Fonte: ESPN
Presidente do Bahia pede que Bandeira pense mais no interesse dos clubes
Compartilhe este artigo
55 Comentários
Se tiver faltando do Gabigol, hoje ele seria banco até no sub 17, talvez no sub 15 também. O futebol…
Excelente pedida!
Se há confiança no trabalho do Filipe Luís, ele é quem deve dar uns 5 nomes de centroavantes desejados, pelo…
Por ego vai abrir mão de um ídolo de apenas 28 anos e artilheiro para contratar um jogador de 31…
Também gostei do Pitta. Por não ser um atacante tão badalado, não teremos problemas com ele na reserva.
Me pareceu ser honesto e ter idéias boas pro clube dele… no entanto meu amigo aqui não é socialismo pra se dividir dinheiro n… trate de arrumar meios para arrecadar para o seu clube e pare de querer ganhar em cima da audiência dos outros!
Virei ainda mais fã do EBM!!!! “Pedindo para deixar de ser mais Flamengo e ser mais coletivo”, ou seja o EBM pensa MUITO no Flamengo é assim que tem que será mesmo.
No dia que o flamengo ceder esse chororo desse bando de clubinho bandido ta ferrado, já tivemos o exemplo do clube dos 13. Não caia nesse blablablá mengão! Não repita os mesmos erros.
Os clubes precisam sim olhar para o coletivo para que o campeonato cresça. A Premier League se tornou o que é hoje pq os dirigentes de lá pararam de olhar pro próprio umbigo e olharam para o coletivo, e hoje eles tem o maior contrato de TV do mundo. Não precisa ser muito inteligente para chegar nessa conta.
Falou e disse série b…….massssss deixa a gente correr atrás do nosso e vcs vão correr atrás dose seus interesses e vê se esqueçam de vez da gente valeu ????
Ainda bem pois pela sua irretorquível lógica/marra, pensei estar lendo, um AXIOMA e, não, uma propositura comum
Todo mundo pedindo “compreensão” do Flamengo para tirar uma casquinha do gigantismo dele.
O grande injustiçado nessas divisões é o Flamengo, pois se fosse considerada a proporção da sua torcida em relação às outras, a cota dele seria bem maior.
Mais coletivo que o Bandeira painho só prostituta no carnaval.
Engraçado né, quem diria, quando o flamengo não tinha dinheiro nem pra pagar o cafezinho na padaria ninguém pensava no coletivo, todo mundo zombava do momento caótico do clube, agora que passamos 4 anos botando as contas em dia e nos transformamos em meio a austeridade financeira, me vem clubinho de 2 divisão pedir coletividade ?
Tenho dó desses clubes amadores e de segundo escalão, por que nem poupando em 30 anos chegarão aos nossos pés. SRN
E, o Vitória, na A. Quando tentamos o Brocador, no início do Campeonato, PENSOU NO COLETIVO ? O kralho !!!
Elas pensam no coletivo só na hora de pedir os mesmos valores nas cotas, mas na hora que o Bandeira pediu para se unirem, criar uma liga, se libertarem da globo é da CBF ninguém quiz. quando pediu apoio sobre penalizar os cl uh bes que não tjvessem em dia com as exigências pra disputarem campeonato ninguem quiz. Moral da história, só querem mamar no flamengo.
Boa Tucano, bem lembrado.. isso aew. Só querem o “venha nós”, o “vosso reino”, zulivre! SRN
Pois, é, meu caro Tucano, é isso aí.
Primeira Liga, Profut, e por aí vai…é fácil falar, mas na hora de fechar com o certo todo mundo recua, olha só pro seu quintal e vai comer na mão da mamãe globo.
E se eu fosse o Bandeira tirava logo o Brocador de lá e trazia de volta, pq tá fazendo falta. Rs
KKKKKKKKKKKKK
eu penso o seguinte .. quando o flamengo tava mal administrado, ngm chorava e pedia mais coletividade, agora tendo em vista que o flamengo vai dominar a poha toda, tao nessa… mas se for pensar de outro ponto de vista, sem os outros times não tem campeonato… então quero meu flamengo forte, mas tb quero os adversarios competitivos… so assim o futebol brasileiro volta a ser o que era… pq hoje esse campeonato, foi nivelado para baixo, horrivel tecnicamente.. quem manteve sequencia fora os erros de arbitragem , foi merecedor do titulo.. o flamengo foi ate longe com a proposta imposta pelo ZE RUELA … enfim a maior parte tem que ser do flamengo, mas os outros clubes tem que ser bem remunerados tb
A ultima vez que o Flamengo pensou nos interesses dos clubes resultou no rolo de 1987. E aquilo foi a prova de que os outros que se fodam, tem que pensar no próprio lado mesmo.
Muito bem lembrado !!! E não vejo os demais clubes pressionando o ixpo’ e a CBF a reconhecer e di-vi-dir o titulo conosco.SRN
Ótima resposta… parecem um bando de banana, sabem do acordo q fizeram, mas ninguém está lá ajudando o Fla…
Viraram as costas para sua própria palavra empenhada em 1987 e agora TODOS se calam e deixam o Flamengo sem apoio ao HEXA…
Fodam-se e se virem com suas próprias pernas assim como fizemos depois de anos de perrengues!!!
Mengão SEmpre!!!
Haha! Não tem essa de dividir, passa por cima mesmo, somos o maior, temos que ter tudo proporcional, nada de ser amiguinho, vivemos no capitalismo, se outros clubes quiserem mais renda que gerem mais renda e não tentar mamar no Flamengo.
O Bandeira deve pensar mesmo é nos interesses do Clube de Regatas do Flamengo, esses outros clubes aí não tem presidente pra pensar neles?
Ninguém quer ver nosso bem…
Quando o flamengo tava endividado, não aparece um dirigente para ajudar e agora vem esse aí inventar moda. Kkkkkk
Vai ficar chupando dedo. Modesto Roma do Santos é outro que pensa só no próprio umbigo.
Eu acho que ele tem alguma razão. Uma divisão a lá premier league seria excelente. Continuaríamos ganhando mais e haveria um nivelamento por cima do Campeonato Brasileiro.
Vaj lá ver a divisão das cotas do campeonato Bahiano pra ver se ele aplica essa mesma isonomia quando eles são maioria.
É um discurso hipócrita, e você é um inocente em cair nele.
Não sou inocente e por mim os estaduais sumiriam. Só gosto de pensar em cenarios que tragam mais competitividade ao brasileiro, não gosto da idéia de dois times descolando pela supercota de tv. E essa coisa vai acontecer. Pois o que os outros times como o Palmeiras conseguem é uma parceria pontual. Quando a Crefisa sair, o time vai quebrar novamente. E o Fla terá um poder de investimento de 70 ou 80 milhões toda temporada. Quero que isso aconteça por méritos. Não pelo rótulo de queridinho da globo e tal.
Não se engane…
Rótulos sempre haverão.
O despeito e inveja dos menores sempre existirão.
E sinceramente…
Ninguém se importou ou se importa conosco fora dos muros da Gávea.
Aí me pergunto enquanto escrevo… será errado pensar HOJE “apenas no engrandecimento do Flamengo???”
Sinceramente…
Minha resposta é NÃO.
Mengão Sempre!!
Grande abraço!!!
marromeno !!
A premier league é o campeonato mais bem organizado e lucrativo do mundo, estamos muito mas muito longe disso. O produto como um todo tem que ganhar muita credibilidade durante alguns bons anos para que tudo chegue no nivel da premier league, não é algo do dia pra noite né. Ou vc acha que em 1994 a premier league era o espetáculo que é hoje? Muito longe disso, campos que mais pareciam pastos e jogadas violentíssimas ainda eram muito comuns. 20 anos depois ela alcançou esse sucesso, mas o brasileiro quer tudo pra ontem não é nem pra amanhã. Não existe plano de curto, médio e longo prazo, existe só o plano “pra ontem”!
Mas eles começaram por algum lugar. Se insistirmos no modelo atual, se por um acaso um dia evoluirmos, vc acha que vai haver uma mudança no cenario? Vc acha que um dia Barça e Real vão aceitar o modelo “premier league”? É melhor começar com o certo do que mudar no meio do caminho.
Olha, hoje em dia nós tomamos um banho de lavada de um país que no meio do futebol tem como maior conquista a organização da copa de 70. E eu digo um banho como posso dizer que somos humilhados, direitos de televisão, estádios com média de 80mil, contratações de grandes seleções européias, grandes times e agora nem precisam mais da libertadores.
O primeiro passo é conseguir ser 1/4 do que a Liga BBVA/Bancomer é!
Quando chegar ai conversamos!
Barça e real não aceitam o formato premier league porque não existem times grandes o suficiente para manter a liga. Eles são os maiores campeões isolados de muito do 3o lugar. Desde antes do modelo da la liga atual. O formato do campeonato lá é assim, seria a mesma coisa que tentar mudar o jeito de ver dos alemãs com suas tradições ou do calcio.
O fato é que nao se pode olhar pra premier league e falar que quer chegar lá tem que primeiro se adaptar as nossas realidades e ver quais são as nossas necessidades e o que faz sucesso aqui. Não adianta nada colocar arena mega confortável se nao faz sucesso, é um retrocesso. Ao invés de contribuir para fazer mais dinheiro, regride. Quando se pensou ou não se pensou na construção desses estádios se achava que a economia iria sustentar os preços e que isso atrairia o povo, mas isso foi feito sem nenhuma pesquisa ou consulta.
Agora estamos com um rombo no país e um produto que não atrai porque o publico dele nao é esse. Mal feito! Enquanto que na premier league se elitizou mas a economia sustentou e o investimento veio. Se não tiver investimento forte e robusto dando segurança ao país e ao futebol ninguem vai a lugar nenhum, os ingleses contaram com dinheiro de todo lugar do mundo sujo ou não, Russo, Arabe, Americano. De algum lugar esse investimento tem que vir, mas sem esse investidor que traga seu nome e respaldo alem da grana para o campeonato o brasileiro nunca vai sair do lugar.
A CBF não consegue nem manter o patrocínios que tem agora depois de perder inúmeros por justa causa ao ter seu nome ligado com corrupção.
Dieki…
Muito sensata sua preocupação.
Porém entendo, ainda não “corrermos” como precisamos com nossas próprias pernas…
Estamos começando a “andar” com elas.
E NINGUÉM nos olha com intenções de ajuda ou amparo.
TODOS querem uma lasca do que nos pertence.
Demos sorte que nos adiantamos a FFERJ que por pouco não se apropria desse nosso novo e provisório espaço…
Passamos perrengues inigualáveis a pelo menos uma década e finalmente saímos da UTI financeira e institucional.
Acredito piamente que em um momento no futuro isso seja viável, “inclusive” para o Flamengo, esse tipo de altruísmo financeiro, mas agora está na hora de cicatrizarmos nossas feridas e ocuparmos devidamente nosso lugar e posto na cadeia alimentar do Futebol Nacional.
E para isso precisamos de “grana”, da nossa grana devida ao tamanho que mobilizamos em audiência e atenção nas mídias sociais e meios de comunicação, que geram receitas “milionárias” e alavancam os mecanismos de retorno financeiro, visibilidade e patrocínio.
Nosso país passa por uma grave crise e agora infelizmente a hora é de “pode mais quem oferece mais retorno” e precisamos fincar definitivamente nossos pés na solidez financeira/institucional que a alguns anos penosamente buscamos.
Mengão Sempre!!!
Grande abraço!!!
Pedir pro PRESIDENTE de algo ser menos aquilo que ele representa e mais o coletivo é fazer filantropia com o dinheiro dos outros.
Quero ver la na cota do estadual da Bahia se a divisao de cotas entre o clube desse hipócrita é igual aos clubes de menor porte.
“Faça o que eu digo, não faça o qie eu faço”.
Pura hipocrisia.
Queria ver esse idiota falando pro Trump: “Seja menos Estados Unidos e pense mais no coletivo” kkkkkk
Ia adorar a resposta do Trump a ele.
Infelizmente o Bandeira é educado demais pra mandar esse cara enfiar esse pedido no rabo.
A retórica da divisão das cotas do Estaduais já enterra o discurso “populista” de divisão de cotas. SRN
Eita. Perfeito, meu caro. Essa do Trump foi supimpa.
“”Pedir pro PRESIDENTE de algo ser menos aquilo que ele representa e mais o coletivo é fazer filantropia com o dinheiro dos outros.””
Perfect !!!
Saudações!!!
Nao vi ninguem ajudando o flamengo, a unuca coisa que podemos ajudar e vender o gabriel e o paulinho pra eles
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dividir cotas igualitárias eh mt legal, só tem um problema:
Tem q haver uma Liga organizada e coesa que pensem no todo, sem clubismos e que promova um Campeonato acreditável, justo, limpo e bem organizado.
Sem essa Liga, essa divisão igualitária de Cotas de TV vai ser dinheiro dividido e só!
O que consequentemente não trará mais competitividade ao campeonato BR, mas gerará mais Inflação no mercado da Bola.
Por enquanto não, Obrigado.
SRN
O primeiro passo na minha visão não é nem a formação da liga ou qualquer coisa assim, é a venda dos direitos da liga pra uma empresa. Barclays, BBVA, Hermes, BBV/BancoMer… Ta ai a liga MX dando show no Brasileiro! Quando as competições são organizadas por uma empresa que busca lucro e entende do negócio de esportes e como atrair publico e comercializar bem as coisas dão certo, vende-se a liga como um produto fechado e garantido com o selo de comprometimento e qualidade de uma marca.
Agora vc fala, a CBF faz isso, a Chevrolet patrocina o Brasileiro. Mas qual a credibilidade ela tem para faze-lo? Toda a CBF esta ocupada por militares que não entendem NADA de NADA, nem falar eles sabem. Imagina tocar negócios bilionários! Eles querem mesmo dinheiro no bolso e embargar ao máximo o processo de melhoria do futebol brasileiro. É a regra do país, quanto mais burocracia e sensacionalismo melhor.
Cara, pra isso precisa de uma Liga pra negociar isso, pq se deixar na mão da CBF, vc ja disse o q acontece SRN
Até 2012 todos zombavam do Flamengo e agora querem que o Flamengo pense mais nos outros? Se dependesse de mim Flamengo receberia 1 bilhão da Globo e o resto receberiam 5 milhões e olhe lá.
Quero mais que os outros clubes se explodam. kkkkk
Tá certo, então faz o seguinte: consegue assinaturas de todos os ex-clube dos treze reconhecendo o Flamengo como hexacampeão brasileiro e campeão brasileiro 1987.
Até o momento que todas as pendencias inclusive essa nao forem resolvidas essa reunião de condominio nao acaba tão cedo!
Tá certissimo, bandeira. Não jogue pérolas aos porcos, guarde-as para quem merece!
Caro presidente do Bahia, concordo com você, mas essa mudança se começa na federação que organiza o campeonato, a CBF é recheada de parasita corrupto, presidentes sendo investigados e presos o STJD incompetente e cheio de cartola que defende interesses deles e não do futebol. As federações estaduais que exploram os clubes. A mudança começa aí tem de haver interesses dos outros clubes tbm, EBM tentou com a primeira liga, os clubes paulistas não concordaram, aí fica complicado exigir algo só de nós, tem de haver cooperação de todos, o Flamengo segurar a bucha sozinho e os outros se aproveitarem da nossa marca isso nunca vai acontecer!
EXIJA A COOPERAÇÃO DE TODOS, PARA MELHORAR TUDO NA RAIZ DO PROBLEMA.
SRN
O presidente do Bahia foi muito bem na explanação. Os clubes precisam se unir, qualquer reivindicação conjunta tem mais força que uma individual. Não adianta a gente achar que o Flamengo vai receber um caminhão de dinheiro e os outros clubes um carrinho de mão. A TV não vai pagar uma fortuna num campeonato com 19 times fracos e o Flamengo. As vezes tem que abrir mão de um lado para ganhar de outro, negociação é isso.
Isso é muito verdade. Acima de tudo o futebol é entretenimento massificado e como tal um NEGÓCIO. Não adianta agir como os “apaixonados” dos clubes que não cansam de afundar suas instituições dando aos trouxas dos torcedores deboche e humilhação aos rivais em troca. Deixa isso para quando a bola rolar.
Quem sabe o Flamengo não constrói uma parceria legal com a portuguesa e usa o clube como “Clube Escola” para os novatos se manterem ativos e mostrar serviço durante todo um ano…
Poderiam colocar o Juan com o mesmo cargo do Mozer em nosso profissional.
Gerente de Futebol nessa espécie de “Flamengo – B”
Poderia investir em nossos novos jogadores da base com a camisa da portuguesa e disputando campeonatos profissionais de menor expressão a nível brasil e assim observar os jogadores como um Flamengo – B.
Revitaliza o nome/marca Portuguesa e ainda funciona como time embrião para nosso profissional.
Ao invés de gastar dinheiro com várias contratações “apostas dos outros”, investiria essa grana na formação e manutenção em conjunto com a Portuguesa desse novo projeto Rubro Negro.
Talvez NUNCA mais gastássemos grana em apostas de outros clubes, criaríamos a máxima “Aposta o Flamengo faz em casa” !!!
Que tal???
Saudações!!!
Bela colocação amigo, seria um ótimo trabalho feito no mengão!!
Valeu!!!
Saudações!!!
Esse presidente do Bahia deve ter fumado o tabaco do índio nos candomblés de todos os santos..só pode.. KKKKKKK
Meu amigo que visão mais “poliana” da vida…acorda meu caro, ao contrário o Fla tem se mostrado muito democrático em varias questões, mas como você enfatiza GRANA, ai você vê seu lado também. Isso é normal. Cabe sim uma discussão de melhoria do futebol, calendário, fim dos estaduais, criação da liga nacional… das gestões dos clubes. Vemos a Chape mesmo fazendo bela campanha, com um orçamento menor, vemos Atlético-PR também, e na contra-mão Inter, com um orçamento forte, quase rebaixado. Isso é muito relativo. O Flamengo como você disse e muito bem, dá mais mídia, retorno em publicidade, ibope…isso incomoda é claro, mas é a realidade. Aceita que doí menos.
*Bem lembrado pelo amigo ai em baixo: o Flamengo não recebeu apoio nenhum dos clubes para ter o título de 87. Eis um belo exemplo de “solidariedade”. O Fla tem sempre que ser o bom moço…acorda camarada.
Perfeito
nóóóffa !! que fofo, pensar mais coletivamente? Wow, ahhhhhh, tomar no meio, do olho, do alvo, do centro do c…………………….. Nos matamos e ainda somos prejudicados em pagar uma dívida estratosférica, para que depois que as coisas vão melhorando, dando aquele medinho nos vagabundos, entregar o que é nosso! Como diria o meu velho pai depois de algumas taças…..vá pra pqp! SRN