Justamente no momento decisivo, o Flamengo perdeu o embalo no Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra não vence há quatro partidas e vê as chances de título reduzidas a 2%. O time parecia imbatível quando se aproximou do Palmeiras, mas já não encontra soluções e parece desgastado.
Para tentar decifrar o que está acontecendo, os jogadores têm conversado com frequência.
“Temos conversado bastante sobre isso. Cada partida é uma nova história. Estamos lutando, mas não conseguimos vencer. Em outras partidas talvez não lutamos tanto e vencemos. Futebol tem essas complicações. Agora é levantar a cabeça em busca essa vitória sobre o América”, diz o zagueiro Réver.
Entre os motivos para a queda de rendimento do Flamengo, há alguns fatores mais evidentes. O time não vem caprichando nas finalizações, as substituições já não surtem o mesmo efeito, o estilo de jogo não surpreende mais os adversários e alguns jogadores importantes caíram de rendimento.
Para o meia Diego, o Flamengo precisa se reinventar em alguns momentos.
“Não temos que mudar nossa filosofia, mas exercer de forma eficaz o que sabemos. Em alguns momentos temos que nos reinventar. Zé sempre deixa um detalhe para que possamos aproveitar para superar a marcação. Tentamos melhorar para conseguir eficácia”, avalia.
Fonte: UOL