Apesar dos seis pontos de vantagem do Palmeiras para o Flamengo, líder e vice, a disputa do título do Brasileiro ainda mexe com a expectativas dos rubro-negros _ principalmente a dos otimistas e dos supersticiosos.
E deve ser assim mesmo, porque é assim que as coisas estão sendo tocadas na Gávea.
A diretoria e a comissão técnica do Flamengo escolheram acreditar em seis vitórias nesta reta final, torcendo para que o Palmeiras não faça mais de dez pontos nos 18 que os verdes ainda têm a disputar.
SE CONSEGUIR tal feito o Flamengo irá superar a histórica marca de 2009, quando arrancou para o título vencendo cinco e empatando um de seus últimos seis jogos. Registre-se: estes 16 pontos nas últimas seis rodadas foram um ponto fora da curva nas dez edições da Série A por pontos corridos com 20 clubes.
A média do próprio Flamengo é de nove _ variando entre cinco (2010, 13 e 15) e doze (2012), a mesma do Atlético-MG.
O Palmeiras tem incrível média de cinco pontos, variando entre um (2014) e nove (2011) pontos!
COMO AS interpretações dependem da ótica de quem as analisa, os jogadores que enfrentarão Atlético-MG amanhã deveriam ser proibidos de olhar a tabela.
A força ofensiva dos mineiros nos jogos em impressiona (segundo ataque mais positivo), mas a fragilidade defensiva também chama atenção: 40 gols sofridos em 32 jogos, oitava mais vazada.
Faz sentido, portanto, que Zé Ricardo aposte num time mais ofensivo.
Ao Flamengo, a partir de agora, só a vitória interessa…
Gilmar Ferreira
Fonte: Extra
Ainda podemos empatar, mas rezando pro Palmeiras perder o jogo de amanhã. Até pq precisaremos das Galinhas motivadas para enfrentar as Peppas. Depois nos resta vencermos todos os nossos jogos e o Palmeiras ratear, além das Galinhas, contra Internacional e o Bostafogo.
É possível, mas primeiro temos que tratar de jogar bola.
Esse vascaído só fala merda, duvido que no Flamengo esteja acontecendo essa expectativa de vencer todas daqui pro final, e acho até infantil pensar dessa forma visto os adversários que temos pela frente.
O objetivo já foi alcançado que era a classificação pra liberta, esse time não foi montado pra ser campeão brasileiro, chegou bem e estão de parabéns mas a real é que 2017 já deve ser pensado, dispensando jogadores improdutivos e contratando melhores.
Vamos fazer nossa parte, e que se f… as Peppas. Ser campeão ou não é conseqüência, o que importa é que em um ano tão difícil o Mengão fez um belo campeonato. SRN7