O ano do Flamengo acabou ontem de forma oficial. Com um saldo extremamente positivo para a Nação Rubro Negra. Então, antes de fazer meus pedidos, gostaria de agradecer por ter sido tão bom com O Mais Querido.
Obrigado primeiramente pela derrota da senhora nadadora e amadora nas eleições para presidência do Flamengo, no final de 2012. Sinceramente não consigo imaginar o tamanho do “buraco” que ela poderia deixar nos cofres rubro negro e com consequências tristes para o futebol. Poderíamos, e certamente estaríamos, vivendo o drama de nossos rivais cariocas.
Obrigado por ter colocados profissionais sérios e gabaritados para conduzir um clube com a grandeza do Flamengo. Os “carecas” jogaram limpo durante todo o ano e cumpriram o que falaram. Ninguém é perfeito e se Jesus não agradou a todos, não seriam eles que agradariam 100% dos 40 milhões de torcedores. Mesmo com a inexperiência e os erros cometidos no futebol, mostraram para os incrédulos, que é possível sim pagar em dia, quitar dívidas e ganhar títulos.
Por falar em títulos; estava ciente da dificuldade que teríamos durante todo o ano e como todo rubro negro sensato, esperava apenas que terminássemos o Brasileirão sem sustos. Então, obrigado pelo título da Copa do Brasil e pela Vaga na Taça Libertadores. Foi muito mais do esperávamos.
Agora faço meus pedidos, que acredito ser o mesmo da maioria da Nação Rubro Negra. Sei que a maioria dos nomes citados na mídia esportiva, são os que não viram, então peço que nos surpreenda com um 10 que honre nosso manto sagrado. Use a parceria da Adidas para providenciar este presente.
Peço também um bom lateral direito para vezar com o Léo Moura, que leve o Diego Silva e o Val em troca de um bom volante e traga um atacante de alto nível para Libertadores. Aproveita que o Vargas está de saída do Grêmio e tenta sorte, de repente? Ele tem perfil de Libertadores.
Por falar tanto em Libertadores; peço uma atenção especial com esta competição. Se com um time limitado, conseguimos ser campões nacionais. Com os presentes pedidos acima, podemos, sim, sonhar com o título continental. Por que não?
Meus últimos dois pedidos já estão 90% encaminhados; mas não custa lembrar, para que estes se confirmem muito em breve. O primeiro é a permanência do Elias, peça fundamental em 2013. O último é a classificação do Atlético Paranaense para a Taça Libertadores, eles são rubro negros e fizeram por merecer ao longo do ano. Tenho certeza que toda a Nação Rubro Negra irá comemorar esta classificação.
SRN
Diego Costa