O Flamengo está mais distante de confirmar Elias na próxima temporada. O Sporting, que detém os direitos econômicos sobre o jogador, faz jogo duro e aumentou o valor pedido para transferir o meia. Walim Vasconcellos, vice-presidente de futebol do clube carioca, não esconde que o time rubro-negro recuou na negociação.
“Os valores pedidos pelo Sporting são muito acima do que tinha sido acordado quando seu Eliseu (Trindade, pai e empresário do jogador) esteve em Portugal. A negociação do Elias travou. Ele deve se apresentar ao Sporting no dia 2, mas espero que ele consiga convencer o dirigente a voltar ao preço inicial”, afirmou o dirigente em entrevista à “Rádio Globo”.
Apesar disso, segundo a imprensa portuguesa, Elias não irá retornar ao Sporting na próxima temporada. O técnico português Leonardo Jardim não conta com o meia brasileiro, e o clube de Lisboa pretende reequilibrar as finanças. Assim, caso não apareça outro interessado pelo jogador, os Leões devem ceder e diminuir o valor pedido pelo atleta.
Elias já acertou os salários com o Flamengo e deseja ficar no clube carioca. O jogador estuda até mesmo entrar com uma ação na Fifa caso não consiga deixar o Sporting.
Fonte: ESPN