Apesar de ainda ter um compromisso pelo Campeonato Brasileiro – contra o Cruzeiro, no sábado – antes de finalizar a temporada, o Flamengo já iniciou o planejamento para o ano que vem. A diretoria faz reuniões com Jayme de Almeida e começa a esboçar o elenco que deseja montar para os próximos desafios. Um dos destaques deste ano, Paulinho tem contrato de empréstimo até 31 de maio de 2014, mas o clube rubro-negro já separou R$ 1 milhão para contratá-lo em definitivo.
Em entrevista ao canal SporTV nesta quarta-feira, o diretor de futebol Paulo Pelaipe revelou que já há entendimento com Paulinho e pré-contrato assinado para vínculo de três anos. “Não gosto de falar em valores, mas Paulinho custa R$ 1 milhão. Temos um pré-contrato definido. Há muitos interessados nele”, ressaltou o cartola.
Paulinho pertence ao XV de Piracicaba e foi o único jogador a se destacar em um pacote de contratações do interior paulista. Os negócios – Val, Diego Silva e Bruninho também chegaram na metade da temporada – foram feitos pelo Rubro-Negro após decepção no Campeonato Carioca.
Além de Paulinho, Paulo Pelaipe também está envolvido em outros assuntos. Apesar de não dar detalhes sobre as negociações, o futuro de Elias e Marcelo Moreno é tema prioritário do clube. Eles têm contrato de empréstimo até 31 de dezembro.
O primeiro pertence ao Sporting, de Portugal, e o Flamengo luta por sua permanência. “Tenho certeza de que o Elias vai jogar no Flamengo”, diz Pelaipe, que aponta o vice Wallim Vasconcellos como responsável pelas conversas. Já o atacante deve ser devolvido ao Grêmio, que detém seus direitos econômicos.
Outro assunto importante da pauta rubro-negra é a definição sobre a permanência do técnico Jayme de Almeida. Efetivado no cargo após a saída de Mano Menezes, o comandante do time ainda precisa definir o seu futuro. “Jayme participa das nossas reuniões, já indicou nomes e estamos nos planejando em cima das indicações dele. Vamos oferecer uma proposta salarial para ele ficar”, completou o diretor.
Fonte: UOL