A grande estreia do Flamengo na CONMEBOL Libertadores Bridgestone foi destaque na imprensa internacional. Após vitória por 4 a 0 diante do San Lorenzo no Maracanã, jornais de Colômbia, Argentina e Peru comentaram sobre a atuação do Mais Querido, exaltando a atmosfera do Maracanã.
O El Mundo, da Colômbia, afirmou que o Flamengo “colocou medo no San Lorenzo no Maracanã”, destacando a entrada de Orlando Berrío aos 32 minutos do primeiro tempo.
Já o argentino Olé falou sobre o “baile” rubro-negro, comentando ainda sobre o bom desempenho do Mais Querido durante os 90 minutos.
O Depor, do Peru, exaltou o mosaico feito pela Nação, classificando como “uma das imagens mais bonitas da competição”. Além disso, o jornal enalteceu a seguna “estreia dos sonhos” de Miguel Trauco, autor do segundo gol da noite e de sua passagem pelo Fla. Os peruanos ainda falaram sobre a “espetacular reação” da torcida após o pênalti perdido por Paolo Guerrero, que gritou seu nome.
Destacando os golaços de Diego e Trauco, o As, da Colômbia, elogiou bastante o Mais Querido, enfatizando também o trabalho do clube para utilizar o Maracanã. Além disso, os colombianos falaram sobre a torcida, que com 60 mil pessoas não decepcionou e fez uma “recepção emocionante com um mosaico”. “A festa foi completa pelo resultado e, acima de tudo, pela união entre público e time no estádio”, completou.
OÉl Bocóne o Libero, ambos do Peru, também falaram sobre Trauco e Guerrero, comentando sobre a importância dos dois no elenco do Flamengo.
Fonte: Site Oficial Flamengo
Isso porque a matéria não citou a repercussão que o jogo de ontem teve na Catalunha com o Luis Henrique dizendo que agradecia muito o fato de não ter de enfrentar o Flamengo em Dubai visto que vai deixar o comando do Barcelona no meio do ano.
😀
SRN
Só “salva” da degola, contratando o “chassis de Grilo !!!
Ué, nossa defesa ñ era frouxa??!! kkkk
Réver foi um monstro pra variar
E em pensar que “neguino” já tava pedindo a escalação do Renê… &;-D
Esse é o jeito Flamenguista de ser !!!
Flamengo vai enfrentar a chape na final da libertadores e o Leicester na final do mundial de clubes
Pascoal, aquele abraço.
A contratação de Trauco foi de uma sorte tremenda.
Joga fácil. E se aprimorar a marcação vai ser o melhor na função jogando em solo Brasileiro.
Tem que aumentra a multa dele
Sorte? Não vamos desmerecer o trabalho do centro de inteligência.
Nao estou desmerecendo. Crédito a sorte pelas circunstâncias: não houve custos, se adaptou rapidamente a titularidade já quando precisou. Já imaginou se ele chega e Jorge demora a sair?! Poderia até impactar na sua confiança.
Melhorar e MUITO seu desempenho defensivo, assim como fizeram com Jorge. Pq o cara sabe jogar.
Trauco está evoluindo muito rápido na sua parte defensiva, ele joga livre no Peru, mas tem cobertura, por isso é um pouco fraco na marcação, mas a marcação é fácil de aprimorar e logo Trauco será bom na defensiva também.
Quando erra é burrice e quando acerta é sorte.
Não faço parte desse rol de torcedores, meu nobre. Como disse acima, a sorte ao qual cito se dá pela chegada logo após a saída de Jorge. Poderia impactar na sua técnica uma dificuldade maior de participar de jogos. Só isso.
SRN
Tranquilo
Depois de uma festa linda dessa será que ainda tem nego que vai continuar a encher o saco dizendo que tem que desistir do maraca ir jogar no caixotinho da ilha. Esta festa correu o mundo e fortaleceu mais ainda o Flamengo e outra Flamengo e Maracanã foram feitos um pro outro são patrimonios da humanidade, quem separar isso vai cometer um crime
Tem que jogar nos 2.
O Maraca é nosso e dos flores. Sempre foi.
Douglas, não esqueça que o tal caixotinho que você se refere será talvez mais importante que o Maracanã esse ano, simplesmente porque por conta da péssima gestão do Maraca, os altos custos e a demora para uma nova licitação e essa série de impasses, o Flamengo precisou de uma alternativa para não ficar viajando o ano todo. O Maraca é importante, mas não o temos e fizemos uma reparação para um jogo, afinal quem administra tá destruindo o Maracanã.
Enquanto os antis vivem se gabando por ganhar taça de campeonato do submundo, o Flamengo continua caminhando rumo as conquistas maiores como Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial. Não precisamos de taças-guanabaras e de campeonatos estaduais (já temos muitos), chegou a hora de conquistarmos títulos de maiores expressões, jogando um futebol competitivo e estabelecendo como um clube de maior expressão das Américas.Essa será com certeza a nossa posição nos próximos anos: Um clube que dominará o cenário Nacional e Internacional.
Pelas qualidades do Trauco, como ele parte pra cima, como bate bem na bola e faro de gol e também pelo poco cacuete defensivo eu gostaria de vê-lo na ponta esquerda no lugar do Everton em algumas partidas. Poderiam fazer inversões durante o jogo já que o Everton atua na lateral ou entrar outro na LE e o trauco ir para PE.
Trauco com dribles, passe e faro de gol pela esquerda e Berrío com velocidade, força e raça pela direita poderia ser testado no Carioca e Primeira Liga para termos outras opções de formação.
Eu vejo isso acontecer com frequência nas partidas. Inclusive na hora do gol o trauco estava pelo meio e o everton na lateral. Fora a cobertura.