Na corrida de longa distância do futebol brasileiro, o Flamengo dá sua última volta no Estadual escalando atletas com menos rodagem. Hoje, 21h45, contra o Volta Redonda, o revezamento do técnico Zé Ricardo privilegia os jovens e descansa os titulares. O goleiro Thiago, o zagueiro Leo Duarte, o volante Ronaldo e o meia Lucas Paquetá devem estar entre as novidades do time.
Matheus Sávio, Cafu, Vizeu e Adryan também são cotados para entrar no decorrer do jogo. Os únicos que ainda não atuaram são o goleiro Gabriel Batista e o lateral Moraes, que estão na relação.
— Aqueles atletas que ainda não tem uma minutagem grande estamos avaliando colocar para jogar — disse Zé Ricardo.
Os atletas que formam a base de um Flamengo alternativo ganham nova oportunidade de mostrar serviço e melhorar o ritmo para as decisões, como Mancuello, que vem perdendo espaço.
Além de Diego, Guerrero e Trauco, convocados, o treinador vai poupar Réver e Rafael Vaz, Rômulo e Márcio Araújo, e Berrío e Gabriel. Todos devem atuar no clássico contra o Fluminense.
Na sequência, ao confirmar a classificação par a a semifinal da Taça Rio, a tendência é que o Flamengo vá com um time misto para focar na Libertadores.
— Planejamento na Taça Guanabara era dar cara ao time. Dar ritmo na Taça Rio. Agora estamos utilizando mais o plantel. Temos que buscar opções na Libertadores. Vamos com ambição grande de vencer o Volta Redonda independentemente da equipe — afirmou Zé.
O técnico indicou que vai escalar só quem estiver em plenas condições em uma provável semifinal da Taça Rio no dia nove de abril.
— Vamos estar atentos a isso. Por isso a importância de dar ritmo a todos — defende.
Classificado para a semifinal do Estadual por número de pontos, o Flamengo tem 10 pontos no Grupo B da Taça Rio e lidera.
Fonte: Extra
Vai ser outro nível a saída de bola com Cuellar e Ronaldo
Eu acho eles 2 juntos uma dupla de volantes diferenciados, são rápidos e tem muita visão de jogo, o Ronaldo vai, vem sem perder a qualidade e o Cuéllar tem visão de águia, gira a bola, dar opção de jogada, vira o jogo e isso põe o adversário pra correr e o cansa.
Eu no lugar do Zr iria bem ousado co essa garotada, escalava assim;
Thiago
Renê e Rodinei
Léo e Juan
Cuéllar e Ronaldo
Mancuello Paquetá e Cafu
Felipe Vizeu.
Entraria com essa mistura entre experiência e juventude, é importante fazer a transição desses meninos misturados, os mais velhos os orientarão em campo, incentivando, mostrando onde marcar, infiltrar, girar as jogadas, etc..etc…
Só colocaria o Adryan ou o M. Sávio no lugar do Cafu.
No 2° tempo dependendo de Mancu e Pauetá que quando inicia o jogo ele rende pouco.
Boa escalação.
O ZR gosta desse esquema com pelo menos 1 jogador de velocidade pelos lados de campo. Das nossas opções do elenco, o Cafu, que é um dos garotos da base menos badalados, é um dos poucos que joga pelo lado de campo que sabe bater bem na bola. Mas precisava emagrecer mais, né.
Mas desconfio que ele não será titular. Acho que jogaremos com dois centroavantes.
O resto do time acho que será esse mesmo.
Mancu na esquerda, Cafu na direita e Paquetá na do Diego, ambos rendem bem nestes setores ao meu ver.
Estou curioso para ver Ronaldo e Cuellar juntos desde o início. Veremos se de fato temos uma alternativa ao MA ou se teremos que nos conformar com nosso “craque”.
Essa molecada precisa aproveitar as oportunidades e mostrar muita disposição em campo, porque a qualidade muitos tem.
Só espero que não coloque Damião de titular e o Vizeu para jogar 10 minutos! E quando chegar o BR essas mesmas oportunidades sejam dadas aos garotos, o que, infelizmente, acho difícil de acontecer!
Se prepare para ver o super ataque Damião e Cirino kkkk
Dá nem vontade de assistir o jogo kkkkkkk
Finalmente o Ronaldo ganhará uma chance.
Será ??
A única certeza q tenho é q Cirino joga, pois o Zé JAMAIS deixaria de colocá-lo em campo..