A negociação de maior impacto no futebol brasileiro em 2014 pode acontecer nesta semana. Mino Raiola, representante do jogador, estaria oferecendo Robinho a clubes brasileiros que disputam a Copa Libertadores da América. O jogador viria ao Brasil por empréstimo de 6 meses e, em troca, ampliaria seu contrato com o Milan. Ele acredita que boas atuações na Libertadores selariam a sua escolha por Felipão.
A informação é da Rádio CBN do Rio Grande do Sul, que obteve com exclusividade a informação de que o Grêmio estaria à frente na negociação.
Leilão?
Apesar do otimismo dos dirigentes gremistas, o jogador foi oferecido a outros clubes. Sonho antigo do clube, o Atlético-MG seria o destino preferido do atleta, que apostaria em exposição mundial ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Já o Cruzeiro poderia pagar o alto salário pedido, já que deve negociar algum de seus valorizados jogadores nos próximos dias.
Por fora, corre o Flamengo, que ainda tenta se defender de um desmanche do elenco. O jogador foi oferecido ainda ao Botafogo, que julgou os valores exigidos fora da realidade brasileira.
Intrusos?
Mesmo sem ter sido procurado, o Palmeiras fez proposta aos representantes do jogador e ofereceu um grande projeto para o centenário do clube. Os valores seriam maiores do que os oferecidos pelos rivais, apesar do clube não disputar a Libertadores. Fora do Brasil, jornais italianos noticiam o interesse do Besiktas, que após ouvir ‘não’ de Ronaldinho Gaúcho busca estrelas para seu elenco.
Nos próximos dias, deve ocorrer uma grande novela. Tudo indica que o pivô do maior leilão de 2014 será Robinho.
Fonte: Teckler