Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Com poucas chances, Adryan busca transferência em definitivo do Fla

Redação
Redação
Publicação: 09/11/2016
40 Comentários
Atualização: 09/11/2016
Compartilhar

Do tratamento de joia recebido no início da década pelo bom rendimento na base ao baixo aproveitamento no retorno ao clube, a vida de Adryan no Flamengo é feita de altos e baixos.

Depois de dois anos e meio na Europa, o meia voltou cercado por alguma expectativa e elogios do técnico Zé Ricardo – ele chegou a pedir para a diretoria não negociá-lo. Mas o jogador atuou apenas 82 minutos no total de quatro partidas.

A visão do treinador

O empresário do jogador, Reinaldo Pitta, admite que vai buscar um novo clube para Adryan. Aos 22 anos, ele segue treinando com o grupo, mas não vai sequer para o banco desde o início de outubro. O treinador do Flamengo voltou a elogiar o meia na semana passada, mas lembrou o tamanho do elenco e as dificuldades em colocá-lo nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

– É uma questão matemática. Tenho que fazer escolhas. Espero que ele tenha paciência porque no momento certo ele vai ser aproveitado – disse o treinador antes do clássico contra o Botafogo.

A ideia do empresário

Campeão da Copinha em 2011, Adryan saiu do Flamengo em 2014. Passou Cagliari-ITA, Leeds-ING e Nantes-FRA, que chegou a acenar com proposta de compra, mas longe dos valores que o Flamengo desejava.

– A ideia é transferi-lo definitivamente do Flamengo. O treinador parece que gosta do Adryan, mas infelizmente ele não tem muitas oportunidades. Gostaríamos de conseguir uma boa venda para fora ou para um clube de bom nível do Brasil – afirmou Reinaldo Pitta, empresário do atleta, preocupado que o Fla, clube com o qual tem ótima relação, também lucre numa eventual negociação.

Adryan voltou ao Flamengo no início de julho. Recebeu sua primeira oportunidade na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG no fim do mesmo mês, atuando nos oito minutos finais de jogo. Voltou a jogar nos 10 últimos minutos do empate com o Santos (0x0). Depois disso, entrou nas etapas finais dos duelos com Sport (0x1) e Figueirense (2×4). Em ambos, atuou por 32 minutos.

O silêncio da diretoria

O diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, não opinou se uma saída de Adryan seria interessante, porém disse que o clube trabalha com filosofia de “economia interna”. O contrato do jogador com o Rubro-Negro vence em dezembro de 2017.

– Nesse momento estamos focados no campeonato, e o nosso planejamento é silencioso e de economia interna – afirmou Caetano.

Formado na base rubro-negra, Adryan tem 52 jogos pelo Flamengo. Sua maior sequência como titular deu-se entre 22 e 29 de julho de 2012, período no qual iniciou consecutivamente as partidas com Cruzeiro (0x1), Portuguesa (0x0) e São Paulo (1×4).

Fonte: GE

Assuntos:AdryandiretoriaFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
40 Comentários
  • rubro negro disse:
    09/11/2016 às 08:03

    não vendeu, segura o cara pra quê?
    não joga, como vai vender?
    Final de 2017 sai de graça, quem vai pagar milhões por ele?

    Responder
    • Weberty Rodrigues disse:
      09/11/2016 às 08:04

      É pressão pra ver se ele joga.

      Responder
      • rubro negro disse:
        09/11/2016 às 20:05

        Gabriel e outros tem várias oportunidades e o Adryan? o cara jog uma partida e se não vai muito bem já não presta dificil revelar jogadores.

      • Weberty Rodrigues disse:
        09/11/2016 às 20:37

        Não me entenda mal, concordo contigo que ele tem que jogar. Inclusive tô ansioso pelo carioca pra ver se a base vai ter espaço mesmo ano que vem. A respeito dessa notícia, porém, eu acho que é uma jogada de empresário.

  • - Ryan - disse:
    09/11/2016 às 08:17

    Bom deea!
    Só falta ser vendido pra um Santos, São Paulo da vida e estourar, ai quero ver a desculpa da diretoria…eu sou um grande apoiador da continuidade do trabalho do Zé no ano q vem, mas se continuar com essa teimosia vai cavar sua própria cova

    Responder
  • Almir Ribeiro disse:
    09/11/2016 às 08:29

    Tem mais é que ir mesmo. Vai ficar parado e se desvalorizando. Uma pena que a garotada do Fla estejam sendo esquecidas e prejudicadas por uma filosofia de trabalho que não privilegia a RENOVAÇÃO, mas apostas duvidosas e que não se justificam. Vemos Ronaldo no banco, sem a menor chance de atuar e MA ruim, de titular, e perto de renovar seu vinculo para mais 2 anos…só para ilustrar.

    Responder
  • Kin07 disse:
    09/11/2016 às 08:53

    Enquanto isso, tenho que continua lendo RENOVAÇÃO de Marcio Araújo , ver Gabriel igual um doente,o Flamengo pode trazer o melhor volante e o melhor ponta, Gabriel e M.Araujo não saem do time.

    Responder
    • Denis Oliveira disse:
      09/11/2016 às 20:02

      Mais triste do que isso não sei o que é…

      Responder
  • CARIOCA disse:
    09/11/2016 às 08:53

    Vai ser mais um Renato Augusto da vida olha. Oque estou falando .. vai sair joga pra CRL e depois flamengo vai querer o mlq ..

    Responder
    • Eduardo Sacramento disse:
      09/11/2016 às 10:45

      Renato Augusto já se destacava no Flamengo antes de sair, tanto que foi bem vendido. Nem a geração do início de 90 teve tão poucas oportunidades quanto o moleque.

      Responder
  • William disse:
    09/11/2016 às 09:02

    É aquela história “O gramado do vizinho sempre é mais verde”

    Responder
  • Mauricio Sousa disse:
    09/11/2016 às 09:55

    É uma questão matemática. Tenho que fazer escolhas. Espero que ele tenha paciência porque no momento certo ele vai ser aproveitado. O cara tem que ser muito paciente mesmo pra ver os cara mais ruim do time tendo uma chance atras da outra e ele nao.

    Responder
  • Elder disse:
    09/11/2016 às 10:03

    Se o Mancuello que custou milhões, faz gols, dá assistência e talzs, não tem tantas oportunidades, imagina um garoto que não custou nada e quando entra não faz gol nem dá assistências (nem dá para dizer q é culpa dele pq os jogos que eu lembro q ele entrou sempre foram “frias” e desses lembro que ele jogou bem contra o Sport – eu achei pelo menos)?

    Responder
    • Murilo LaRock disse:
      09/11/2016 às 11:21

      Verdade, se o Mancuello que entrava quase no final das partidas e fazia gols fica no banco, na lógica, o Adryan realmente nem no banco têm lugar. Eu acho engraçado são as quantidades de partidas que determinados jogadores têm para mostrar futebol em relação a outros. Alguns têm dois, três meses pra apresentar seu futebol e jogar duas ou três partidas bem, e outros mal têm 45 minutos jogar.

      Responder
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        09/11/2016 às 13:52

        Pior é o Gabriel que já tem quase “04 ANOS” para mostrar o seu verdadeiro futebol…….

      • Murilo LaRock disse:
        09/11/2016 às 14:16

        Pois é Luis, não quis citar nomes porque já estava subentendido, mas é exatamente isso, uns tem 4 anos de rodagem para “desencantar”, outros tem 3 meses pra mostrar futebol emprestado para uma equipe fraca, outro tem 30 minutos pra resolver uma partida, se não resolver é fraco. Vejo aqui que muitos falam do Scarpa, sendo que ele ano passado jogava como reserva de lateral quando foi emprestado pro Red Bull no paulista, voltou pro fluminense, oscilou e esse ano está jogando muito bem, se fosse levar em conta só o que fez no paulista, teria sido descartado, principalmente se estivesse no Flamengo. Outro exemplo, vai ver o Arrascaeta do ano passado e o desse ano.

  • Hélio Ricardo disse:
    09/11/2016 às 10:06

    Essa mania de achar que o de fora é melhor, me diga se o GAbriel é ‘bola’ que o Adryan?.. sei o muleque não joga! aturamos até o Chiquinho

    Responder
    • Eduardo Sacramento disse:
      09/11/2016 às 10:41

      Gabriel e Adryan jogam em posições diferentes. Comparar os dois e o Chiquinho perde um pouco a razão. Chiquinho só joga pq não há reserva pro Jorge.

      Responder
      • thiago disse:
        09/11/2016 às 10:46

        Meu caro,
        O adryan jogaria exatamente no lugar do Gabriel. Porém, não seria o ponta. Teria que mudar para 442. Acho que renderia muito mais que essas merdas que temos nas pontas.
        O mancu também não tem chances exatamente pó mesmo motivo. Ele não é ponta. Esse técnico gosta de velocista nas alas e esquece que futebol se ganha, articulando jogadas e não somente com velocistas buros.

      • Eduardo Sacramento disse:
        09/11/2016 às 10:57

        Thiago,
        Não é apenas questão do Zé Ricardo. Há uma diretriz de utilizar este esquema. Muricy já falou sobre isso no Bem, Amigos. Eu disse “posições diferentes”, algo que vc confirmou. Ele seria opção para segundo tempo, aí sim o Zé mudaria.

        O que me espanta é que dizem que ele recuperou o Cirino, o Gabriel, o Fernandinho, o Everton e o Pará. Deu chance para todos. Pq não pro Adryan? É difícil agradar a todos, mas deixar o mlk pra escanteio pq é novo? Depois ´reclamam que ele é mimado.

  • Felipe Trindade disse:
    09/11/2016 às 10:44

    Pouquíssimo valor a base.
    Impossível Cirino e Gabriel serem melhor do que esse mlk

    Responder
  • Rafael Machado disse:
    09/11/2016 às 10:55

    O Flamengo deveria vender ele barato, ja q contrato está perto do fim, mas manter 50% do diretos econômicos pensando em lucrar numa venda futura.

    Responder
  • Fabricio NigeRace disse:
    09/11/2016 às 11:30

    Enquanto isso o Gabriel tem eternas oportunidades.

    Responder
  • filipe disse:
    09/11/2016 às 12:09

    QUE O ADRYAN É MUITO MELHOR QUE CIRINO, GABRIEL , FERNANDINHO E CIA… ISSO É FATO!

    BASTA LEMBRAR DA FALTA QUE O FERNANDINHO BATEU DOMINGO E LEMBRAR DA FALTA QUE ADRYAN BATEU CONTRA O GREMIO E AJUDOU O FLAMENGO NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO!

    O MOLEQUE TEM QUALIDADE TECNICA, DISCIPLINA DE JOGADOR PROFISSIONAL!

    AGORA FICAR RECLAMANDO AQUI NAO ADIANTA NADA!

    A TORCIDA PRECISA ACORDAR E PARAR DE FICAR PASSANDO A MAO NA CABECA DE JOGADOR… HOJE QUALQUER MERDA JOGA NO FLAMENGO!

    SABE PQ? NÃO EXISTE PRESSÃO TORCIDA NAO COBRA… ESSE FDP DO GABRIEL SAIU DOMINGO E A TORCIDA FICOU APLAUDINDO.. TORCIDA DO FLAMENGO PEGA NO PÉ, VAIA, XINGA, MANDA TNC! HOJE EM DIA NÃO.. HOJE BATE PALMA E VAI BEIJAR ESSES MERDAS AEROPORTO! A TORCIDA PRECISA ACORDA P REALIDADE OU VAMOS P BURACO COM ESSES JOGADORES DE MERDA QUE EMPRESÁRIOS COLOCAM NO FLAMENGO!

    VOLTA MINHA TORCIDA!!! VOLTA!!

    SE VOCES XINGAREM ESSES FDPS EU DUVIDO QUE O TREINADOR ESCALE!

    Responder
    • Entendido do Assunto disse:
      09/11/2016 às 12:51

      Concordo.

      Eu quero ver aonde eles vão enfiar o Lucas Paquetá, Matheus Sávio, Ronaldo, Vizeu e Douglas Baggio (ontem fez gol no Vasco).

      O Jorge só foi titular pq os titulares eram horrorosos, daí os nos pontas titulares também são Horrorosos e cadê as chances dos garotos?

      Adryan vei ser nosso segundo Marcelinho Carioca. Tenham certeza.

      Responder
      • filipe disse:
        09/11/2016 às 13:06

        ISSO É CULPA DA NOSSA DIRETORIA!

        JÁ SAIU ATE AQUI NO COLUNA UMA MATERIA COM GRAFICOS QUE APONTAM DE 2013 EM DIANTE A BASE DEIXOU DE SER APROVEITADA!

        ESSA DIRETORIA TEM O DOM DE JOGAR DINHEIRO NO LIXO!

        LEO DUARTE UM GRANDE ZAGUEIRO ESTAVA BEM NA ZAGA! SUMIRAM COM O MENINO E PAGARAM 5 MILHOES NO DONATTI!

        EU TO DE SACO CHEIO DE TANTA INCOMPETÊNCIA A FRENTE DO FUTEBOL!

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        09/11/2016 às 13:49

        Na verdade não é apenas esta diretoria que não gosta de utilizar os jogadores da base. Deve ter quase 20 anos que o Flamengo não revela um jogador decente. Os ultimos foram Athirson, Juan, Adriano e Julio César na virada dos anos 90.

      • Ednei P. de Melo disse:
        09/11/2016 às 16:45

        Ibson, Vizeu, Adryan, Felipe Melo, Samir, Jorge… &;-D

    • Ednei P. de Melo disse:
      09/11/2016 às 16:46

      “O MOLEQUE TEM QUALIDADE TECNICA, DISCIPLINA DE JOGADOR PROFISSIONAL!” — Qualidade técnica? Concordo! Disciplina? Sei não (existem um monte de relatos de que o cara não se dedica aos treinos)… &;-D

      Responder
  • Rodrigo Alves disse:
    09/11/2016 às 12:37

    Adryan e melhor q o gabriel testa ele ze

    Responder
  • Entendido do Assunto disse:
    09/11/2016 às 12:57

    O que me dói e ver que no jogo contra o galo o Zé colocou Alan Patife, tenho certeza que Adryan renderia mais do que Alan Patife vem rendendo.

    Responder
  • Entendido do Assunto disse:
    09/11/2016 às 13:00

    Manda o Alan Patife embora e promove o adryan a reserva imediato, se atuar a mea quantidade de jogos que o Alan Patife já é lucro para o clube.

    Responder
  • Hymerfla disse:
    09/11/2016 às 14:37

    esse aí nunca me enganou! Nunca jogou nada! O cara que náo consegue jogar mais que Gabriel, Cirino e nem Fernandinho realmente não tem condições de permanecer no elenco! Não consegue convencer um treinador desde quando se profissionalizou! Será Adryan o novo Kerlon foquinha ou novo Lenny (ex fluminense)?! Esses pelo menos tiveram seus 15 minutos de fama, Adryan nem isso! Tem um otimo empresario,mas chega uma hora que tem q mostrar algum futebol, pq marra, tatuagem e penteado tem demais! Tem gente ainda q acredita que esse jogador possa deslanchar. eu não acredito e nunca acreditei. Jogador fabricado pelo empresario e midia!

    Responder
  • Elvis Presley disse:
    09/11/2016 às 18:30

    Isso é consequência da PANELA do ZÉ, que prefere dar moral pra gabriel, alambik, cirino, sheik e caramujo, do que investir nos jovens.

    O que é um desaforo é um técnico que foi campeão com a base no início do ano não dar chances iguais a todos, preterindo os gringos e principalmente os jovens talentos.

    Para que investir na base, se o Zé só escala a panela??

    Responder
    • Jardel Lorenção Cardoso disse:
      09/11/2016 às 21:38

      Eu diria Panela do Jayme que o Zé adotou.

      Responder
  • Fla 2017 disse:
    09/11/2016 às 18:37

    Nas próximas notícias o Paquetá, o Matheus Sávio, o Cafú, o Viseu terão o mesmo destino. O atual slogan da diretoria é “Craque o Flamengo não em casa”.

    Responder
  • Fla 2017 disse:
    09/11/2016 às 18:56

    Em breve teremos as notícias dos outros da base que estão esquecidos como o Paquetá, o Viseu, o Cafú, o Matheus Sávio, entre outros. O dilema na Gávea é “Craque o Flamengo não faz em casa, compra”

    Responder
  • Denis Oliveira disse:
    09/11/2016 às 19:57

    Que saia e jogue muito em outro clube pq aqui não terá chance nunca!

    Responder
  • Vinícius Presto disse:
    09/11/2016 às 20:55

    Difícil não botar certas perdas na conta do Zé. Esse garoto não teve quase nenhuma chance. ZR insiste em jogadores infinitamente piores que ele. Pede a renovação do Mr, ruim de bola do Caramujo. As vezes tenho medo de 2017.

    Responder
  • Silvio Marcelo disse:
    10/11/2016 às 05:14

    Agora que o cara adquiriu uma certa experiência na Europa. …Não teve nem oportunidade pra mostrar se pode acrescentar algo a equipe. ..deve ser vendido mês. ..aproveita vende cuellar e mancuello para. .Eles não servem pro flamengo e o zé não precisa deles. …empresta Ronaldo, paqueta, thiago santos, pois o zé não vai uso no brasileiro do ano que vem e nem na libertadores. ..ou alguém tem dúvida. ..ou legalmente lá se vão jogar pelo menos carioquinha e primeira liga…empresta logo os caras…..emprestasse geração que está encostada só perde na minha opinião pra geração de Paulo Nunes ,marcelinho carioca,djalminha e companhia. ..

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

5

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

8 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

9 14

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

5 5
Brasileirão

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

10 1

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

13 12
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

12 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

35 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo