No primeiro turno, em jogo realizado no TTC, o Rubro-Negro venceu o Alvinegro, por 79×57, com grande atuação de Ronald Ramon. Para esta partida, o técnico José Neto não poderá contar com Humberto e Lelê, que vinham jogando regularmente. O primeiro sofreu uma lesão no pé esquerdo e vai ficar em tratamento durante dois meses. Já o segundo, teve uma entorse no joelho direito e a previsão de retorno é de um mês. Rafael Mineiro, que ficou um bom tempo lesionado, retorna ao time e, Marcelinho, fora contra o Macaé, também.
Olivinha revelou sua expectativa e afirmou que o time precisa melhorar:
“A expectativa é de seguir evoluindo jogo após jogo. Sabemos que vamos jogar contra uma equipe que fez um jogo muito bom contra o Vasco e estamos trabalhando para tentarmos mais uma vitória. Temos noção que precisamos melhorar muito ainda e eu espero que possamos fazer uma boa apresentação para seguirmos a nossa evolução como equipe.”
Um dos melhores jogadores do Fla nesse início de temporada, Ramon foi sucinto ao analisar tudo:
“Temos que entrar preparados para jogar como time, fazendo nosso melhor do início ao fim. Sabemos que não vamos ter peças importantes, mas, mesmo assim, temos que dar o máximo e melhorar cada vez mais.”
No atual momento, o Botafogo se encontra na última posição do Estadual, com quatro derrotas em quatro jogos. Apesar dos resultados adversos, tem evoluído bastante na competição. Na última rodada, por exemplo, chegou a estar vencendo o Vasco até o terceiro quarto, mas não sustentou até o fim e perdeu por 10 pontos: 88×78.
O norte-americano Wesley Russell, que chegou há pouco tempo, comentou sua adaptação ao Brasil e agradeceu ao clube:
“Minha adaptação está sendo um pouco difícil porque ainda não entendo muito bem português, mas eu adoro a forma que os brasileiros jogam basquete e sou muito grato ao Botafogo pela oporunidade que está me dando. O time tem muitos talentos e eu estou trabalhando para dar o meu melhor e retribuir todo apoio que venho recebendo fora de quadra. Para o jogo contra o Flamengo, eu espero que a gente consiga jogar bem e sair com a vitória.
O pivô Douglas, que já esteve do outro lado, ressaltou a motivação do elenco e avaliou a importância de amadurecer no torneio:
“O grupo todo está motivado para jogar essa partida contra o Flamengo. Estamos procurando evoluir como time e sabemos das dificuldades que vamos ter. Mesmo com todas as mudanças, eles têm um elenco de qualidade e acho que é uma boa oportunidade para melhorarmos nosso jogo coletivo. Estamos mal na competição, mas se analisarmos desde o início, dá para perceber que evoluímos. A chegada de novos jogadores foi positiva e seguimos crescendo. Nosso objetivo é mais à frente, mas sabemos que podemos amadurecer nessa competição.”
*Crédito das imagens: Igor Affonso e Gilvan de Souza/Flamengo.
Pré-Jogo
Flamengo x Botafogo, hoje, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Provável quinteto do Flamengo: Fischer (Marcelinho), Ronald Ramon, Marquinhos, Olivinha e JP Batista.
Técnico: José Neto.
Provável quinteto do Botafogo: Rafinha, Phillip Flowers, Wesley Russell, Abner e Douglas.
Técnico: Márcio Andrade.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro