O zagueiro equatoriano Frickson Erazo, de 25 anos e jogador do Barcelona de Guayaquil pelo menos até esta quinta-feira, vive a expectativa de dar o maior passo de sua carreira. Preocupado em não estragar um sonho, responde tudo na condicional quando perguntado sobre o Flamengo. Mas conhecimento sobre seu possível novo clube não lhe falta. Sabedor do quão grande é a torcida rubro-negra, Erazo mandou uma mensagem aos flamenguistas.
– Envio grandes saudações à maior torcida da maior equipe. Deus os abençoe e espero que tudo dê certo para que eu faça parte dessa grande família que é o Flamengo – disse Erazo, em entrevista ao GloboEsporte.com
O defensor de 1,90m não economiza nos elogios ao Flamengo e já imagina como seria ouvir os rubro-negros gritando seu nome no Maracanã.
– É um sonho (escutar a torcida gritando seu nome), e estou preparado para cumpri-lo se as coisas me saírem bem. Seria um privilégio ter a possibilidade de jogar em um clube tão importante como o Flamengo.
Erazo não conhece apenas as tradições do Fla, mas também está por dentro do que o clube vem buscando. Questionado se tem informações sobre o time atual, respondeu de bate pronto:
– Sei que é possível a contratação de um grande jogador como Elano.
Grandes atletas do clube também não passaram despercebidos pelo equatoriano. Ele citou três ídolos mundiais que vestiram a camisa rubro-negra nas últimas três décadas.
– Romário, Ronaldinho, Adriano e outros foram grandes craques.
Mas assunto para Erazo é zaga. E dois brasileiros lhe inspiram: é fã de Lúcio, novo reforço do Palmeiras, e Thiago Silva, uma das grandes figuras do PSG.
– Me encanta o que significou Lúcio para a seleção brasileira. Atualmente Thiago Silva tem demonstrado muito caráter e personalidade.
O futebol brasileiro não é novidade para o reforço flamenguista, que chega ao Brasil na próxima semana para a realização de exames. O país, sim. Mas dificilmente os inúmeros atrativos presentes na Cidade Maravilhosa tirarão a concentração dele. Erazo é muito ligado à família. Casado com Paola López, é pai do menino Jeshua, de 3 anos, e da recém-nascida Jezlany, de apenas dois meses.
– Estou convencido de tudo que tenho é graças a Deus, que já me deu uma linda família. Amo minha esposa e meus dois lindos filhos. Deus me deu esses presentes.
Fonte: GE