muito mais a oferecer.
*Não é frustração amigo, é ver a mesmice, tendo como mudar. Cuellar entrando mudaria o quê? Na essência nada em termos de esquema, muito ao contrário, ganharia. MA como reserva sim entrar para fechar a defesa, pois só sabe marcar, para mim houve uma inversão de valores. Zé tem o direito de achar que MA tem que ser o titular. Tomara que continue dando certo, sendo que MA vem falhando muito no único fundamento que sabe fazer que é marcar…contra macaca, Palmeiras, foi horrível, mas…
Contra o Sport….contra o SP… erra passe demais…Não participa do jogo e a consequência é? Ser titular!!
Não cansa não, camarada? &;-D
O zé disse em off pra um jornalista que o cuellar precisa melhorar na obediência tática, parece q ele nao entende bem oq o zé pede pra ele fazer em campo.
Pra não fazer um comentário repetitivo, vou fazer uma paródia:
MÁRCIO ARAÚJO É BAILE DE FAVELA
GABRIEL JAMAL É BAILE DE FAVELA
EVERTON BOLT É, BAILE DE FAVELA
E COM ELES O FLAMENGO
VAI SUBINDO NA TABELA
#apagaquedatempo SRN
Temos que saber jogar contra o Cruzeiro. Primeiro, o time tem sérios problemas defensivos, toma muito gol, a zaga bate muita cabeça e os laterais são fracos, talvez seja um bom momento para o 4-3-3, para ser mais agudo no ataque e explorar os lados do campo. Por outro lado, não podemos dar mole na defesa. Muitos jogadores bons lá na frente, especialmente Sóbis, Arrascaeta e Ábila.
No Google diz que o jogo é no Maracanã kk.
O Guerrero puxa os zagueiros, e os pontas driblam os laterais, faz sentido.
Mano é um técnico mediano que nunca ganhou nada, não consegue grandes feitos como seria se vencesse esse jogo, tá muito mais pra nós esse jogo
O cruzeiro evoluiu bastante com a chegada do mano, será um jogo difícil. As laterais do cruzeiro são fracas, e é por ali q o flamengo tem q jogar, sem dar espaços tem q apertar o cruzeiro no campo de defesa deles, torcer para q Guerrero esteja bem hoje, se estiver certamente será fundamental
O Edimar é muito ruim, muito mesmo, e o Ezequiel estava na B com o Criciúma, eu acho. O caminho é mesmo por ali. Será um bom teste de fogo pra nós, e uma oportunidade de sapecar o Mano.