Contratado junto a Ponte Preta, o lateral-direito Rodinei logo tornou-se titular da equipe do Flamengo. Com muita velocidade e disposição em campo, o jogador caiu nas graças da torcida, que terminou a temporada- 2015 impaciente com Pará, até então dono da posição.
Mas o jogo virou. Após sofrer uma luxação no braço esquerdo, durante a derrota para o Corinthians, Rodinei viu seu reserva entrar no time e tomar conta da posição que antes era sua.
Hoje, ele terá a oportunidade de iniciar o jogo contra o São Paulo, já que Pará está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Reconhecido como um dos jogadores mais divertidos do elenco, Rodinei não diminuiu o ritmo durante os treinamentos e tampouco deixou de apoiar o colega ao longo das partidas. Mesmo no banco de reservas, o apoio a Pará é irrestrito.
Após o treino de ontem no Ninho do Urubu, Zé Ricardo afirmou que o substituto dará conta do recado hoje, e se disse satisfeito com as opções que tem para escalar o time.
— Rodinei vinha muito bem até a partida contra o Corinthians, sofreu a lesão, e o Pará manteve o nível. O Flamengo está muito bem servido nessa posição — garantiu o técnico.
Fonte: Extra
Espero que os torcedores tenham paciência com o Rodinei. Está sem ritmo. Até gora me pergunto porque ele não entrou no jogo passado pela Sul Americana…em fim…torço que vá bem e que não seja crucificado, como vejo com jogadores como: Cuella, o próprio Rodinei, até com Juan, que entram sem ritmo e nego fica malhando. Jogador que não atua e entra em “frias” tem que dar um desconto. Agora é hora de apoiar, pois só resta o Brasileiro. Sou mais Mengão e vamos ser lideres vencendo os Bambis e o Porco vai perder pro Santinha…bora Mengão.
Ele não entrou devido que o Pará não iria jogar o Brasileiro. Pra não desgastar o rodinei e nem deixar o Pará parado, ele optou por pará na sul e rodinei no brasileiro