Arthur Maia foi bem no América-RN e, mesmo rebaixado na Série B, foi contratado pelo Flamengo. Veja mais alguns bons valores que desceram de divisão.
Jefferson esteve na Copa do Mundo de 2014 e é titular do Botafogo há quase cinco anos. Ultimamente tem se desentendido com a diretoria e pode sair.
Lateral direto, Bruno Ferreira atuou apenas nos últimos jogos da Lusa na Série B. Foram seis partidas, um gol, uma assistência e muitos elogios.
Experiente, Bolívar era titular do Botafogo e um dos líderes do elenco quando foi demitido pelo presidente junto de Edílson, Júlio César e Sheik.
Gabriel, 24, não teve espaço na zaga da Ponte Preta no primeiro semestre. No Vila Nova, se encontrou e foi o 7º jogador que mais desarmou na Série B.
Apesar ser mais um ala esquerdo do que um lateral, Wanderson foi bem na defesa pelo América-RN, sendo o 4º melhor roubador de bolas da 2ª divisão.
Volante de raça e entrega, Gabriel foi revelado no Botafogo e foi um dos poucos que se salvaram neste ano: 4º melhor desarmador do Brasileiro.
Outro volante “brigador”, Rodrigo Souza também esta entre os que mais desarmam na Série A e conseguiu algum destaque no Bola de Prata na sua posição.
Edílson vinha sendo um dos poucos destaques do Botafogo até sua demissão. Lateral de origem, estava atuando como meia e fazendo gols importantes.
Lucca pertence ao Cruzeiro e esteve emprestado ao clube que o revelou, o Criciúma. No Bola de Prata, é um dos 20 melhores meias do Brasileiro.
Rodrigo Pimpão foi carrasco do Fluminense na Copa do Brasil e na Série B foi bem: 15 gols em 33 jogos, 3º na artilharia.
Driblador, Silvinho surpreende no Bola de Prata por ser o 6º melhor atacante da 1ª divisão, na frente, por exemplo, de Alan Kardec e Luan do Galo.
Fonte: ESPN

