Após se destacar no mercado de contratações na última semana e fechar um “pacotão” com seis reforços, o Flamengo não quer saber de encerrar seus trabalhos na janela de transferências neste início de 2014. Satisfeito com a formação defensiva, a diretoria rubro-negra está de olho em novos nomes para o ataque e sondou o argentino Scocco, do Internacional.
Além disso, os cartolas da Gávea voltam a carga para fechar aquela que chamam de maior contratação para a temporada. Sem desistir de Elias, os dirigentes do Flamengo tentarão uma nova rodada de conversas com o Sporting nesta semana para conseguir o retorno do meia, que viu seu vínculo com o time carioca terminar em 31 de dezembro, retornou a Portugal e acompanha uma novela pelo seu futuro.
As duas negociações são consideradas complicadas pelo Rubro-negro, mas a diretoria não perde a esperança e espera resolver as situações até o próximo dia 31.
No caso de Scocco, o Internacional já deixou claro algumas vezes que não aceita emprestar o jogador – como o Flamengo deseja – e só venderia o atacante. O passe do atleta custa oito milhões de dólares (R$ 18,7 milhões) e o Rubro-negro já sinalizou que não desembolsaria este valor.
No entanto, com o passar do tempo e sem uma grande proposta do exterior por Scocco, o clube gaúcho já admite emprestar o atacante. O Flamengo aguarda de longe e acredita que pode ter sucesso na negociação até o final da janela de saída da Europa (31 de janeiro), quando o Internacional poderá se desfazer do jogador por empréstimo.
Na novela de Elias, o Flamengo também aguarda o final de janeiro e espera vencer o imbróglio com o Sporting por conta do prazo de janeiro. Como a janela de transferência entre times europeus também se encerra no próximo dia 31, o Flamengo acredita que o time português pode ceder à vontade do jogador e negociá-lo com o time brasileiro após essa data.
O Flamengo reafirma a condição de não subir a proposta inicial – R$ 12,6 milhões – pelos 50% dos direitos econômicos de Elias e tenta vencer a disputa com os portugueses no cansaço.
Pai e representante de Elias, Eliseu Trindade reforçou a ideia de que o clube ainda acredita que possa jogar no Flamengo em 2014.
“Elias mantém a esperança de jogar no Flamengo e hoje trabalhamos com duas possibilidades. Ou chegamos a um acordo sobre as pendências que temos com o Sporting para que ele permaneça no clube português, ou eles aceitam a proposta do Flamengo. Esperamos que aconteça uma definição o mais rápido possível”, disse.
Fonte: UOL