Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Vasco já se ‘beneficiou’ do que vem acusando o Atlético-PR.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 11/12/2013
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Para evitar seu segundo rebaixamento à Série B em apenas cinco anos, o Vasco vai apelar para o tapetão. Mas basta o tribunal checar o que aconteceu com dois jogos do próprio clube para ignorar a solicitação dos cariocas.
Vasco vai ao tapetão para pontos de jogo contra o Atlético-PR e evitar queda
Procuradoria do STJD denuncia Vasco, Atlético-PR, federações e o juiz
A diretoria vascaína alega que o Regulamento Geral de Competições da CBF manda suspender jogos que fiquem paralisados por mais de 60 minutos. Isso está descrito, na edição 2013 do regulamento, no artigo 19. E lista no condicional, “poderá”, os motivos para a suspensão do jogo:
1) Falta de segurança;
2) Mau estado do campo, que torne a partida impraticável ou perigosa;
3) Falta de iluminação adequada;
4) Conflitos ou distúrbios graves, no campo ou no estádio;
5) Procedimentos contrários à disciplina por parte dos componentes
dos clubes ou de suas torcidas.
6) Ocorrência extraordinária que represente uma situação de comoção
incompatível com a realização ou continuidade da partida
Uma pesquisa rápida mostra que nada aconteceu com dois jogos do próprio Vasco que ficaram paralisados por mais de 60 minutos.
Em 2007, o clube ganhou do Grêmio jogo pelo Campeonato Brasileiro em que o confronto ficou parado por mais de uma hora devido à falta de iluminação em São Januário. Pelo raciocínio atual do clube carioca, os três pontos deveriam ficar para os gaúchos, já que a partida aconteceu em São Januário.
A diretoria vascaína crê que deve ficar com os pontos do jogo contra o Atlético-PR, já que o time paranaense, que ganhou em campo por 5 a 1, era o mandante e responsável pela segurança no duelo de domingo passado, quando briga generalizada parou o jogo por cerca de 70 minutos. Sem aqueles três pontos do jogo contra o Grêmio de 2007, o Vasco perderia vaga na Copa Sul-Americana.
Em 2009, pela Série B do Brasileiro, outro jogo do Vasco também parou por mais de 60 minutos e ninguém pensou em tapetão. Em duelo contra o Bragantino, uma forte chuva de granizo deixou o campo impraticável, situação que pelo regulamento pode suspender uma partida tanto quanto a barbárie de Joinville. A partida prosseguiu e terminou empatada sem gols.
Fonte: ESPN
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jornal espanhol se derrete por Arrascaeta após gol em classificação do Flamengo na Libertadores: “Mais decisivo de toda a América do Sul”

1

Rossi explica discussão com torcedor do Flamengo após gol de Arrascaeta na Libertadores

8 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Campeão da Libertadores pelo Flamengo se aproxima do Vila Nova, da Série B

4

Flamengo define lista de prioridades para renovações de contrato

29 2
Brasileirão

Sem folga! Elenco do Flamengo treina com foco no Brasileirão, após classificação suada à semifinal da Libertadores

9

Premiação em dobro! Brasileirão escolhe Samuel Lino como Melhor Jogador do Mês

23
Libertadores

“Muito abaixo do que posso fazer”: Paquetá expõe autocrítica após atuação irregular em classificação do Flamengo na Libertadores

9 2

Arrascaeta é eleito ‘Craque da Torcida’ após classificação do Flamengo na Libertadores

2
Comentários Recentes
  1. Eduardo em Arrascaeta é eleito ‘Craque da Torcida’ após classificação do Flamengo na Libertadores

    Por mais que a CONMEBOL tenha dado como o melhor jogador da partida, Pulgar, a entrada do Arrascaeta modificou o…

  2. Agnaldo em Fim do futebol: Flamengo e outros clubes publicam manifesto contra projeto do Governo Federal

    Nessa eu não estou com o Flamengo, sou favorável a proibição das Bets. É a minha opinião.

  3. Eduardo em Jogador do Del Valle planeja hostilidade e decisão nos pênaltis contra o Flamengo

    Terão que jogar muito, pois não estão enfrentando uma equipe qualquer. Simplesmente, é o atual Campeão da Libertadores da América.

  4. Eduardo em Renê rebate favoritismo e afirma que Fluminense não deve nada ao Flamengo na Libertadores

    Primeiro o Fluminense precisa passar pelo Palmeiras, o que não será fácil. Por mais que a equipe alviverde não apresente…

  5. Eduardo em Flamengo define lista de prioridades para renovações de contrato

    Um dos que mais merece essa renovação é o centroavante Pedro, que é o vice-artilheiro do Brasileirão. Seu salário está…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo