O Flamengo derrotou o Santos por 2 a 0 no Maracanã. Guerrero abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Ele roubou a bola de um adversário perto da área e bateu no canto direito do goleiro Vanderlei. O segundo gol foi aos 39 da etapa final. Diego, pela primeira vez enfrentando o clube que o revelou para o futebol, aumentou num belo chute de perna esquerda, de primeira, aproveitando cruzamento na área.
O Flamengo jogou melhor desde o princípio e criou outras chances de perigo. Aos 26 do primeiro tempo, Gabriel qcabeceou no travessão. Aos 5 do segundo, Guerrero chutou por cima da trave. Aos 25, o atacante peruano perdeu outra grande oportunidade, na pequena área, ao chutar para fora.
Diego comemorou com tanto entusiasmo o gol que marcou que acabou punido com cartão amarelo por ter ido até os torcedores, abraçá-los.
– Sensacional. Eu não sabia que essa comemoração é proibida e ganhei amarelo. Mas têm sido moemntos especiais, estou vivendo tudo de forma intensa. A equipe está de parabéns, foi uma atuação convicente e segura, a torcida esteve presente mais uma vez, foi um dia perfeito. Nós estamos em crescimento, graças à política eficiente e ao profissionalismo de todos os envolvidos. A expectativa é de um 2017 ainda melhor – comentou Diego.
TEMPO REAL: Siga os lances de Flamengo x Santos
Com a vitória o Flamengo assumiu a vice-liderança, e se terminar nessa posição ganhará R$ 10,7 milhões de premiação da CBF. O resultado positivo deste domingo garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem para o rubro-negro.
TABELA:Jogos e classificação da Série A
PALMEIRAS CAMPEÃO BRASILEIRO
Em São Paulo, o Palmeiras ganhou por 1 a 0 da Chapecoense e conquistou o título de campeão brasileiro, que não comemorava há 22 anos, desde 1994. Fabiano marcou o gol da partida, aos 25 minutos do primeiro tempo.
TEMPO REAL: Os lances de Palmeiras x Chapecoense
FLAMENGO X SANTOS
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo, Everton e Diego; Gabriel e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Jr.
Juiz: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO).
GOLS: Guerrero, aos 4′ do 1T.
Local: Maracanã
Horário: 17h
Transmissão: Premiere e Rádio Globo/CBN.
Fonte: O Globo