Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo teve a 3ª melhor média de publico do Brasileirão 2013.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 10/12/2013
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
O Cruzeiro garantiu o título brasileiro de 2013 com quatro rodadas de antecedência. Mesmo assim, a torcida celeste seguiu comparecendo aos estádio, tornando a festa de campeão contínua. A animação permanente deu ao clube mineiro a melhor média de público da Série A deste ano – 28.911 pagantes por partida -, contando apenas os jogos como mandante. É a terceira vez que isso acontece na história do Brasileirão, disputado desde 1971. Antes disso, os fãs da Raposa levaram mais gente aos estádios em 1998 e 2003. No Torneio Roberto Gomes Pedrosa, que antecedeu o Campeonato Brasileiro, o time azul teve recorde de média de público em 1967 e 1969.
Apesar da pouco empolgante campanha que o Corinthians realizou no Brasileiro deste ano, terminando na décima posição, a fiel torcida terminou a competição com a segunda melhor média de público pagante: 24.441. O Timão obteve o recorde de ocupação de estádio, que é a proporção da média de público com a capacidade do estádio em que uma determinada equipe manda os seus jogos. Os corintianos ocuparam em média 69% dos lugares como mandante, principalmente no Pacaembu, onde atuou a maioria de seus jogos em casa.
O terceiro colocado da lista de melhores médias de público foi o Flamengo. Com um bom público na rodada final diante do Cruzeiro, os rubro-negros passaram os são paulinos e encerram a Série A com 23.385 pagantes por jogo em casa. Curiosamente, a média de público dos jogos do Flamengo como visitante foi ainda maior, de 24.971. Número expressivo devido aos dois maiores públicos do campeonato, ambos em Brasília: 63.501 contra o Santos, e 61.767 no clássico contra o Vasco. Esses jogos tiveram maioria rubro-negra na arquibancada.
Inter tem recorde negativo
A maior decepção da competição em termos de público foi o Internacional. É bem verdade que as obras no Estádio Beira-Rio vem prejudicando a presença dos colorados nos jogos. Mesmo assim, a baixa média de 7.234 pagantes por jogo é a pior do clube na história do Brasileiro, superando a do ano passado, com 9.368. Sem o próprio campo para jogar, o Inter mandou suas partidas em Caxias do Sul e Novo Hamburgo. Além deste fator, a má campanha do time – 15º colocado – também afastou boa parte dos torcedores.
Apesar de ter garantido uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Atlético-PR teve a quarta média mais baixa da competição. Fruto também da falta da Arena da Baixada, que está sendo reformada para a Copa do Mundo do ano que vem.
Conhecida por não ter uma torcida muito numerosa, a Portuguesa foi quem menos contribuiu para a média do Campeonato Brasileiro. Foram apenas 4.842 pagantes por partida com mando rubro-verde. Essa conta só não foi menor porque os jogos contra Corinthians e Flamengo foram transferidos para Campo Grande (MS) e Fortaleza (CE), respectivamente. Fato que acarretou públicos melhores do que os mais comuns da Portuguesa, tudo por causa das torcidas de massa que Timão e Fla têm.

Fonte: Numerólogos
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jardim elogia Del Valle e destaca força do Estudiantes antes de semifinal da Libertadores

Palmeiras usa declaração de Léo Ortiz sobre gramado sintético para provocar o Flamengo

2 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Campeão da Libertadores pelo Flamengo se aproxima do Vila Nova, da Série B

4

Flamengo define lista de prioridades para renovações de contrato

29 2
Brasileirão

Sem folga! Elenco do Flamengo treina com foco no Brasileirão, após classificação suada à semifinal da Libertadores

10

Premiação em dobro! Brasileirão escolhe Samuel Lino como Melhor Jogador do Mês

23
Libertadores

Arrascaeta encosta em recorde de Zico após gol da classificação do Flamengo na Libertadores

6

Jornal espanhol se derrete por Arrascaeta após gol em classificação do Flamengo na Libertadores: “Mais decisivo de toda a América do Sul”

16
Comentários Recentes
  1. Eduardo em Arrascaeta é eleito ‘Craque da Torcida’ após classificação do Flamengo na Libertadores

    Por mais que a CONMEBOL tenha dado como o melhor jogador da partida, Pulgar, a entrada do Arrascaeta modificou o…

  2. Agnaldo em Fim do futebol: Flamengo e outros clubes publicam manifesto contra projeto do Governo Federal

    Nessa eu não estou com o Flamengo, sou favorável a proibição das Bets. É a minha opinião.

  3. Eduardo em Jogador do Del Valle planeja hostilidade e decisão nos pênaltis contra o Flamengo

    Terão que jogar muito, pois não estão enfrentando uma equipe qualquer. Simplesmente, é o atual Campeão da Libertadores da América.

  4. Eduardo em Renê rebate favoritismo e afirma que Fluminense não deve nada ao Flamengo na Libertadores

    Primeiro o Fluminense precisa passar pelo Palmeiras, o que não será fácil. Por mais que a equipe alviverde não apresente…

  5. Eduardo em Flamengo define lista de prioridades para renovações de contrato

    Um dos que mais merece essa renovação é o centroavante Pedro, que é o vice-artilheiro do Brasileirão. Seu salário está…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo