Enfim, a novela terminou. Na noite desta quarta-feira, Flamengo e Elano chegaram a um acordo e estão apalavrados para que o jogador seja rubro-negro. O acerto é válido por duas temporadas e o jogador vai deixar o Sul, onde se reapresentou ao Grêmio, o mais rápido possível para se juntar ao elenco que realiza a pré-temporada no Rio de Janeiro.
Elano constava na lista do Flamengo desde o fim da última temporada, mas as dúvidas sobre as permanências de Elias e Luiz Antonio, titulares, aceleram o processo. Por meio do diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, o Flamengo entrou em contato com o Grêmio, com quem Elano tem contrato até o fim de 2014.
Em contenção de despesas, o clube gaúcho liberou o atleta sem ônus e ainda vai pagar metade dos vencimentos do jogador até o fim deste ano. Em 2015, a totalidade caberá ao Flamengo. Experiente, titular na última Copa do Mundo pela seleção brasileira, com passagens por clubes internacionais, Elano chega ao Rio para ajudar o clube na batalha da Libertadores. Pelo Santos, o jogador foi campeão da competição em 2011 e vice-campeão, em 2003.
Alecsandro aguardado nesta quinta-feira
Além de Elano, já apalavrado, o Flamengo tem expectativa para fechar também com o atacante Alecsandro. Nesta quarta-feira, o jogador teve reunião no Atlético-MG e acertou a sua liberação do contrato válido até 2015. Nesta quinta, o empresário do jogador, Oldegard Filho, terá uma reunião no Rio de Janeiro com dirigentes do clube para acertar o vínculo e confirmar a chegada de Alecsandro para o elenco. O jogador foi bicampeão da Libertadores, com o Internacional, em 2010, e com o Atlético-MG, em 2013.
Fonte: ESPN