A preparação para o confronto contra o Atlético-PR, pela Conmebol Libertadores Bridgestone, foi iniciada nesta segunda-feira (10) no Ninho do Urubu. Encerradas as atividades, o zagueiro Alejandro Donatti compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde concedeu entrevista coletiva.
Dono do Manto Sagrado de número 25, o atleta analisou sobre sua adaptação ao futebol brasileiro, falando sobre sua lesão no início de sua carreira com o Mais Querido. Donatti garantiu foco total no próximo desafio, que será disputado com o apoio da Nação, que promete lotar o Maracanã no confronto dessa quarta-feira (12), e também comentou sobre a volta de seu compatriota Darío Conca aos treinos com o restante do grupo.
Veja os principais trechos:
Adaptação
Poderia ter começado a jogar antes, mas tive lesões e me fez falta o aspecto físico. Também precisei me adaptar ao futebol brasileiro, que é muito diferente do argentino, mas creio eu que já esteja adaptado. Agora tudo depende da opção do técnico, que é quem escala a equipe. Ele sempre trata de fazer o melhor possível nos treinos para fazer o time render mais.
Foco no Atlético-PR
Creio que o torcedor esteja tranquilo. Mesmo não tendo conseguido um resultado positivo no último jogo, fizemos um bom trabalho dentro de campo. O bom do futebol é que sempre há revanche. Mas agora, na quarta-feira, teremos um jogo importante novamente e iremos em busca de um resultado positivo. O que passou, passou.
Darío Conca
Primeiramente, ele está contente por estar aqui. Sempre falo com ele e todos os dias o pergunto como se sente. Falta um pouco de ritmo, mas ele está bem. Ele é um grande jogador. Esperamos que ele se recupere rápido para que possamos desfrutar de sua presença tanto fora quanto dentro de campo, como espera o torcedor.
Fonte: Flamengo Oficial
Todas as vezes quase que vejo o Donatti lembro do Pratto ou o atacante portenho aparece na TV. Como agora no Resenha ESPN…