A volta de Emerson Sheik ao Flamengo está bem próxima de acontecer. O jogador do Corinthians deve ser o primeiro reforço de peso do clube para a disputa da Libertadores do ano que vem. Em princípio, o contrato será válido por duas temporadas.
Emerson nunca escondeu o desejo de retornar ao futebol carioca e tem demonstrado entusiasmo com o clube, no qual despontou na volta para o futebol brasileiro, em 2009. O empresário do jogador, Reinaldo Pitta, ainda adota cautela para tratar o assunto, mas as conversas já estão adiantadas, tanto que não descartou o negócio.
– Se o Flamengo me procurou, eu não vou falar. Não seria ingênuo a ponto de expor o jogador, que tem contrato com o Corinthians – alegou o empresário do atacante.
No meio do ano, o Flamengo fez proposta por Emerson, que negociava a renovação com o Corinthians – o que aconteceu. O diretor executivo Paulo Pelaipe chegou a afirmar que o jogador estava certo para o ano que vem – na época, Sheik tinha seis meses de vínculo a cumprir. Agora, o clube paulista não pretende mantê-lo, apesar de ter mais 18 meses de contrato.
Na avaliação dos dirigentes corintianos, Sheik caiu muito de rendimento neste segundo semestre e tem um salário considerado alto – cerca de R$ 500 mil por mês. Além disso, o elenco do time paulista será reformulado. Por isso, não farão força para segurá-lo.
O jogador está passando férias em Angra dos Reis, após ficar alguns dias no Nordeste. Ele vê o Flamengo como boa possibilidade de recuperar o prestígio perdido no Corinthians nos últimos meses. Recentemente, assumiu um relacionamento com a atriz Antônia Fontenelle, que mora no Rio. Enquanto um namoro começa, outro está próximo de ser reatado.
Fonte: Lancenet